Connect with us

Conheça um pouco mais...

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 3 dias)

Publicado

em

Em sua última aventura na Segunda Guerra Mundial (nos quadrinhos), antes de ser congelado – uma batalha contra o Barão Zemo – o Capitão América vê seu discípulo e parceiro, Buck Barnes, aparentemente morrer para destruir um avião experimental do vilão.

Nessa explosão, o Capitão cai em águas geladas que o colocam em animação suspensa até ser achado, acordado e integrado aos Poderosos Vingadores.

Muitos anos após ter sido descongelado e milhares de aventuras depois, eis que o “bandeiroso” dá de cara com um excepcional adversário, o preciso e letal assassino “russo” conhecido como o Soldado Invernal.

Qual não foi a surpresa de todos quando foi revelado que, na verdade, o Soldado Invernal era o Buck Barnes, parceiro do Capitão América na Segunda Guerra Mundial, cujo corpo nunca havia sido encontrado; o qual não morreu quando o avião do Barão Zemo veio a explodir, mas “quase” pereceu (“só” perdeu um braço); sendo reanimado por espiões russos que o reprogramaram, lhe implantaram um braço biônico e, aproveitando seu ótimo treinamento, o transformaram num frio assassino, posto em animação suspensa entre as missões, devido ao seu debilitado e amnésico estado mental (por isso, ele só envelheceu 5 anos após sua aparente morte no final da Segunda Guerra).

Após recuperar a memória e melhorar o estado de sua mente, Buck aceita o convite de Tony Stark para assumir o escudo do Capitão América, assassinado após o final dos eventos do primeiro Guerra Civil da Marvel.

A descrição acima é retirada das histórias em quadrinhos, mas, nos filmes, a origem muda pouca coisa.

Interpretado por Sebastian Stan, Buck surge nas telas pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador, como um soldado forte que, por ser vizinho e amigo, normalmente protegia o franzino Steve Rogers antes deste se tornar o Capitão América (interpretado por Chris Evans) e que, depois da impressionante transformação física do amigo, torna-se um dos membros do Comando Selvagem, liderado pelo herói, aparentemente perecendo ao cair de um trem durante uma missão do grupo.

Todavia, ele não morreu, mas “quase” (“só” perdeu um braço); sendo reanimado por espiões russos que o reprogramaram, lhe implantaram um braço biônico e que, aproveitando seu ótimo treinamento, o transformaram num frio assassino, posto em animação suspensa entre as missões, devido ao seu debilitado e amnésico estado mental (por isso, ele só envelheceu 5 anos após sua aparente morte no final da Segunda Guerra).

Desperto em Capitão América 2: O Soldado Invernal – numa trama que até se mostra relativamente fiel à sua origem quadrinística – Buck se torna o pivô – juntamente com a morte de civis na Nigéria e do assassinato do rei de Wakanda numa conferência da ONU em Viena – do conflito entre o grupo do Capitão América e do Homem de Ferro em Capitão América: Guerra Civil, no qual é revelado ser ele o responsável direto pela morte dos pais de Tony Stark (ops! Esqueci de avisar que teríamos uma porção de spoilers por aqui hoje!!!).

Com grande habilidade, os Irmãos Russo (diretores dos dois longas acima citados) conseguiram unir e resumir as tramas criadas por (de novo) Mark Millar e Steve McNiven (desenhos), na saga Guerra Civil dos quadrinhos e por Ed Brubaker e Steve Epting, na trama em papel e tinta do Soldado Invernal, para sua adaptação cinematográfica, com resultados tão positivos que foram escalados para a direção dos dois próximos Vingadores: Guerra Infinita.

No final de Capitão América: Guerra Civil, Buck aparece sendo mais uma vez colocado em animação suspensa, só que, desta vez, em Wakanda, até que fosse descoberta uma cura para a lavagem cerebral que ativava seu instinto assassino.

Nas cenas pós-créditos de Pantera Negra, a irmã de T’Challa (Chadwick Boseman), Shury (interpretada por Letitia Wright), aparece triunfante, junto a Buck e dizendo a este que ele estava devidamente curado.

Nos trailers de Guerra Infinita, o Soldado Invernal aparece lutando ao lado de Capitão América, Pantera Negra e companhia limitada contra as hordas do vilão Thanos.

Muito se tem dito sobre a morte de Capitão América em Guerra Infinita, uma vez que Chris Evans já anunciou que não voltará a interpretar o herói.

Será que, como nos quadrinhos, Buck terá que assumir o lugar do Sentinela da Liberdade?

Mais uma dúvida para ser sanada ao assistirmos ao tão aguardado filme!!!

Até amanhã, viajantes!!!!

Confira as outras matérias com curiosidades e a contagem regressiva para Vingadores: Guerra Infinita!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VERDADE OU DESAFIO | Crítica do Don Giovanni

MEMÓRIA TOKUSATSU | Esquadrão do Futuro Timeranger ou Power Rangers Força do Tempo?

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 49

CONFABULANDO LETRAS | Como escrever um livro? (Parte 01)

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 4 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: