Connect with us

Demorei, mas eu vi!

DEMOREI, MAS EU VI! | Carros 3

Publicado

em

O primeiro filme da franquia agradou muita gente, é charmoso, tem um visual inteligente, uma história “ok”, o que acabou gerando uma sequência, essa já bem inferior.

Carros 2 não deixa saudade e nem lembrança, é totalmente esquecível e por pouco não foi a pá de cal da franquia. Eis que surge Carros 3. A princípio, o anúncio não empolgou ninguém, mas o primeiro teaser foi impactante.

Nele vemos o Relâmpago McQueen sofrendo um forte acidente e sentimos a ameaça e a seriedade de tal evento. Não houve como não achar interessante. O trailer em sequência apenas requentou o que já havia sido prometido.

Chegamos agora ao filme, que é muito interessante, uma animação que convida o público adulto a várias reflexões, surpreende nisso, a trama se encaixa muito nos dias de hoje onde temos inovações constantes que desafiam a geração anterior, que muitas vezes não tem atração por elas, e fica a dúvida: até onde elas são realmente necessárias?

O filme também ensina a importância de se aprender com o passado, e que nele há muitas pérolas escondidas quando se olha com outros olhos. Com certeza o público adulto será fisgado mais do que as crianças com tal proposta.

Carros 3 é deslumbrante, o gráfico é lindíssimo e vemos um salto grande de qualidade comparado com outros dois anteriores, é interessante ver como o desenho brinca com esse desafio da variedade de ambientes apresentados. É um show à parte.

O primeiro ato é perfeito, consistente e bem trabalhado. O segundo é bem lento, aqui é a parte um pouco mais difícil para muitos, eu particularmente gostei, quebra um pouco a necessidade de velocidade da animação.

A idéia do desfecho surpreende, mas infelizmente se prolonga demais, podia ser um pouco mais enxuto, depois de certo ponto fica óbvio e os discursos motivacionais deixam tudo meio clichê, coisa que não ocorria até aqui.

Demorei, mas eu vi! E a dica que eu dou é pra que você não demore em reunir a sua família e assistir Carros 3. Vale muito a pena. A torcida que fica é que tenha se encerrado a franquia, para que quando lembrarmos de Carros tenhamos saudade e não enfado.

Nota para o filme: 3,5 / 5

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: