Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 24 dias)

Publicado

em

Em 31 de julho de 2014 estreava nos cinemas mundiais o 10º filme dos Estúdios Marvel, uma aposta arriscada na fórmula já consagrada da empresa nas telonas, mas que, para alegria de todos, se revelaria um grande e inesperado sucesso: Guardiões da Galáxia.

Baseado, logicamente, num grupo de super-heróis dos quadrinhos Marvel, o grupo que chegou às telas do cinema, porém, representa uma segunda versão da equipe, conforme sua base quadrinística.

A primeira versão – que aconteceu em 1969, na revista “Marvel Super-Heroes” #18 – contava com heróis obscuros, oriundos de uma outra realidade espaço-temporal (Terra-691) daquela em que normalmente ocorrem as histórias dos super-heróis Marvel mais conhecidos (Terra-616). Eles eram: Vance Astro, Martinex, Charlie-27 e Yondu. Mais tarde, se unem à equipe Águia Estelar (ao mesmo tempo, Stakar e sua irmã/esposa Aleta) e Nikki.

Somente 39 anos depois, em 2008, é que viria a surgir a nova versão dos Guardiões da Galáxia que seria aquela a ser transplantada para os cinemas, cuja formação fixa é: Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Groot e Rocket Raccoon. De início integraram esta equipe Mantis e Adam Warlock, mas, tirando o núcleo fixo (que ainda conta com o Cão Cosmos) há uma grande variedade de participações e mudanças no grupo, que já contou com o “anjo” Ângela, o Coisa, entre outros.

Nos cinemas, falta apenas a introdução – já de certa forma anunciada na cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia vol. 2 – do personagem Adam Warlock para que a equipe retratada nas telonas tenha formação igual à dos quadrinhos.

Evidentemente, muitas alterações – de visual, de biografia, de personalidade – foram feitas nos personagens em suas versões live-action.

Yondu, por exemplo (nos filmes, brilhantemente interpretado por Michael Rooker) tem uma origem e personalidade bastante distintas das que foram originalmente concebidas nos quadrinhos, sem falar que, no final de Guardiões da Galáxia vol. 2, praticamente todos os personagens dos Guardiões originais interagem, em versões modificadas para as telonas, com os novos Guardiões da Galáxia, fazendo parte da mesma realidade espaço-temporal.

É assim que Sylvester Stallone interpreta Stakar; Michelle Yeoh dá corpo à Aleta, Ving Rhames faz Charlie-27 e Michael Rosebaum (o eterno Lex Luthor de Smalville) vive Martinex.

E já que estamos falando de Guardiões da Galáxia, você sabia que o ator Chris Pratt, que dá vida ao Senhor das Estrelas, já participou de outra adaptação de história em quadrinhos para o cinema?

Nossa próxima curiosidade da contagem regressiva vai esclarecer isso para você!
Não perca!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SPACE BATTLESHIP TIRAMISU | Conheça o anime que mistura Sci-fi e comédia!

KAKURIYO NO YADOMESHI | Adaptação para anime da light novel sobrenatural faz sua estreia!

O CORINGA | Filme de Scorsese deve adaptar A Piada Mortal e pode ser um prequel de Cavaleiro das Trevas de Chris Nolan

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 25 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: