Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Falta 1 dia)

Publicado

em

Desde o início de nossa Contagem Regressiva – que hoje se encerra, afinal, amanhã já é a estreia do tão aguardado terceiro filme dos Vingadores e a matéria não trará curiosidades, mas falará das expectativas pela produção – falou-se muito da história em quadrinhos que serviu de suporte para Vingadores: Guerra Infinita¸ a saga Desafio Infinito (escrita por Jim Starlin e desenhada por George Perez e Ron Lim).

Foram trazidas informações sobre o enredo e diversos personagens que apareceram nas páginas da revista e/ou nos filmes dos Estúdios Marvel, mas sem nos prendermos muito a minúcias ou a um rigor absoluto, optando por um material que fosse ao mesmo tempo instrutivo e divertido.

Mas dentre as coisas que foram faladas sobre Desafio Infinito, faltou abordar uma curiosidade muito interessante e que, guardadas as devidas proporções entre as necessárias adaptações entre obra original em papel e a produção cinematográfica, surge como mais um presente para os fãs (fã service).

Trata-se de uma cena bastante difundida nos trailers de Guerra Infinita, que é quando o Capitão América – barbado e exilado, como no saudoso arco de histórias da década de 1990 escritas por Mark Waid e desenhada por Ron Garneyencara sozinho o titã Thanos, o qual, em outra cena dos trailers (e não se sabe em que circunstâncias) faz o próprio Thor urrar de dor (lembrando que o Deus do Trovão, no mano-a-mano, praticamente derrotou o Hulk, em Thor: Ragnarok, se o Grão Mestre não tivesse sutilmente interferido para ajudar o Golias Verde).

(Foto - Divulgação: Marvel Studios ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Studios ©)

Muitos podem ter estranhado – assim como demonstra a própria feição de Thanos na cena respectiva – que um “mero” humano tivesse força suficiente para conter o vilão capaz de nocautear o Homem de Ferro com um murro.

O que a maioria das pessoas não afinizadas com os quadrinhos vai saber é que em Desafio Infinito, após Thanos ter derrotado todos os “pesos pesados” – Thor, Hulk, Mulher Hulk, Drax, Senhor do Fogo (para quem não conhece, um ex-arauto de Galactus), Namor, Visão, Homem de Ferro, Quasar e Nova – sobra apenas um super-herói de pé: ninguém menos do que o Sentinela da Liberdade, o Capitão América.

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics ©)

Thanos havia – por sugestão de Mefisto – reduzido os poderes divinos que a Manopla do Infinito completa lhe conferia para que a luta entre ele e os “campeões” fosse um pouco mais equilibrada, com o objetivo de, quem sabe, impressionar sua amada Senhora Morte, a qual se mostrava profundamente ofendida pela artimanha realizada pelo titã para conseguir o poder absoluto (segundo ele, justamente para atender aos desejos dela).

Mesmo assim, o vilão derrota com facilidade todos os heróis escolhidos por Warlock (ele ainda derrotaria as entidades cósmicas: Galactus, Ordem e Caos, Estranho, Tribunal Vivo, os Celestiais e a própria Eternidade).

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics ©)

Após todos estarem mortos, no campo de batalha restava um solitário oponente: Capitão América, que, a princípio, mostra-se um adversário admirável, esquivando-se habilmente dos golpes que Thanos lhe dava.

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics ©)

Mas o titã estava cansado e não admitiria que um “reles” humano lhe fizesse frente. Manipulando a matéria, cria mãos de pedra saídas do chão que prendem o vingador pelas pernas, tirando-lhe a mobilidade e qualquer chance (se é que havia alguma) de lutar contra o onipotente vilão.

Em seguida, com apenas um gesto, Thanos despedaça o até então indestrutível escudo do Capitão, preparando, na sequência, o soco que certamente desmembraria o antigo soldado da 2ª Guerra Mundial.

Após um evento sobre o qual não achamos correto falar (pois, de alguma forma, pode representar, com adaptações, um suposto spoiler para o filme), Capitão América golpeia o gigante púrpura, para logo depois ser derrotado definitivamente (provavelmente morto) com um negligente tapa de Thanos.

(Foto - Divulgação: Marvel Comics ©)

(Foto – Divulgação: Marvel Comics©)

No filme, vê-se – em live-action – a resistência de um homem contra um ser muito mais forte e poderoso, algo bem arquetípico, o “Davi contra Golias”, que guardamos no inconsciente coletivo.

Acredito pessoalmente que deva ser uma das cenas antológicas do filme da Marvel.

E a boa notícia é que basta mais uma noite de sono para conferir isso com nossos próprios olhos!

Então, tripulantes, vamos logo comprar nossos ingressos!

Mas, antes, apertem os cintos para nossa aterrisagem, pois chegamos ao nosso destino!!

Até amanhã, no nosso último encontro, de preferência, já na fila do cinema!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VENOM | Confira as 3 melhores histórias do vilão!

CHAVES/CHAPOLIN | Saiba quem serão os dubladores no plim-plim!

NOSFERATU | Protagonista do filme de 1922 era um vampiro de verdade?

MEMÓRIA TOKUSATSU | Esquadrão do Futuro Timeranger ou Power Rangers Força do Tempo?

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 2 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: