Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 10 dias)

Publicado

em

Hoje vamos falar sobre Scott Lang, o Homem-Formiga (Ant-Man).

Criado pelo roteirista David Michelinie e pelo quadrinista completo, John Byrne, a história ficcional do super-herói nos quadrinhos e no cinema, ao contrário de muitos que já descrevemos aqui, é bem similar.

As modificações realizadas para sua adaptação em live-action fazem sentido e resumem bastante a longa cronologia e continuidade do personagem.

Quem mais sofreu com essas mudanças foi o personagem vivido por Michael Douglas, o Dr. Henry “Hank” Pym, que nos quadrinhos, foi o primeiro Homem-Formiga e, na identidade de Gigante, foi membro fundador dos Vingadores, juntamente com sua mulher, Janet Van Dyne, a Vespa.

A história de Henry “Hank” Pym é complicada demais para ser contada aqui, mas para resumir, ele foi o Homem-Formiga, depois o Gigante, depois Golias, depois Jaqueta Amarela, depois voltou a ser Gigante/Golias e, por fim, adotou o nome de O Vespa, em homenagem à sua aparentemente falecida mulher, que, na verdade, foi reduzida ao nível subatômico, residindo por 10 anos no Microverso (no qual o Hulk e Drax já “passaram um tempo”, e de onde surgiu um grupo de heróis muito peculiar na década de 1980, baseados numa linha de brinquedos japonesa, chamado de Micronautas).

(ao que parece, esse “gancho” vai ser aproveitado no próximo filme do herói!)

Nos filmes, Henry Pym é um cientista envelhecido, inventor das partículas Pym, que, na juventude, lutou na guerra e enfrentou o crime como Homem-Formiga e cuja mulher e parceira, Janet Pym – a Vespa (que será interpretada por Michelle Pfeiffer) também teria sido encolhida num processo contínuo e interminável, desaparecendo ou morrendo. Só que, nesta realidade cinematográfica, Henry e Janet tiveram uma filha, Hope Van Dyne (vivida pela bela Evangeline Lilly), que assumirá o traje e codinome de Vespa nas futuras produções cinematográficas.

(no caso específico da trama envolvendo a “família Pym”, ao contrário da maioria dos super-heróis Marvel transpostos para o cinema, a contraparte do Universo Ultimate Marvel, neste caso, foi desprezada, preferindo-se a saga em quadrinhos da “linha normal” da editora).

Mas, voltando ao Homem-Formiga no seu alter-ego Scott Lang (vivido por Paul Rudd), há bastante similaridade entre sua versão quadrinística e live-action e algumas diferenças básicas. Vamos lá:

Nos quadrinhos e nos filmes: Scott Lang é especialista em eletrônica / mestrado “em Engenharia Elétrica”.

Nos quadrinhos: Scott rouba para conseguir sustentar a família.

Nos filmes: Scott rouba o dinheiro a mais que uma companhia cobrava dos clientes e devolve para os clientes.

Nos quadrinhos e nos filmes: Scott é preso, sua mulher se divorcia dele e o mantém longe de sua filha, Cassie.

Nos quadrinhos: Scott consegue trabalho na Stark Internacional como designer eletrônico.

Nos filmes: Scott não consegue emprego por causa da ficha criminal.

Nos quadrinhos: Scott descobre que sua filha tem uma doença cardíaca e, para conseguir pagar seu tratamento, resolve voltar a roubar, indo parar na casa de Henry Pym.

Nos filmes: Scott resolve voltar a roubar para poder ter condições de pagar a pensão da filha e poder visitá-la, indo parar na casa de Henry Pym.

Nos quadrinhos: ele rouba o traje do Homem-Formiga e o usa para libertar a Dra. Sondheim, única capaz de salvar sua filha e que estava sendo mantida presa pelo inescrupuloso empresário Darren Cross, que também tinha problemas cardíacos.

Nos filmes: Scott rouba o traje do Homem-Formiga e acaba sendo recrutado por Henry Pym para impedir ao ambicioso e inescrupuloso empresário Darren Cross de conseguir replicar as partículas Pym.

No desenrolar das histórias nos filmes e nos quadrinhos, as mudanças ficam mais acentuadas.

Nos quadrinhos: Jaqueta Amarela é uma identidade que Henry Pym assume após um transtorno mental (depois o nome e poderes foram assumidos por Rita DeMara).

Nos filmes: o Jaqueta Amarela é a identidade assumida por Darren Cross (pela pele de Corey Stoll) quando este finalmente consegue replicar as Partículas Pym, enfrentando o Homem-Formiga/Scott Lang nesse processo.

Nos quadrinhos: Scott Lang, já veterano como Homem-Formiga, se envolve com Jessica Jones e, eventualmente, ajuda e integra os Vingadores.

Nos filmes: Scott Lang se envolve com Hope Van Dyne, filha de Henry Pym e acaba integrando o grupo de heróis convocados pelo Capitão América, em Capitão América: Guerra Civil (2016).

Nos quadrinhos: Cassie, a filha de Scott, cresce e se torna a super-heroína Estatura.

Nos filmes: Cassie é apenas uma criança.

 

Com certeza, o Homem-Formiga terá alguma participação importante nos dois próximos filmes de Os Vingadores, tendo mais uma aventura solo entre as duas megaproduções, prevista para estrear, no Brasil, em 5 de julho.

Gostaram dessa, viajantes?

Então continuem nessa viagem com a gente, amanhã, no próximo capítulo de nossa Contagem Regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!!!

Até amanhã!!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

1 CONTRA TODOS | Série brasileira indicada ao Emmy tem retorno da sua nova temporada no final de abril

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 54

LA CASA DE PAPEL | Conheça Bella Ciao a música da resistência

ESCONDIDO NA NETFLIX | Requisitos para ser una persona normal

JESSICA JONES | Netflix confirma renovação para 3º temporada!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: