Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 13 dias)

Publicado

em

 

 

Interpretado no cinema pelo britânico Paul Bettany (que disse não reclamar das horas em que passa sendo maquiado, haja vista o salário que tem recebido para isso), o super-herói-sintozoide Visão, da Marvel, apesar (por certo modo) de ser uma espécie de “coadjuvante de luxo” da equipe dos Vingadores, talvez seja um dos personagens mais complexos e trágicos da Casa das Ideias.

Como a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, o Visão – bem como aquele de quem tomou “emprestado” os padrões cerebrais, o Magnum – a princípio foi criado pelo mega-vilão Ultron 5 (que nos quadrinhos foi criado por Henry Pym – Gigante, Jaqueta Amarela, primeiro Homem-Formiga – e não por Tony Stark e Bruce Banner, como nos filmes) para também ser um antagonista aos Poderosos Vingadores.

Todavia, o sintozoide (uma espécie de androide mais “humanizado”) acabou se voltando contra seu louco criador robótico, salvou os Vingadores, integrou-se à equipe, desenvolveu consciência e sentimentos e casou-se com Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate.

Sua criação é um pouco complicada: por muito tempo se acreditou que seu corpo havia sido construído por Ultron 5 a partir do corpo desativado do androide criado – supostamente com ajuda da tecnologia de Immortus, o vilão temporal dos Vingadores – pelo cientista Phineas Horton.

Desse experimento – que visava apenas criar vida humana artificial, mas que, por um “defeito”, acabou concedendo poderes de fogo e voo ao androide – nasceu Jim Hammond, o Tocha Humana Original (que, junto ao Capitão América, Bucky, Namor, Centelha, Union Jack, Spitfire, Miss América, Ciclone e Blazing Skull, formaram o super-grupo Os Invasores, que lutou na Segunda Guerra Mundial contra ameaças sobre-humanas nazistas).

Muito tempo depois, para que o Tocha Humana Original pudesse ser reintegrado ao Universo Marvel regular, a origem do Visão foi um pouco modificada, na qual seu corpo teria sido construído a partir de um protótipo do Tocha Humana Original e não do seu corpo desativado* propriamente dito (o que, na modesta opinião deste articulista, fez com que o personagem perdesse muito de sua “densidade dramática”).

(*o Tocha Humana Original teria sido reprogramado pelo Pensador Louco para matar o Quarteto Fantástico, mas, ao se recusar a realizar tal tarefa, é “desligado” pelo computador Quasímodo)

Já a mente de Visão, como dito acima, teria sido moldada a partir dos padrões cerebrais do ex-vilão Magnum, que, de aliado do Barão Zemo para armar uma armadilha aos Vingadores, por fim também se bandeou para o outro lado, aparentemente se sacrificando para salvar a equipe de super-heróis; mas, na verdade, ele apenas entrou numa espécie de coma com o objetivo de se regenerar. Depois que acordou e conseguiu recuperar a confiança da super-equipe, Magnum, junto com Visão, tornou-se membro efetivo dos Vingadores.

A ligação de Magnum com Visão, aliás, redeu boas tramas, nas quais o sintozoide se questionou se ele realmente era uma individualidade ou meramente uma cópia de Magnum e até mesmo se seu amor por Wanda teria sido em razão da atração que Magnum naturalmente sentia por ela (na boa fase dos Vingadores escrita por Kurt Busiek e desenhada por George Pérez, entre 1990 a 2004).

 

Também como já ficou claro, o Visão, pouco depois de passar a ser membro de Os Vingadores, percebeu que possuía sentimentos, inclusive amor, apaixonando-se pela Feiticeira Escarlate e sendo correspondido.

Os dois se casaram e chegaram a ter filhos, mas, tragicamente, eram filhos criados pela magia e poderes de Wanda, sendo parte de Mefisto, e não “filhos reais”, numa trama – que ainda envolve Franklin Richards (filho de Red Richards e Sue Storm, do Quarteto Fantástico) – a qual iria desembocar na saga Vingadores: A Queda.

Mas, antes disso, o sintozoide ainda sofreria outro baque: devido a um “defeito”, Visão tenta controlar todos os computadores e armas nucleares da Terra, para forçar uma paz no planeta. Isso, porém, provocou sua desmontagem pelo Governo norte-americano e subsequente “reconstrução”, mais uma vez pelas mãos de Henry Pym.

Só que, sem os padrões mentais de Magnum, Visão renasce frio e sem sentimentos, causando o término de seu casamento com Wanda e abrindo espaço para que ela engatasse um romance com Magnum. Além disso, seu corpo ficou todo branco nesse processo.

E é com esse aspecto que ele enfrenta Thanos em Desafio Infinito, que, aliás, o destrói de forma impiedosa, até o tempo ser revertido pela Nebulosa, ao pegar a Manopla do Infinito do seu avô (ver, nesse sentido, a “Contagem Regressiva” do dia 6 de abril, “faltam 20 dias”).

Com o tempo e muitas outras tramas, aos poucos Visão acaba recebendo novos padrões mentais (do cientista morto, Alex Lipton), recuperando o antigo padrão de Magnum, bem como seu corpo “colorido”.

Sem sucesso em conseguir reconquistar Wanda, o vingador sintozoide acaba tendo um envolvimento com Carol Danvers e a Mantis dos quadrinhos.

Sua versão Ultimate não chegou a ganhar grande desenvolvimento por parte do principal criador daquele universo, Mark Millar (desconsidero a lambança promovida por Joseph Loeb), mas sua versão mais “máquina”, por quem Wanda começa a se interessar era bastante promissora.

Sujeito complicado esse, não?

Amanhã, vamos esclarecer mais um pouco sobre a história de Wanda Maximoff, a poderosa Feiticeira Escarlate e entender o porquê do sugerido romance entre ela e o Visão, conforme o trailer de Vingadores: Guerra Infinita.

Aguardo vocês, viajantes!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

AQUAMAN | Com filmagens adicionais, James Wan confirma novo ator para o badalado elenco

HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS | Revelado o tempo de duração do spin-off!

MULAN | Oi sumido! Longe das grandes produções, Jet Li é confirmado no live-action!

JESSICA JONES | Netflix confirma renovação para 3º temporada!

IT: A COISA 2 | Com Jessica Chastain confirmada, James McAvoy e Bill Hader devem também estrelar a sequência!

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: