Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 28 dias)

Publicado

em

Aparecendo rapidamente como uma anotação de caderno de Howard Stark (pai de Tony Stark) no filme Homem de Ferro 2 (abril de 2010); mostrado na cena pós-crédito de Thor (maio 2011); e inserido como o MacGuffin dos filmes Capitão América: O Primeiro Vingador (julho de 2011) e Os Vingadores (abril de 2012) fomos apresentados ao poderoso “Tesseract”, uma pequena e azul brilhante caixa quadrada capaz de criar armas energéticas poderosíssimas e de abrir portais dimensionais.

Para os leitores de quadrinhos Marvel, todavia, o objeto cúbico, apesar do nome “diferentão”, trata-se de um aparato bastante conhecido do universo da Casa das Ideias, a saber, o Cubo Cósmico.

Com o desenrolar dos outros filmes Marvel, ficamos sabendo que o Tesseract, na verdade, era a joia do espaço, que, juntamente com outras 5 joias (realidade, poder, mente, tempo e alma) formam as poderosíssimas Joias do Infinito, capazes de dar a quem as empunhar (unidas pela manopla do infinito) a onipotência para fazer o que desejar com todo o universo.

Acontece que, nos quadrinhos, a origem do Tesseract – ou simplesmente cubo cósmico – é bastante diversa da sua versão cinematográfica.

No universo quadrinístico, o cubo cósmico foi criado pela IMA – Ideias Mecânicas Avançadas, ou Advanced Idea Mechanics (A.I.M.), em inglês) – representando um objeto de extremo poder por si só – por retirar energia do universo dos Beyonders (ver a primeira saga chamada “Guerras Secretas“) – sem, todavia, se confundir com ou ser a joia do espaço, que, no caso, seria uma das 6 pedras cósmicas criadas pelas mais poderosas entidades universais (Morte, Entropia, Infinito e Eternidade), as quais representam, cada uma, um aspecto do universo. Reunidas pela Manopla do Infinito, as Joias Espirituais/Do Infinito são muito mais poderosas do que o Cubo Cósmico (cubo, este, que muito tempo depois ganhou vida, tornando-se a entidade Kubick).

Aliás, nas sagas Guerra Infinita (continuação de Desafio Infinito) e Jornada Infinita (continuação de Guerra Infinita) ficamos sabendo que o Cubo Cósmico é apenas um entre vários objetos geométricos igualmente poderosos existentes em outros universos ou realidade, os quais, reunidos, também conferem ao seu portador um enorme poder (a Deusa, em Jornada Infinita, reúne 30 desses num Ovo Cósmico).

Por fim, no famoso crossover Vingadores vs Liga da Justiça (2003-2004), é revelado que, apesar do enorme poder dentro do seu universo de origem, o cubo cósmico (bem como as joias do infinito) não têm poder algum no universo oposto, isto é, o cubo cósmico não “funciona” no universo DC.

Ainda falando do cubo cósmico, no próximo capítulo de nossa contagem regressiva, vamos ver que o Thanos dos quadrinhos já se utilizou do objeto para se fundir ao universo, quase conseguindo seu intento de servir à Senhora Morte bem antes de se interessar pelas Joias do Infinito!

Até amanhã, então!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a  contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PLAYSTATION PLUS | Confiram os jogos gratuitos do mês de abril de 2018 para os assinantes

CORRENDO CONTRA O TEMPO | Começa hoje a 3ª edição do Brazilians Against Time

CITADEL: FORGED WITH FIRE | Os bruxos voam de verdade nessa adaptação livre de Harry Potter!

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 29 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: