Connect with us

Demorei, mas eu vi!

DEMOREI, MAS EU VI! | Santa Clarita Diet

Publicado

em

Pegue uma atriz conhecida por sua doçura e meiguice, vamos por ela pra devorar pessoas. Conciliando isso com sua monótona profissão de corretora, vida de mãe de uma adolescente, e morando entre dois policiais e agora tendo que saciar sua fome por carne humana fresca.

Foi ousada e arriscada, mas a Netflix acertou. Recheada de um humor negro, mórbido e ágil, “Santa Clarita Diet” é uma série saborosa que devoramos rápido. Seus 10 episódios de 30 minutos são quase todos suculentos, ao ponto e não enjoam.

Além de Drew Barrymore (Sheila) que está surpreendente, temos a companhia de Timothy Oliphant (Joel, seu marido), que é divertido demais em tantas situações tragicômicas, chegando a roubar as cenas e os diálogos na maioria das vezes.

A sinopse basicamente é o que foi citado no primeiro parágrafo, acrescentando apenas que esse desejo de comer carne surge sem explicação, o que só será esclarecido mais adiante.

Desde a primeira vítima, todas rendem boas risadas, desde que não se tenha um “estômago fraco”, aliás, sugiro não assistir essa série nos horários de refeições. E é interessante que apesar do tema sombrio, a série adota a claridade, é iluminada e com os dias todos ensolarados, o oposto do que se espera de um seriado com zumbis.

O elenco principal é divertidíssimo, além do casal principal, a filha deles, Abby (Liv Hewson), se encaixa perfeitamente e acrescenta o vizinho nerd Eric (Skyler Gisondo) muito bem, e tornam se um casal que todo mundo fica torcendo para acontecer.

E cada episódio supera o outro, são enrascadas cômicas e saídas improvisadas com soluções absurdas que acaba nos forçando a maratonar a série.

Mas, nem tudo são flores, o penúltimo episódio tem uma pequena queda, e o último é o menos divertido de todos. Alguns núcleos tediosos são forçadamente introduzidos na trama e acaba-se a primeira temporada sem o ritmo frenético que nos acompanhou durante quase todo o trajeto da maratona.

Demorei, mas eu vi!

Curti bastante, indico não à todos devido a faixa etária (16 anos), mas indico à aquelas pessoas que tem um humor peculiarmente diferente, a segunda temporada já foi confirmada pela Netflix.

Mas e você, já assistiu Santa Clarita Diet? Tá demorando pra ver igual eu demorei? Deixe seus comentários e até a próxima.

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: