Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 18 dias)

Publicado

em

Ontem (Contagem Regressiva do dia 7 de abril, “faltam 19 dias”) falamos de Warlock, criação de Stan Lee e Jack Kirby e que, graças ao lápis de Jim Starlin, viria a se tornar o principal opositor do titã Thanos, o grande vilão do aguardado filme Vingadores: Guerra Infinita.

Mas também falamos do Capitão Marvel, o qual, antes de Warlock, foi o maior antagonista de Thanos, frustrando os planos do vilão quando este tomou posse do Cubo Cósmico (ver Contagem Regressiva do dia 30 de março, “faltam 27 dias”).

O terceiro filme dos Vingadores, porém, não contará com esse personagem de origem Kree, que abandona sua raça para se tornar um super-heróis entre os humanos, futuramente ganha a Consciência Cósmica e, por fim, acaba morrendo de câncer numa belíssima Graphic Novel escrita e desenhada pelo incansável Jim Starlin.

 Ao que tudo indica – e as especulações são fortes nesse sentido – parece que será a contraparte feminina do Capitão Marvel – a Miss Marvel – quem irá dar as caras no filme dos maiores heróis da Terra, mais seguramente em Vingadores: Guerra Infinita 2 (cuja participação foi “confirmada” por Scarlett Johanson, em entrevistas), a estrear em maio de 2019 (se não houver nenhuma alteração no cronograma dos Estúdios Marvel, o filme da heroína estreia em março de 2019, ou seja, antes da citada produção de Guerra Infinita 2). Mas ninguém vai reclamar se ela já der “uma canja” nesse terceiro filme da super-equipe.

A Miss Marvel (ou Capitã Marvel) dos cinemas será interpretada pela “oscarizada” Brie Larson (melhor atriz em 2017), que, após também ter sido uma das vítimas do escândalo das fotos íntimas vazadas na internet (no qual várias celebridades, como Jennifer Lawrence e Teresa Palmer, por exemplo, foram pegas com as “calças na mão”, ou melhor dizendo, “sem calça nenhuma”…), impressionou o mundo com sua atuação em O Quarto de Jack, em que dá vida à Joy, a mãe do Jack do título (o NerdTrip recomenda esse filmaço!!!).

Não se sabe muito acerca das alterações que a personagem dos quadrinhos sofrerá em sua transposição para as telonas: se seguirá a versão regular da Marvel; se será uma fusão entre esta e a versão ultimate da personagem; ou se terá uma origem própria.

Na linha “oficial” da Casa das Ideias, Miss Marvel é alter-ego de Carol Danvers¸ tendo sido, a princípio, a editora da fictícia “Revista Agora”, criada pelo rabugento, J. Jonah Jameson. Ganhou seus poderes devido à acidental fusão radioativa de seu DNA com o do Capitão Marvel, após uma aventura em que é raptada pelo inimigo do super-herói, Yon-Rogg e é por ele salva (criação de Roy Thomas, Gil Kane e do mestre John Buscema).

Após as histórias solo da personagem – cuja revista própria foi cancelada em 1979 – ela integrou os Vingadores – em histórias nas quais é engravidada por um vilão e perde seus poderes para a personagem Vampira –; depois, mesmo sem ser “mutante”, atua junto aos X-Men (quando é inoculada pela Ninhada); e, já transformada em Binária, torna-se membro da equipe interplanetária do Corsário, pai do Ciclope dos X-Men.

Retornando para a Terra, ela perde os poderes ampliados de Binária, voltando aos níveis de quando era Miss Marvel, porém, prefere adotar o codinome de Warbird, por algum tempo. No decorrer de suas subsequentes passagens pelos Thunderbolts, Novos Vingadores e SHIELD, Carol Danvers passa a usar o nome de Capitã Marvel, ganhando projeção ao ponto de ter uma revista própria novamente.

Ela tem importante participação na primeira Guerra Civil dos quadrinhos (2015) e, na segunda (2016), divide os holofotes com o Homem de Ferro.

Na linha Marvel Ultimate, Carol Danvers é uma capitã da Força Aérea norte-americana / diretora da SHIELD, sem ter ganhado poderes ou se tornado Miss/Capitã Marvel.

Em 2013, a primeira personagem mulçumana a ter revista própria da Marvel, Kamala Khan, surge no cenário quadrinístico mundial, assumindo o título de Miss Marvel. Mas essa é outra história.

O que nos interessa é especular sobre o grau de importância que a agora Capitã Marvel (nos quadrinhos) ou Miss Marvel (nos cinemas) terá no filme Vingadores: Guerra Infinita.

Será que ela exercerá nos filmes o mesmo papel do Capitão Marvel nos quadrinhos, sendo aquela quem dará o “golpe de misericórdia” em Thanos?

Será humana ou alienígena?

Vai introduzir os Skrulls na Fase 4 da Marvel nos cinemas?

Novamente, são muitas as perguntas e expectativas, que só serão resolvidas com a estreia dos aguardados filmes.

Continuando a entender melhor as personagens femininas envolvidas em Vingadores: Guerra Infinita, vamos, nas próximas contagens, falar sobre Gamora e Viúva Negra!

Não percam essa nova viagem!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

QUE MERDA É ESSA? #01 | Laboratórios STAR em “The Flash”

O PASSAGEIRO | O badass Liam Neeson em mais um gostoso clichê cheio de ação – Crítica sem spoilers

DRAGON BALL SUPER | O que achamos da saga “Sobrevivência do Universo” e do Torneio do Poder – Crítica com Spoilers

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 19 dias)

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: