Connect with us

Escondido na Netflix

ESCONDIDO NA NETFLIX | A Grande Aposta – Entenda porque estamos na crise financeira!

Publicado

em

Um filme inteligente, oportunista e com um roteiro engraçado que consegue explicar a maioria dos termos financeiros da ultima crise financeira mundial de maneira quase compreensível ao espectador.

Sinopse:

Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou.Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária americana e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.


Um filme cômico e inteligente que é baseado em fatos reais e descrito no livro “The Big Short: Inside the Doomsday Machine”(escrito por Michael Lewis) e que aborda como tema à crise financeira global que teve início em 2008. Com uma boa atuação de atores famosos (Ryan Gosling,Brad Pitt, Christian Bale e Steve Carell), o filme nos apresenta uma ótima surpresa na direção e no roteiro escrito por Adam McKay (ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2016 por este filme), que é famoso por dirigir filmes pastelões estrelados por Will Ferrell.

Bem, o filme tenta explicar como os maiores bancos dos EUA passaram a sofrer prejuízos elevados devido à inadimplência advinda dos títulos de financiamentos imobiliários. O filme ainda escâncara a total falta de controle sobre as dívidas hipotecárias, pois o crédito era sempre aprovado e mostra que houve grandes fraudes, com a cobertura do governo americano e a total impunidade recaindo com o problema exclusivamente para todas as classes sociais. Para piorar, o filme ainda nos alerta que atualmente novos títulos semelhantes continuam sendo oferecidos com uma nova bomba relógio armada.

O público poderá ter dificuldades para entender o enredo, já que boa parte dos diálogos apresentam termos técnicos da área financeira. Entretanto, esses termos são explicados de uma maneira bem-humorada no decorrer da história que serve como uma ótima aula sobre a crise financeira atual. Com um bom roteiro e interpretações brilhantes em uma história envolvente e ao mesmo tempo inteligente.

A Grande Aposta é um filme que não permite distração, é dinâmico e nos convida a todo instante a raciocinar sobre os acontecimentos em que nós já sabemos o desfecho final da história, mas o filme ainda assim consegue manter um certo suspense que prende o espectador do começo ao fim. Se você está com um tempo livre e não tem o que assistir e quer aprender sobre o porque dessa atual crise financeira e como ela se iniciou, assista este inteligente filme que está “Escondido na Netflix”.

Nota para o filme: 4 / 5

Trailer:

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: