Connect with us

Escondido na Netflix

ESCONDIDO NA NETFLIX | A Voz do Silêncio (Koe no Katachi)

Publicado

em

Talvez seja muita pretensão tentar tratar de tantos temas relevantes como bullying, consequência de praticar bullying, inclusão social, depressão, complexo de inferioridade, suicídio, orgulho, entre outras coisas em apenas um longa de anime, mas A Voz do Silêncio (Koe No Katachi) o faz com excelência e essa delicinha de anime é o nosso Escondido na Netflix de hoje.

A animação japonesa é de 2016, produzida pelo caprichoso estúdio Kyoto Animation, tendo a sensível direção de Naoko Yamada e baseado na excelente obra de Yoshitoki Oima, que se torna quase uma obrigação ser visitada depois de assistir o filme, aliás, diria que é melhor ler ela antes hein.

Ishida Shouya é um jovem estudante do ensino fundamental, ele é aquele aluno que gosta de fazer graça pra sala e não tem bom senso e empatia para saber dosar suas brincadeiras. Para a sua sala é transferida uma aluna, a doce Nishimiya Shoko, que por ser surda torna-se o alvo das brincadeiras e intimidações de Ishida.

Após muito sofrer bullying dele e o restante da sala assistir tudo de forma omissa, ela acaba tendo que se mudar mais uma vez de escola. Até aqui vemos o bullying ser o alvo da trama, a partir daqui o filme traz uma proposta muito interessante que é as consequências desse mal comportamento tanto para a vitima quanto para o praticante.
Ishida passa a sofrer o desprezo de todos, isolado ele é condenado ao ostracismo, tendo que muitas vezes passar pelas humilhações à qual ele submetia a Nishimiya.

O filme vai assim passando de fase em fase de maneira perfeita com um visual doce e uma trilha singela. E vemos o quão maléfico é o bullying e que algumas manchas deixadas por ele custam a sair e na maioria das vezes muitos não conseguem seguir adiante sem ter algum forte trauma adquirido.

Como já informado, a obra se baseia num mangá, e nele a trama é mais intensa pois embora no filme não tenhamos tanto tempo para isso, no mangá desenvolvemos antipatia e ojeriza pelo personagem Ishida, e depois temos que batalhar conosco o sentimento de aceitação (e torcida) por sua redenção.
Perceba que é uma obra excelente para ser lida, assistida e discutida depois.

O ponto fraco é que pessoalmente não acho que deveria ter sido posto como um filme (mas é compreensível tal oportunismo), acho que teria sido melhor como uma minissérie divida por sentimentos e temas que seriam mais aprofundados e o nosso desafio de aceitação com Ishida seria maior como no mangá (que originalmente se dividiu em 62 capítulos depois colocados em 7 volumes de mangá), mas ainda assim a obra é excelente.

Mas e você, deixe nos comentários as suas opiniões, afinal são muitos os temas abordados. Compartilhe a matéria, e leve outras pessoas às reflexões oferecidas por esse espetacular anime Escondido na Netflix.

Nota para o filme: 4,5 / 5

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ARENA #05 | Séries para as viúvas de GoT e TBBT

HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO | Sequência está garantida diz produtora

MONICA: LAÇOS | Crítica do Neófito

DRAGON QUEST: YOUR STORY | Confira o novo trailer da animação!

PIXAR | Estúdio anuncia nova animação!!!

ATIVIDADE PARANORMAL | Filme novo é anunciado!

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Mais lidos da semana