Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 12 dias)

Publicado

em

Um grande problema enfrentado pelas histórias em quadrinhos de super-heróis, não são os supervilões que querem dominar todo ou destruir metade do universo, mas  está no fato que, a longa cronologia e continuidade dos personagens – alguns deles criados na primeira metade do século XX (Superman, 1938; Batman, 1939; Tocha Humana Original, 1939; Capitão América, 1941 etc.) – acaba obrigando os autores e editoras, na busca por novas boas histórias, a, vez ou outra, fazerem o que meu companheiro de NerdTrip, Jorge Obelix defende, que é zerar a cronologia e fazer um reboot do universo (coisa em que a DC Comics se tornou especialista, aliás).

Todavia, uma mudança tão radical nas estruturas de todos os personagens de uma só vez demanda um tremendo esforço criativo, um enorme desapego a muitas boas histórias que foram escritas, uma logística dos infernos, marketing pesado e grandes riscos de tudo dar errado (quem tenha dúvida de que seja arriscado, deve se lembrar do horroroso Heros Reborn (Heróis Renascem) da Marvel, na década de 1990).  Dentro da cronologia “normal”, um recurso bastante utilizado pelos roteiristas é mexer no passado daquele personagem, de forma a dar uma “sacudida” na estrutura do personagem, com o objetivo de manter o interesse dos leitores antigos e despertar o dos novos.

Frank Castle, o Justiceiro, por exemplo, não poderia manter sua origem de soldado com base na Guerra do Vietnã, pois, isso significaria que o personagem deveria contar com aproximadamente 60 anos de idade (os EUA saíram do Vietnã em 1973), sendo completamente humano e sem poderes. Na série televisa, por exemplo, Castle teria participado da Guerra do Golfo ou da Ocupação do Iraque, mantendo o personagem na casa dos 30 a 40 anos de idade, mais compatível com sua cruzada de vigilante.

Por outro lado, a reviravolta criada por J. Michael Straczynski para a história do Homem-Aranha, na qual ele deturpa o passado de Gwen Stacy, dando a ela um casal de filhos gêmeos (dos quais surge o Duende Cinza), cujo pai seria Norman Osborn (o Duende Verde), foi um desastre total em termos de crítica, apesar de isso não ter importado para os leitores novos, sedentos por novidades.

Toda essa gigantesca introdução serve para se entender melhor o que ocorreu com a origem da personagem Feiticeira Escarlate, que, nos cinemas, é interpretada por Elizabeth Olsen.

Nos quadrinhos, Wanda é irmã de Pietro (Mercúrio), os quais, supostamente, eram filhos do casal de ciganos Django e Marya Maximoff.

Acreditava-se que eram mutantes e, a princípio, foram capitaneados por Magneto para integrarem a Irmandade dos Mutantes, que lutou contra os X-Men várias vezes (ou seja, eles também “viraram a casaca” de vilões para heróis). Muito tempo depois, quando Mercúrio teve um filho com sua esposa Cristalys, dos Inumanos, surge Magneto dizendo ser pai dos dois.

Quando tudo parecia resolvido em termos de origem, surge a revelação de que, na verdade, eles não eram filhos de Magneto, mas, na verdade, foram capturados, ainda novos, pelo Alto-Evolucionário, que, por meio de suas aprimorações genéticas, desenvolveu os poderes de que os irmãos Maximoff se viram dotados.

Também ficou-se sabendo que, de fato, Django e Marya eram os pais adotivos do casal, sem que se saiba quem eram os pais biológicos dos heróis.

Nesse meio tempo, a Feiticeira Escarlate entrou para os Vingadores, casou-se com o sintozoide Visão – com quem teve dois filhos “falsos” (fragmentos da alma de Mefisto) – foi para os Vingadores da Costa Oeste, manteve um romance com Magnum, enlouqueceu, praticamente destruiu os Vingadores (em Vingadores: A Queda) e mudou toda a concepção mundial com seus poderes de manipular a realidade e magia (na saga Dinastia M), provando ser um dos mais poderosos personagens do Universo Marvel.

A sua transposição para o live-action manteve, em sua origem, a conquista dos poderes não ao fato de ser mutante, mas por meio da manipulação genética (só que, ao invés do Alto-Evolucionário, no filme, foi fruto do Barão von Strucker).

Os teaser trailer e algumas fotos de bastidores de Vingadores: Guerra Infinita dão a entender que a Feiticeira Escarlate, assim como nos quadrinhos, engatará um romance com o sintozoide Visão.

O problema foi seu irmão Mercúrio. Devido ao fato da Marvel ter vendido – na época das “vacas magras” – o direito dos seus mutantes para a Fox, no universo cinematográfico da Marvel, agora, existem dois Mercúrios!

Um, tipicamente mutante, que vai integrar os X-Men (já tendo dado as caras em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, 2014, e X-Men: Apocalipse, 2016) e, ao que parece, sendo filho de Magneto. Outro que, justamente por causa desse problema com os direitos dos personagens, é irmão de Wanda, foi manipulado geneticamente para conseguir poderes e acabou morrendo durante uma batalha em Vingadores: A Era de Ultron (2015).

Como a Disney recentemente comprou os direitos da Fox no que diz respeito aos X-Men, fica a pergunta, num provável futuro em que ocorra a interação dos Vingadores com os X-Men numa mesma realidade cinematográfica, como vai ser explicado esse outro Mercúrio,  se o personagem vai ser “esquecido”, ou se, como nos quadrinhos, toda a cronologia e continuidade serão zerados.

Achou complicado? Só um pouquinho!

Amanhã trataremos de um personagem mais “fácil” e conhecido: o Gigante Esmeralda, carinhosamente conhecido como Hulk!!!

Até nossa próxima parada, viajantes!!

(ah, e um detalhe importante que deixamos de falar na Contagem de ontem, sobre o Visão! Nos quadrinhos ele NÃO É PORTADOR da Joia da Mente)

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

NANATSU NO TAIZAI | Confira a prévia e o título do episódio 14 da 2ª temporada de “Os Sete Pecados Capitais”

MY HERO ACADEMIA | Assista a prévia do episódio 3 da 3ª temporada de “Boku no Hero Academia

LA CASA DE PAPEL | Conheça “Bella Ciao”, a música da “resistência”

OITO MULHERES E UM SEGREDO | Novo trailer do spin-off de “Onze Homens e Um Segredo” é divulgado

ESCONDIDO NA NETFLIX | Requisitos para ser una persona normal


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: