Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 20 dias)

Publicado

em

Conforme nossa contagem regressiva do dia 26 de março (“faltam 30 dias”), ficou devidamente esclarecido que a produção cinematográfica Vingadores: Guerra Infinita é baseada na saga em quadrinhos Desafio Infinito, um dado que pode ser de suma importância, caro viajante nerd, principalmente para o tema de nossa curiosidade de hoje, a personagem Nebulosa, que pode surpreender na superprodução, caso a Marvel Studios resolva manter, no filme, certa fidelidade com os quadrinhos.

Ao contrário dos demais personagens da franquia Marvel nos cinemas, Nebulosa acabou sendo mais conhecida por sua versão cinematográfica do que por sua contraparte quadrinística.

Interpretada de forma competente pela bela escocesa (como Mark Millar!) Karen Gillian – que, recentemente fez a especialista em “dança marcial” (ou “luta dançante”), Ruby Roundhouse, no surpreendentemente divertido Jumanji: Bem-vindo à Selva – a Nebulosa da telona, apesar de seu papel de coadjuvante, marcou tanto o imaginário das pessoas, que foi sua versão em quadrinhos que acabou adotando seu visual.

Mas a origem das duas é um pouco diferente, apesar de ambas estarem relacionadas a Thanos e Gamora.

Nos quadrinhos, Nebulosa – que não possui nenhum superpoder, mas força, agilidade e recuperação sobre-humanas, além de muita crueldade e inteligência – auto intitula-se neta de Thanos, mas sem que isso fique claramente esclarecido (aliás, essa é uma falha de roteiro, pois, nos quadrinhos, Thanos demonstra ignorar se Nebulosa é ou não sua neta, mesmo quando ainda de posse das Joias do Infinito, às quais o tornariam onipotente, capaz de esclarecer a dúvida por inúmeros meios).

Já nos filmes, ela é uma das filhas adotivas de Thanos, cujo corpo foi sendo substituído por partes ciborgues a cada derrota em combate que ela sofria nas mãos da irmã Gamora, conforme foi mostrado em Guardiões da Galáxia vol. 2.

 

Nos quadrinhos, ele toma posse da antiga nave de Thanos (Santuário II), promove uma devastação no planeta Xandar e declara guerra aos Skrulls. Derrotada pelos Vingadores, acaba sendo cruelmente torturada por Thanos em Desafio Infinito, que a transforma, sob a sugestão de Mefisto, numa espécie de troféu morto-vivo macabro para a Senhora Morte.

E é aí que reside uma informação que pode indicar um dos possíveis desdobramentos do tão aguardado filme da Marvel.

Em sua tradicional arrogância – ALERTA DE SPOILERS (da história em quadrinhos) –, Thanos, após conseguir derrotar a própria Eternidade, toma o lugar desta como controlador da realidade, esquecendo-se, da mesma forma quando enfrentou o Capitão Marvel com o Cubo Cósmico, da vulnerabilidade de seu corpo físico, o qual detinha a Manopla do Infinito. O cadáver vivo de Nebulosa, então, se apossa das Joias do Infinito, tornando-se, ela, a toda poderosa, até ser derrotada por um estratagema de Adam Warlock.

Após isso, Nebulosa, já com um novo visual parecido com o do filme, vai ser vista integrando o grupo de guerreiras Graças, de Gamora, até que esta se integre aos Guardiões da Galáxia.

O quanto disso pode ser transplantado para o filme? Não dá para saber.

Será que a Nebulosa dos cinemas também vai conseguir usurpar o poder supremo de Thanos num dado momento?

Para se ter essa resposta, todavia, teremos que esperar não apenas dia 26 de abril de 2018, mas talvez até 2019, quando a segunda parte de Vingadores: Guerra Infinita estrear.

Haja ansiedade!!!

Não percam nossa viagem de amanhã!!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ESCONDIDO NA NETFLIX | Rudy

MOTOQUEIRO FANTASMA | Nicolas Cage quer mais uma chance

STAR WARS | Uma nova atriz para Leia? Mark Hamill diz: “nem pensar!”

VIOLET EVERGARDEN | Uma obra prima visual e sentimental! Crítica sem spoilers

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 21 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: