Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 19 dias)

Publicado

em

Agora que rompemos a casa dos 20 dias de espera por Vingadores: Guerra Infinita, resolvemos falar de um personagem que já foi citado em diversas matérias de nossa contagem regressiva: Adam Warlock.

Os amantes de quadrinhos geralmente sabem que Thanos teve dois grandes super-heróis como principais adversários em sua insaciável busca pelo poder: primeiro Capitão Marvel (em toda a saga do Cubo Cósmico e na graphic novel A Morte do Capitão Marvel); em segundo lugar, Adam Warlock, que, a princípio teria conseguido matar o Titã púrpura e, depois – às vezes com aliado –, em praticamente toda a Saga do Infinito.

Também é notório que o escritor de quadrinhos que colocou Capitão Marvel, Thanos e Warlock (principalmente este) no primeiro time dos personagens Marvel foi Jim Starlin, de modo que é comum pensar que o ex-fotógrafo da Guerra do Vietnã foi o criador do personagem dourado. Mas não foi!

A criação de Warlock também é fruto da mente criativa de Stan Lee e Jack Kirby, sendo introduzido nas histórias do Quarteto Fantástico (“Fantastic Four” #66-67, 1967) como um ser artificialmente criado para ser o “ser humano perfeito” pelo grupo de cientistas terráqueos renegados autodenominado Enclave chamado “Ele”; e depois como um “vilão” em Thor (“Thor” #165-166, 1969). Somente em 1972, sob a batuta de Roy Thomas e Gil Kane, Warlock voltaria a aparecer; a princípio, em histórias do Alto-Evolucionário (revista “Marvel Premiere”, 1972), nas quais ganharia a famosa Joia da Alma e é batizado como Adam Warlock (“Adão Bruxo”), partindo, em seguida, para aventuras solo (“Stranger Tales” #175 em diante, 1975), mas não sem antes cruzar com outros personagens da Marvel, como o Hulk (“Incredible Hulk #177-178, 1974).

Mas foi, sem dúvidas, nas mãos de Jim Starlin, que Warlock ganhou notoriedade, em histórias repletas de referências religiosas e filosóficas, além de um visual psicodélico e quase lisérgico, bem ao gosto da década de 1970 e suas discotecas multicoloridas. Nesse período, o personagem se firmou como um típico “herói trágico”, tendo como principais adversários, Magus, sua contraparte maligna; e Thanos, o titã niilista apaixonado pela Morte.

Após ser “morto” e enviado para o interior da Joia da Alma – onde finalmente encontrou paz – por Thanos – que ambicionava o poderoso artefato – Warlock é brevemente ressuscitado pelas entidades cósmicas Senhor do Caos e Mestre da Ordem para deter o titã definitivamente, o que Warlock faz, transformando-o em uma estátua de “rocha sólida e sem vida”.

Bom, como todos sabem, a Senhora Morte, acreditando que o universo estava desiquilibrado – com mais seres vivos do que o número de mortos de toda a existência – resolve ressuscitar Thanos para que este matasse metade do universo, desencadeando a história Em Busca do Poder que iria redundar na Saga do Infinito: Desafio Infinito, Guerra Infinita, Cruzada Infinita e Abismo Infinito (ver contagem regressiva do dia 28 de março: “faltam 29 dias”).

 Mais uma vez, coube ao trágico Warlock a tarefa de deixar a paz do interior da Joia da Alma para enfrentar e derrotar Thanos.

Na cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia vol. 2, pudemos ver a alterada versão live-action da personagem Ayesha – que nos quadrinhos também é Kismet, Parágona ou Ela (versão feminina de Warlock) e, no filme, é a rainha de uma raça alienígena chamada de Soberanos (criação do diretor James Gunn para o filme Guardiões 2) – dando início à criação de um ser a que ele chamou de Warlock.

Assim, podemos ver que a origem de Warlock – bem como a de Drax e Ayesha – foi alterada, passando de um ser artificial criado por terráqueos para um ser artificial criado por uma raça alienígena.

Resta saber, agora, se Warlock terá, em Vingadores: Guerra Infinita, um papel tão importante para a derrota de Thanos com teve nos quadrinhos.

A princípio, a resposta parece ser negativa, afinal, segundo as informações dos Estúdios Marvel, Warlock só apareceria em Guardiões da Galáxia vol. 3, previsto para 2020, isto é, após Vingadores: Guerra Infinita 2, com estreia marcada para maio de 2019.

Qual será o personagem que derrotará Thanos, então?

Gostaram dessa matéria? Então vamos continuar nossa viagem nerd amanhã, aqui, no NerdTrip!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ONE PIECE | Reveladas prévia e spoilers do episódio 831

DRAGON BALL SUPER | O que achamos da saga “Sobrevivência do Universo” e do Torneio do Poder – Crítica com Spoilers

TOKYO GHOUL:RE | Confira a prévia e título do episódio 2 da 3ª temporada do anime

MY HERO ACADEMIA | Confira a prévia do episódio 2 da 3ª temporada de “Boku no Hero Academia”

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: