Connect with us

Demorei, mas eu vi!

DEMOREI, MAS EU VI! | Shingeki no Kyojin – Um Anime Brutal

Publicado

em

Imagem de divulgação do anime Shingeki no Kyojin. Copyright © Funimation Productions, LTD. All Rights Reserved Ltd.

Um anime brutal, que foge do tradicional e não liga para sutilezas, que não alisa e que tem gente morrendo de tudo quanto é jeito nas mãos (e pés, bocas e etc..) de gigantes de até 60 metros de altura sedentos por carne humana. Bem, isso é só um fiapo de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), um anime que Demorei, mas eu vi e que agora quero recomendar para vocês.

Shingeki no Kyojin é um anime dirigido por Tetsuro Araki e produzido pelo Wit Studio com a colaboração do estúdio Production I.G, exibida no Japão pela emissora Mainichi Broadcasting System (MBS). Baseado no mangá de Hajime Isayama lançado em 2009 na revista Bessatsu Shonen Magazine da editora Kodansha, e ainda em publicação.

Cena do anime Shingeki no Kyojin. Copyright © Funimation Productions, LTD. All Rights Reserved Ltd.

A humanidade foi atacada por gigantes, e para conseguir sobreviver ela vive detrás de 3 muralhas (Maria, Rose e Sina), que ficam uma atrás da outra, como camadas aonde a população vive e é separada e definida por classes entre elas, num ambiente mesclado entre o medieval e o industrial.

Em meio a tudo isso acompanhamos os adolescentes Eren Jäger, Mikasa Ackerman e Armin ArletEles vivem na primeira cidade que fica atrás da Muralha Maria, a mais externa. Então um dia aparece de repente um Titã Colossal de 60 metros de altura que acaba abrindo uma passagem na muralha para que os outros Titãs menores entrem por ela, e então um massacre se inicia na cidade.

Cena do anime Shingeki no Kyojin. Copyright © Funimation Productions, LTD. All Rights Reserved Ltd.

O anime aqui é angustiante e seco, os traços são competentes e transmitem bem a angústia vivida pela população enquanto é devorada. Os poucos sobreviventes se refugiam na próxima camada das muralhas e alguns deles juram e passam a se preparar para vingar as vítimas dos Titãs.

Não irei estender na sinopse pois o anime é cheio de reviravoltas e de surpresas. Além de um roteiro quase impecável, a arte é de uma qualidade acima da maioria dos animes, mesmo nas cenas mais ágeis e rápidas não há queda na qualidade, e a maneira como a suposta câmera se posiciona é um show à parte.

A trilha sonora é poderosa desde a abertura, que aliás é considerada por muitos a mais marcante e vibrante dos animes. Shingeki no Kyojin não brinca em serviço, um conselho que dou é não escolher um personagem favorito, pois assim como em Game of Thrones quase ninguém é poupado.

Na segunda temporada o ritmo dá uma diminuída, mas a trama cresce e com qualidade, passamos a ser instigados tentando solucionar mistérios e quando os embates retornam temos batalhas memoráveis que colocam o anime entre os melhores já produzidos.

A terceira temporada é prevista para ainda esse ano, enquanto isso a primeira temporada está disponível na Amazon Prime Vídeo, enquanto que na Crunchyroll todos os episódios estão disponíveis.

Demorei, mas eu vi!

E não me arrependi, recomendo muitíssimo Shingeki no Kyojin.

Deixe nos comentários o que você achou desse anime e mande alguns outros que você indica.

Nota para o Anime: 4,5 / 5

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: