Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 15 dias)

Publicado

em

Na “Contagem” de ontem, esclareceu-se que foi a Viúva Negra, nos quadrinhos, quem introduziu o personagem do Gavião Arqueiro – também criação do gênio Stan Lee, em 1964 – no universo Marvel; inicialmente, como vilão do Homem de Ferro, mas que, um ano depois, iria – como a própria ex-espiã russa – mudar de lado, passando a integrar o time dos Vingadores (1965).

Clint Barton, o alter-ego do Gavião Arqueiro nos quadrinhos, é um exímio arqueiro, habilidoso lutador com armas brancas e grande artista marcial (treinado, inclusive pelo Capitão América); um personagem tão excepcional que, mesmo sem ter qualquer superpoder ou aprimoramento físico especial, consegue enfrentar até mesmo ameaças cósmicas (foi ele quem derrotou o Colecionador, após este ter nocauteado inclusive Thor, o Deus do Trovão; venceu, sozinho, a poderosa Rapina – inimiga de Miss Marvel e X-Men – e, no crossover Liga da Justiça e Vingadores, é também graças à sua habilidade com o arco e flecha que Krona – o grande vilão da história – é derrotado).

Em termos pessoais, o Gavião Arqueiro teve um caso com a Viúva Negra e, bastante tempo depois, casou-se com a heroína e ex-agente da SHIELD, Harpia.

No entanto, a versão do herói que foi transposta para o cinema, na interpretação de Jeremy Renner – primeiro numa brevíssima cena de Thor (2011), depois em Os Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015) –, na qual o personagem é um agente especial da SHIELD é baseada na versão ultimate do herói (aliás, como dissemos na “Contagem Regressiva” do dia 4 de abril: “faltam 22 dias”, a concepção de todo universo cinematográfico Marvel se baseou na versão ultimate dos Vingadores).

Nas duas sagas em quadrinhos – Os Supremos (2002) e Os Supremos 2 (2005) – Gavião Arqueiro é um típico soldado, casado, com dois filhos, trabalha para a SHIELD como agente de missões especiais e “ocultas”, tem como parceira (e traidora) a Viúva Negra, acabando, por fim, vindo a integrar a versão ultimate dos Vingadores, chamada de Os Supremos.

Nas telonas, a biografia do personagem é praticamente igual à sua contraparte do Universo Marvel Ultimate, só tendo mais um filho.

Será que, como já ocorreu nos quadrinhos, há alguma chance de Clint Barton ser aquele que, inesperadamente, poderá decretar a derrota de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita?

Fica aí mais essa especulação!

Amanhã tem mais uma parada na nossa viagem nerd até a estreia do tão aguardado terceiro filme dos Vingadores!

Até logo, então!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL: RE | 2° Episódio do anime estreia com uma emocionante surpresa para os fãs (SPOILERS)

TEEKNEWS #73 | O Podcast mais divertido da Galáxia

QUE MERDA É ESSA? #01 | Laboratórios STAR em “The Flash”

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 16 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: