Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 21 dias)

Publicado

em

No longínquo mês de maio de 1966, o escritor Roy Thomas e o desenhista Sal Buscema introduziriam na revista de número 28 dos Vingadores (“Avengers” #28) o personagem então chamado de Ancião, o Colecionador, o qual queria levar alguns “espécimes” humanos para sua coleção de seres vivos.

Três anos depois, em 1969 (Avengers #69-71), surge o Grão Mestre, que, numa disputa com Kang, o Conquistador, coloca os Vingadores contra o Esquadrão Sinistro, o qual, na década seguinte, seria rebatizado de Esquadrão Supremo e, em 1986, seria situado na Terra 712 do Universo Marvel.

Curiosidade extra: Na verdade, o Esquadrão Sinistro/Supremo, principalmente na sua primeira versão, foi criado tendo por base os principais personagens masculinos da Liga da Justiça: Hipérion / Superman; Doutor Espectro / Lanterna Verde; Falcão Noturno / Batman; Tufão / Flash. De 2003 a 2005, com roteiros de J. Michael Straczynski e arte de Gary Frank, pelo selo Marvel Max – que permitia cenas de violência explícita e nudez – o Esquadrão Supremo sofre uma completa releitura – ainda mais inspirada na Liga da Justiça – na série intitulada Poder Supremo.

Mas, até 1978, o Colecionador e o Grão Mestre eram tratados como personagens independentes, ligados ao panteão cósmico da editora. A partir daí, porém, Bill Mantlo – o então roteirista de Os Vingadores – tornaria os personagens “irmãos”, pertencentes a uma antiga espécie do universo, chamada de Anciões do Universo, da qual Ego, o Planeta Vivo – nos quadrinhos – também faria parte. Essa raça é caracterizada por cada ancião possuir uma específica “obsessão”: o Colecionador, tem compulsão em colecionar coisas e seres; o Grão-Mestre é um viciado em jogos cósmicos; o Jardineiro, obcecado pela fauna e flora; o Campeão, fanático por lutas e disputas físicas, etc.

De lá para cá, muitas coisas aconteceram: os Anciões enganaram a Senhora Morte e se tornaram imortais; fomos apresentados a 15 Anciões (Arquiteto, Astrônomo, Campeão, Colecionador, Comerciante, Contemplador, Corredor, Cuidadora, Ego, Explorador, Grão Mestre, Jardineiro, Magistrado, Obliterador, Possessor), 12 dos quais tentaram matar Galactus; depois, Eon (outra entidade cósmica da Marvel, criado por Jim Starlin, na década de 1970). No final foi revelado que, na verdade, existem “milhares” de Anciões espalhados pelo universo.

Apesar dessa quantidade enorme de Anciões, os mais conhecidos mesmo são os já citados Colecionador, Grão Mestre, Corredor, Jardineiro e Campeão, os quais foram derrotados de forma humilhante por Thanos na saga Em Busca do Poder (ver contagem regressiva do dia 28 de março, “faltam 29 dias”).

Uma última curiosidade que tem relação com os filmes da Marvel é que, nos quadrinhos, os Anciões são seres superpoderosos, capazes de manipular energias cósmicas ou de serem dotados de habilidades quase divinas (sobrevivência no vácuo sideral, deslocamento a velocidades quase próximas à da luz, superforça capaz de destruir um planeta, teletransporte, capacidade de controlar a fauna de um planeta inteiro etc.).

Na telona, dois deles ganharam versões live-action: o Colecionador, na pele de Benicio del Toro, conforme a cena pós-crédito de Thor: Mundo Sombrio e no decorrer de Guardiões da Galáxia 1; e o Grão Mestre, interpretado por Jeff Goldblum, em Thor: Ragnarok.

Em Guardiões da Galáxia vol. 2, Kurt Russel interpreta Ego, o Planeta Vivo, que, em papel, também é um dos Anciões. Contudo, no referido filme, Ego seria um dos Celestiais (criação do mestre Jack Kirby) e não um Ancião.

As versões em carne e osso dos Anciões – Colecionador e Grão Mestre – não parecem possuir grandes poderes ou habilidades que os tornem especiais.

Gostaram dessa nova curiosidade?

Amanhã tem mais!

Não percam!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SWORD ART ONLINE ALTERNATIVE: GUN GALE ONLINE | Revelados novo trailer e prévia internacional do anime

ARCTIC MONKEYS | Banda divulga de forma surpreendente nome, capa e teaser do seu novo álbum!

PARADISE PD | Netflix vai produzir animação adulta que tira sarro dos policiais!

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 22 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: