Connect with us

Escondido na Netflix

AS CRÔNICAS DE NATAL | Um filme pra nos fazer voltar a assistir filmes natalinos

Publicado

em

Convenhamos que filmes natalinos são produzidos todos os anos na tentativa de levar pessoas aos cinemas nestas datas, porém, filmes natalinos não são um grande sucesso de bilheteria. O Top 100 de maiores bilheterias do mundo inicia atualmente por ‘Avatar’ (2009) e termina com ‘MIB – Homens de Preto 3′, mas não há entre eles um filme natalino sequer. É difícil apontar o que falta para que um longa que tenha a data natalina como tema, atraia uma grande massa ansiosa para assisti-lo. Muitos dos filmes mais recentes criticam a sociedade atual por não acreditarem na “magia do natal’ ou no próprio Papai Noel, porém, todos sabemos que os Transformers, não existem (não exatamente como mostram seus filmes), no entanto ‘Transformers: O Lado Oculto da Lua’ (2011), ocupa o décimo segundo lugar da lista com arrecadação de US$ 1.123.794.079 (um bilhão, cento e vinte e três milhões, setecentos e noventa e quatro mil e setenta e nove dólares). 

Na verdade, o tema que é sempre abordado de forma muito clichê pode ser apontado como um dos responsáveis pelo desempenho pouco expressivo de tais obras. No entanto, alguém está saindo ganhando com isto. Os canais de Streaming atraem cada vez mais expectadores que, apesar de passarem a virada de ano em festas de réveillon, preferem tornar a noite do dia 25 de dezembro em uma pacífica noite curtida em casa com a família. Na contra-mão das produtoras de cinema que não apostam muito em filmes da data, a Netflix acaba de lançar no último dia 22 de novembro, “As Crônicas de Natal” (“The Christimas Chronicles”, originalmente). A comédia estrelada por Kurt Russell, Judah Lewis e Darby Camp promete ser o longa que nos fará voltar a assistir filmes do tema. No agregado de revisão Rotten Tomatoes , o filme detém uma taxa de aprovação de 66% com base em 29 avaliações, com uma média ponderada de 5,8 / 10. O consenso crítico do site diz:

“Os espectadores que buscam uma nova opção de visualização de férias – ou aqueles que simplesmente gostam de ‘Santa Kurt Russell‘ – devem achar que ‘As Crônicas de Natal’ valem bem um fluxo de yuletide”.

*Yuletide é o período de vários dias ao redor do dia de Natal.

Sinopse

Em Lowell, Massachusetts , o Natal tem sido uma tradição apreciada na família Pierce por muitos anos até 2018, quando o pai Doug (Oliver Hudson), um bombeiro, morre no cumprimento do dever. A mãe Claire (Kimberly Williams-Paisley) luta para manter a família unida, especialmente a criança mais velha Teddy, que começou a roubar carros. A criança mais nova, Kate, no entanto, espera manter vivo o espírito do Natal.

Na véspera de Natal, Claire é forçada a preencher um colega de trabalho, deixando Teddy para cuidar de Kate. Enquanto assiste a velhos vídeos de Natal, Kate percebe um estranho braço saindo da lareira. Kate acredita que este é o Papai Noel e pede a Teddy para ajudá-la a provar que ele existe. Teddy é cético e se recusa a ajudar, mas Kate o chantageia com um vídeo dele roubando um carro mais cedo naquele dia. Os dois montaram um fio de viagem improvisado junto à lareira, ligando-o a um sino de Natal e montaram uma câmera atrás de um armário onde esperavam.

The Christmas Chronicles

Kate é acordada pela campainha e vê o Papai Noel em sua sala de estar, mas ele sai antes que Teddy possa vê-lo. No entanto, eles o ouvem se movendo no telhado e saem. Quando eles chegam na rua, eles vêem o trenó do Papai Noel e as renas flutuando sobre eles. Eles também vêem o Papai Noel pulando de telhado em telhado à velocidade da luz. Kate decide se esconder no trenó para ver de perto o Papai Noel, ao qual Teddy se opõe, embora ele relutantemente a siga. Papai finalmente retorna ao trenó e sai com as crianças a tiracolo. Quando Kate decide tornar sua presença conhecida, o Papai Noel e as renas são surpreendidos e ele perde o controle do trenó. Depois de se teletransportar para Chicago, Illinois , o trenó quebra, fazendo com que as renas se espalhem e a sacola de presentes se perca. Assim começa a aventura cômica de ‘As Crônicas de Natal’.

Confira o trailer

Outras dicas de filmes: 

ESCONDIDO NA NETFLIX | A Incrível História de Adaline

O SEGREDO DE DAVI | Com tom sombrio e atual, suspense nacional estreia nos cinemas

O SEGREDO DA CABANA | De volta à Netflix o melhor filme de terror do Século XXI

____________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

_______________________________________________________________________

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ESCONDIDO NA NETFLIX | 10 Coisas que odeio em você – 20 anos de saudade

TOY STORY 4 | Teorias de filmes anteriores podem ser esclarecidas em novo longa

PSN PLUS | Lista de Jogos para Dezembro

ESCONDIDO NA NETFLIX | A Incrível História de Adaline

CRÔNICAS DA MAGIA PROFUNDA | Book Blog ganhará trilha sonora e publicação física em 2019

Sethe Gobê Nascido em 1991, santista, por naturalidade (e apenas por naturalidade), jornalista, escritor, publicitário, empresário e professor. De estilo hiponga, vegetariano e agnóstico, tem por suas maiores paixões os irmão: Lucas e Daniel. Compositor e letrista de mais de 500 canções, adepto a meditações e passeios a lugares simples e de contato com a natureza. Fundador da SHA ONE COMUNICAÇÕES e da CPR CONFERENCES, ama debates filosóficos, políticos e religiosos. Amante de historiologia, está em constante estudo de antropologia, teologia, psicologia e ciência política.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: