Connect with us

Demorei, mas eu vi!

DEMOREI, MAS EU VI! | Vikings

Publicado

em

Demorei, mas eu vi a série Vikings, produzida pelo History Channel, tem como tema central os nórdicos e sua invasões, e se passa na Escandinávia do século VIII, região onde hoje se encontram Suécia, Dinamarca e Noruega.

O protagonista é Ragnar Lothbrook (Travis Fimmel), um viking com visão à frente de seu povo, inclusive de seu lorde, e que conduz os vikings à um período de conquistas impressionantes em terras nunca antes exploradas pelos escandinavos.

A série se inicia claramente com um orçamento modesto e apostando tudo num excelente roteiro. O figurino, as paisagens e o clima transmitido em tela é envolvente, e a maneira como a cultura e religião viking é trabalhada à cada episódio torna a série viciante.

Merece também destaque a abertura, com a música If I Had a Heart, da cantora Karin Dreijer Andersson (Fever Ray), que já nos faz entrar na atmosfera da série deixando uma sensação de guerra à porvir. Interessante observar algumas rápidas imagens que passam ao longo da abertura e que vão mudando no decorrer da série.

Outro ponto forte da série é seu elenco e a qualidade das atuações. Somos cativados por vários personagens que enriquecem a trama como o construtor de barcos Floki (Gustaf Skarsgård), Lagertha (Katheryn Winnick) esposa de Ragnar, Rollo (Clive Standen), o monge Athelstan (George Blagden), logo na primeira temporada. Com o decorrer de série, muitos outros são acrescentados.

A série é excelente para se maratonar. A 1° temporada é curta, tem excelentes 9 episódios, a segunda temporada não é tão boa quanto, mas seus 10 episódios e a temática “traição”, não comprometem a qualidade.

A terceira temporada também vem com 10 episódios, à partir daqui já nota-se um orçamento maior, que resulta em muitas cenas grandiosas. Os núcleos aqui são vários e todos muito ricos, com trama mais interessante, localizando-se em solo inglês. E pra quem quer mesmo é ver batalha, essa temporada é excelente. O episódio To the Gates!, traz maravilhosos 30 minutos de batalha intensa, sangrenta e empolgante, provavelmente a melhor sequência de batalha de toda a série.

A quarta temporada estica um pouco demais, aqui temos “20 episódios”, o dobro do que vinhamos tendo, e isso deixa a série um pouco arrastada e cansativa. Mas é interessante vermos uma postura diferente de vários personagens, principalmente de Ragnar. Sua trama é lenta e em boa parte do tempo sem sentido, mas os seus resultados mostram o brilhantismo desse viking. Essa temporada é mais interna, a família de Ragnar é o alvo, e daí novos personagens surgem de maneira a não deixar mais nada como está.

Demorei, mas eu vi!
E gostei muito de Vikings, é uma série que infelizmente caiu na mania comparativa de muitos, que insistem em fazer analogias com Game of Thrones, o que é uma injustiça pois a temática é totalmente outra. A série é competente, tem um rico roteiro, uma bela produção e figurinos, um elenco afinadíssimo e é feita na medida para ser maratonada. No momento a série está na metade da quinta temporada, as quatro primeiras estão disponíveis na Netflix, portanto, pegue seu machado e embarque nela.

Leia também:

TEEKNEWS #63 | O podcast mais divertido da Galáxia!

Superman: ENTRE A FOICE E O MARTELO | Bruce Timm deseja adaptar uma das melhores histórias do “Homem de Aço” de todos os tempos

THE END OF THE F***KING WORLD | Série pode ter uma segunda temporada? Se depender do produtor, sim!

 

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Mais lidos da semana