Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 25 dias)

Publicado

em

Conforme prometido, vamos checar as principais diferenças entre o Drax dos quadrinhos e o Drax do cinema.

Na verdade, o Drax do cinema – interpretado nos filmes Guardiões da Galáxia de forma muito divertida por Dave Bautista – é uma mistura de versões que o “anti-herói” já teve nos quadrinhos.

Vejamos.

A primeira diferença está na raça de Drax.

Enquanto o Drax do cinema é claramente um alienígena de uma raça não especificada, cuja família foi morta em decorrência de um ataque de Ronan a mando de Thanos, nos quadrinhos ele é um terráqueo humano (Arthur Douglas) que morreu e perdeu a família ao ser atacada por uma nave de Thanos, e acaba tendo sua alma transportada pelo ex-Eterno e avô de Thanos, Kronos (pai de Mentor), para um corpo superpoderoso, que o transforma em Drax, o Destruidor, com o objetivo de matar Thanos.

O Drax dos cinemas (pelo menos até o momento) perde toda a família no ataque ordenado por Thanos; nos quadrinhos, sua filha (Heather) sobrevive, sendo criada pelo pai de Thanos, Mentor, até vir a se tornar a Serpente da Lua.

Na sua versão quadrinística, Drax era, a princípio, inteligente e articulado, apesar de bastante “impulsivo”, movido pela vingança e sem maiores escrúpulos para matar seus oponentes. Num determinado momento, ele chega a preferir que todo o universo, então “fundido” a Thanos graças ao Cubo Cósmico (ver nossa matéria contagem regressiva do dia 30 de março) pereça, desde que, no processo, Thanos também viesse a morrer!

Ao final de uma aventura envolvendo sua filha Serpente da Lua, no entanto, Drax praticamente morre, mas novamente é ressuscitado por Kronos, renascendo como um brutamontes muito mais poderoso do que era e quase indestrutível, mas – em decorrência de seu combate contra Serpente da Lua – com a mentalidade de uma criança.

Depois de outras histórias que perpassam pela busca e contenção das Joias do Infinito e, mais uma vez, a Serpente da Lua, Drax tem sua mente restaurada por Kronos, mas ao preço de perder parte de seu poder físico, que volta aos patamares iniciais.

Algum tempo depois – e após aventuras no microverso – Drax sofre novo revés em que aparentemente morre, mas, do corpo antigo, nasce uma terceira versão sua, menos corpulenta, mas mais inteligente.

Nesse novo corpo, Drax é recrutado pelo Senhor das Estrelas (Peter Quill) para integrar, nos quadrinhos, a nova formação dos Guardiões da Galáxia, em cujas histórias envolvendo Thanos, ele vai ser novamente morto, agora pelas mãos do titã púrpura. No entanto, sem maiores explicações, pouco tempo depois, Drax reaparece, vivinho da silva, em novas aventuras junto aos Guardiões.

Vai entender…

Em termos de aparência física é essa última versão de Drax que serve de base para sua contraparte em live-action, mas em termos de inteligência, a versão cinematográfica parece uma mescla da primeira versão de Drax – mais “selvagem”, porém inteligente – com a fase acéfala do anti-herói.

De qualquer forma, Dave Bautista conseguiu imprimir muita personalidade a um “personagem menor” no panteão de super-heróis dos Estúdios Marvel e, principalmente em Guardiões da Galáxia 2, algumas de suas cenas – em especial as que envolvem Mantis são hilárias!

Bom, e já que falamos de Guardiões da Galáxia, por que não olharmos de perto também as diferenças e semelhanças entre suas versões quadrinísticas e cinematográficas?

Até nossa viagem de amanhã!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SANTA CLARITA DIET | Devoramos a série! Confira nossa crítica sem spoiler

DON GIOVANNI RESPONDE! # 14 | Porque o Hulk usará a “Hulkbuster” e quais as consequências disso?

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 26 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: