Connect with us

Escondido na Netflix

ESCONDIDO NA NETFLIX | Little Boy – Além do Impossível

Publicado

em

Little Boy – Além do Impossível é a nossa dica de hoje em “Escondido na Netflix“.

Little Boy é o tipo de filme que melhora um pouquinho a gente, nos leva a reflexões, nos traz recordações e no fim, quem sabe, até à algumas decisões, entre elas como nos é proposto no filme: ter fé.

O filme conta a história do pequeno Pepper Busbee (Jakob Salvati), um garotinho de 8 anos de apenas 1 metro de altura, e que por causa disso sofre perseguições de vários garotos de sua cidadezinha que acabam o “batizando” com o apelido Little Boy.

Mas Pepper consegue enfrentar isso, pois tem em seu pai, James Busbee (Michael Rapaport), o seu melhor amigo e grande parceiro de aventuras que sempre consegue anima-lo e motiva-lo a superar a sua baixa estatura com o lema:

Parceiro, você acredita que pode fazer isso?

No restante da família temos sua mãe Emma (Emily Watson), e London (David Henrie) seu irmão mais velho. A história se passa no período da segunda guerra mundial, e seu irmão está prestes a se alistar para ir representar os Estados Unidos contra os Japoneses. Mas, seu irmão é reprovado no alistamento, e seu bom pai terá de ir no lugar, o que deixa Pepper e sua família arrasados.

Sem seu pai, Pepper agora terá de encarar seus problemas sozinho, munido apenas de sua inocência e pureza de coração. Mas ele então descobre que se você tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, você poderá mover montanhas, então, que tal usa-la para acabar com uma grande guerra e trazer seu pai de volta?

Importante já esclarecer que não é um filme religioso, embora ele use um pequeno trecho bíblico, ele se apoia mais na lição prática da força da pureza do coração da criança. Outro aspecto excelentemente abordado é o preconceito vívido por um dos moradores da cidade, o nipônico Hashimoto (Cary-Hiroyuki Tagawa), que sofre xenofobia de todos, com exceção do padre Oliver (Tom Wilkinson).

O jovem ator Jakob Salvati está excelente, sua simpatia e seu talento enchem a tela, e cercado de coadjuvantes afinados e de um roteiro singelo e tocante, essa pequena joia conquista a nossa atenção, carinho e torcida. A fotografia também é bela e harmoniza com os sentimentos despertados pelo filme. A direção e o roteiro são de Alejandro Monteverde, e a Coprodução é dos Estados Unidos e México. 

O terceiro ato divide opiniões (eu particularmente gostei), mas algumas outras conclusões menores parecem ter ficado muito de lado e até esquecidas. Nos instantes finais somos espremidos, fica um pouquinho apelativo, mas inegavelmente eficiente e tocante. Little Boy está Escondido na Netflix, aproveite e reúna logo a família no sofá pois diariamente filmes são acrescentados e removidos do catálogo.

Gostou da sugestão?

Tem algum filme ou série que gostaria que indicássemos?

Deixe aí nos comentários e até a próxima dica.

Nota para o filme: 4 / 5 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CHRISTOPHER REEVE | Filho do Superman convoca os fãs do Homem de Aço para ajudarem a realizar o sonho do pai

O HOMEM DAS CAVERNAS | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 28 dias)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: