Connect with us

Conheça um pouco mais...

ZORRO | “Detrás das montanhas, vem chegando então o…” – Conheça um pouco mais…

Publicado

em

O estilo capa e espada ainda é um dos mais sensuais do cenário literário. Qual não seria a donzela (digo as das antigas, e pasmem até mesmo algumas mulheres e garotas de hoje!) que gostaria de ser salva por um herói mascarado que usa uma lâmina e capa. O estilo atravessa gerações e mesmo hoje ainda encontra fãs fiéis.

O herói em sua forma original

Baseado no romance de John Moulin Ridge (nome forte para um autor quase desconhecido), “A Vida e Aventuras de Joaquin Murietta” narrava as aventuras de um bandido mexicano que viveu na Califórnia em 1850. Criou não somente um mito literário, mas um ícone que atravessa o tempo, sendo referência para heróis como Batman (lembra dá clássica cena da Marca do Zorro?), Asa Noturna (Dick encarna praticamente o personagem para os tempos modernos), Pantera Negra (você achou que o estilo guardião ele tinha tirado de algum lugar, certo?), as séries de tv Justiça Final e O Renegado, etc.

A história quase todos conhecem. Devido as intrigas e aos mal tratos de um Governador de uma província da Califórnia (Dom Manuel ou Miguel, de acordo com a versão), um ladrão chamado Joaquin Murietta, resolve assumir a identidade de um aristocrata sedutor porém um tanto afeminado (Dom Diego de La Vega) e com uma máscara, uma roupa preta e um chapéu fino acompanhado de um chicote assume a identidade de um herói que luta contra os desmandos do Governador na província, uma lenda que ganha do povo o nome de Zorro.

A velha estratégia do aristocrata sedutor

A série, um grande sucesso da Disney, parece atual, até mesmo para os dias de hoje. O humor e suavização lá também estão presentes (principalmente nas presepadas do Sargento Garcia, o gordinho que persegue o herói), e o estilo mezzo western também. Zorro, já ganhou dois remasters para as novas gerações e volta e meia uma rede de tv nacional reprisa o seriado que foi grande sucesso do SBT nos anos 90 e agora passa na Rede Brasil as terças-feiras.

Apesar da luta contra o mal…piadas aqui e ali

Contando com uma ainda atual série de filmes com Antonio Banderas, o mascarado ainda irá como James Bond, figurar como uma lenda entre os vigilantes mais queridos por muito tempo.

Um clássico que resiste ao tempo

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: