Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 11 dias)

Publicado

em

Nos últimos filmes solo sobre o Hulk – “Hulk” (Ang Lee, 2003) e “Incrível Hulk” (Louis Leterrier, 2008) – e nos dois filmes já realizados sobre Os Vingadores“Os Vingadores” e “Vingadores: Era de Ultron” (Joss Whedon, 2012 e 2015) – pode-se contar nos dedos as palavras que o Gigante Esmeralda falou nessas produções, sendo a mais célebre a inesquecível “deus fraco”!!!

Somente em Thor: Ragnarok (Taika Waititi, 2017) que o monstro preferido da Marvel soltou o verbo com fluência, dizendo frases de efeito antológicas para a risada e deleite dos fãs.

Este será o Hulk mais falante, mas ainda marcado por uma espécie de infantilidade mental – que veremos enfrentando Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Mais uma vez lembrando que o filme se baseia na saga em quadrinhos Desafio Infinito, lá (na história em quadrinhos) vamos perceber que o Hulk surge totalmente articulado, inteligente, irônico, mas, ainda assim, irascível.

Acontece que, quando Desafio Infinito foi escrita, o Hulk dos quadrinhos estava numa fase diferente e bastante elogiada, fruto da mente criativa de Peter David, que havia assumido o Gigante Esmeralda em 1987 e que continuaria a escrever suas histórias até 1999, doze anos depois.

Foi da cabeça de Peter David que surgiu a tese de que a personalidade agressiva e destrutiva do Hulk teria por causa a raiva reprimida de seu alter-ego Bruce Banner, em razão de ter tido um pai violente e abusivo (tese, aliás, bastante explorada no filme dirigido por Ang Lee).

Aproveitando a excelente safra de ótimos desenhistas que chegaram para ilustrar suas histórias – Todd McFarlane, Dale Keown, Gary Frank, Adam Kubert – Peter David parecia se divertir com as histórias de um Hulk Cinza / gângster, autodenominado “Sr. Tira-Teima” (“Joe Fixit”, em inglês), menos super-poderoso, mais baixo, mais inteligente, mais “sacana”; depois, em poucas histórias com um Hulk verde, gigante e “burro”; e, finalmente, com um Hulk verde, gigante, mas com a inteligência de Bruce Banner (pouco mais tarde, após uma aventura no inferno de Hela, o Hulk, pouco a pouco, voltou a ter momentos com mente infantil; se transformando em um Bruce Banner raivoso quando nervoso; oscilando momentos inteligente com momentos irracionais etc.).

A versão que vemos em Desafio Infinito é uma mescla entre o Hulk com a mente de Bruce Banner e a do Sr. Tira-Teima: inteligente, super-forte, irônico, esquentado e maldoso.

Ainda temos a versão Ultimate do verdão, apesar de ela não divergir muito da versão mais “clássica” do anti-herói.

Em A Busca do Poder, Thanos, ao lutar contra o ancião Campeão, insinua que sempre evitou confrontar Hulk. Todavia, já de posse da Manopla e Joias do Infinito, nem combinando sua força com a de Drax, o Gigante Esmeralda foi páreo para o titã onipotente.

Conforme nosso companheiro do NerdTrip, Don Giovanni, especulou em um de seus últimos vídeos (Don Giovanni Responde #14), muito provavelmente em Vingadores: Guerra Infinita, teremos Bruce Banner tentando manter o controle sobre sua transformação em Hulk, utilizando, inclusive o Caça-Hulk visto em Era de Ultron (e carinhosamente apelidado por seu criador, Tony Stark, de Verônica).

Mas não há a menor dúvida de que o nosso monstrão preferido vai dar as caras em algum momento, confrontando Thanos ou algum dos integrantes da Ordem Negra do titã púrpura (não sabe o que é a Ordem Negra? Então assista ao  Don Giovanni Responde #15).

Mas acho difícil que ele consiga chamar Thanos de “fraco” em algum momento!!!

Até amanhã parra mais um capítulo da nossa contagem regressiva, caro viajante!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

NANATSU NO TAIZAI | Confira a prévia e o título do episódio 14 da 2ª temporada de Os Sete Pecados Capitais

MY HERO ACADEMIA | Assista a prévia do episódio 3 da 3ª temporada de Boku no Hero Academia

LA CASA DE PAPEL | Conheça Bella Ciao a música da resistência

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 12 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Conheça um pouco mais...

MORBIUS, O VAMPIRO VIVO | Conheça a origem do “vilão” que será interpretado por Jared Leto nos cinemas

Publicado

em

Com o anuncio de que a Sony irá produzir um filme de Morbius, o vampiro vivo, um dos vilões mais tradicionais do Homem Aranha, com Jared Leto no papel principal, inúmeras duvidas surgiram na internet sobre o vampiro mais importante do universo Marvel. Para saciar sua fome de saber, resolvemos dar um rápido resumo na história do vilão que infernizou a vida do aracnídeo nos anos 70.

 

QUEM É MORBIUS?

 

Certa vez, o cientista vencedor do premio Nobel de bioquímica, o Dr. Michael Morbius, descobriu que estava doente. Uma rara enfermidade destruía suas células sanguíneas.

Para tentar salvar sua própria vida, o renomado cientista desenvolveu uma tecnologia que destilava e sintetizava o sangue de morcegos vampiros, na forma de um potente soro com intuito de estabilizar sua doença. Porém, nenhum sucesso foi obtido.

Desesperado, o Dr. Morbius, com a ajuda de um amigo, submeteu-se a um tratamento de choque para estimular a produção de células sanguíneas em seu corpo. A eletricidade de alguma forma agiu como um catalisador, estimulando as substancias extraídas dos morcegos vampiros existentes em seu corpo, provocando uma mudança radical em toda sua estrutura física.

 

 

Michael Morbius transformou-se em um ser, que em muitos aspectos se assemelha a um vampiro (força sobrenatural, caninos alongados, pele pálida e uma incrível sede de sangue que assola seu organismo, que tenta desesperadamente repor as células que estavam se deteriorando).

Após beber o sangue de algumas vitimas (inclusive seu amigo Nikos) o cientista ficou bastante abalado e tentou cometer suicidio atirando-se ao mar, mas devido ao próprio instinto de sobrevivência, Morbius acabou nadando para superfície.

 

 

Movido por suas necessidades vampirescas e incapaz de se controlar, Michael matou indiscriminadamente para saciar sua sede, vivendo com a culpa oriunda de sua eterna maldição. Ao longo de sua carreira, o vilão cruzou o caminho do Homem Aranha por diversas vezes, mas sempre encontro a derrota pelas mãos do “escalador de paredes”.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GEEK CITY | Porta dos Fundos, Choque de Cultura e despedida do personagem Kiko são presença confirmadas no evento!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 64

ALTERED BEAST | 30 anos de nostalgia de um clássico esquecido!

COMANDO PARA MATAR | Personagem de Arnold Schwarzenegger foi inspirado em clássico herói da DC Comics

FAIRY TAIL | Criador do anime anuncia um spin-off!

O CANDIDATO HONESTO 2 | Leandro Hassum mais sincero do que nunca no inédito trailer da continuação!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Conheça um pouco mais...

COMANDO PARA MATAR | Personagem de Arnold Schwarzenegger foi inspirado em clássico herói da DC Comics

Publicado

em

VOCÊ SABIA

 

Que o personagem John Matrix, vivido por Arnold Schwarzenegger no clássico oitentista “Comando para Matar” (1985) foi inspirado no personagem da DC Comics, Sgt. Rock?

Arnold Schwarzenegger e o produtor Joel Silver tentaram adaptar o personagem Sgt. Rock durante vários anos, mas nunca conseguiram dar continuidade ao projeto. O roteirista Jeph Loeb deixou um “easter egg” que comprova o fato e faz uma homenagem ao herói da DC Comics.

O primeiro nome do Sgt. Rock “Franklin” foi dado para o General Kirby (mentor do herói no filme) e o nome do meio “John” para o personagem de Schwarzenegger, Matrix.

 

O Sargento Franklin John Rock, foi criado por Robert Kanigher e Joe Kubert em julho de 1959.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o sargento lutou na infantaria do exército dos EUA, liderando a famosa companhia “moleza”.

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

FAIRY TAIL | Criador do anime anuncia um spin-off!

O CANDIDATO HONESTO 2 | Leandro Hassum mais sincero do que nunca no inédito trailer da continuação!

RAIO NEGRO | Crítica da 1º temporada  (sem spoilers)

OS INCRÍVEIS 2 | Quem não gosta de um repeteco as vezes? – Crítica sem Spoilers do Mestre Hater

GLASS | Confira o primeiro cartaz oficial da sequência de Corpo Fechado e Fragmentado!

DEMOREI, MAS EU VI! | Shingeki no Kyojin; Um Anime Brutal

O HOMEM DE AÇO | Snyder confirma para fã que vilã sobreviveu no filme!


Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Conheça um pouco mais...

FRIENDS | Série é considerada um dos programas de TV mais rentáveis da história

Publicado

em

 

VOCÊ SABIA…

Que a excelente série “Friends” (1994-2004) é considerada um dos programas de televisão mais lucrativos de toda história?

 

Os seis atores ao final das últimas temporadas, recebiam um dos maiores salários já pagos para estrelas de TV, em contra partida, o faturamento da Warner em royalties chegava à estratosfera.

Durante a primeira temporada, os atores recebiam US$ 22.500 por episódio. Na segunda temporada, os cachês de Jennifer Aniston e David Schwimmer foram aumentados para US$ 40.000 por episódio. Para a terceira temporada em diante, o elenco decidiu conduzir todas as negociações salariais em uníssono, para garantir a igualdade de remuneração de todos os seis atores, uma prática bastante incomum na época. Nas últimas duas temporadas, cada integrante do elenco principal ganhava US$ 1 milhão por episódio.

 

 

Toda essa exigência salarial do elenco, foi motivada pelo alto faturamento da Warner com o show, que registrou a impressionante marca de mais de US$ 1 bilhão por ano, em royalties de distribuição de transmissão.

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 57

DYING LIGHT | O segundo pode ser ainda melhor

BLACK CLOVER | Título e prévia legendada do episódio 38 do anime

MY HERO ACADEMIA: TWO HEROES | Confira teaser trailer e data de lançamento nos cinemas

DRAGON BALL SUPER | Revelados 3 novos personagens para o filme!

CORINGA | Robert De Niro pode participar do longa ao lado de Joaquin Phoenix


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Deixe seu Comentário!

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: