Connect with us

Escondido na Netflix

ESCONDIDO NA NETFLIX | O Ditador

Publicado

em

E cá estamos nós para mais uma dica da nossa coluna “Escondido na Netflix“.

A dica de hoje é bem arriscada, já que se trata de um filme repleto de humor negro e críticas políticas pra lá de ácidas, estamos falando de “O Ditador“.

Nele, Sacha Baron Cohen interpreta o almirante Geral Aladeen, governante da República da Wadiya (País fictício no norte da África). E está desenvolvendo armas nucleares e se recusa a permitir o acesso e a fiscalização militar norte-americana ao seu país.

A ONU então ameaça intervenção militar, a menos que ele viaje para os EUA e discurse no Conselho na sede da ONU em Nova York. Mas ao chegar é sequestrado e sofre a tortura de ter sua voluptuosa barba raspada.

Aladeen consegue escapar, mas ninguém o reconhece sem barba e nem acredita ser ele o líder de Wadiya, enquanto isso, ele acaba sendo substituído por um sósia que é apenas um fantoche nas mãos daquele que realmente tramou sua morte.

O Ditador não é apenas um filme de comédia, mas também de crítica política, ele ri da Direita e da Esquerda, ri de ditaduras e de democracias, ri da imprensa, enfim, não poupa ninguém. É uma comédia escrachada que é desfrutada por poucos.

É o típico filme que não se tem meio termo, ou você o ama, ou o odeia. Por ter curta duração, apenas 83 minutos, não deixa a peteca cair e não fica enrolado, o roteiro é simples e direto. O humor negro está presente basicamente em todas as cenas e diálogos, não espere uma mensagem inspiradora e reflexiva, mas aproveite e ria das sátiras.

O longa é mais uma parceria do ator com o diretor e comediante Larry Charles; outro ponto interessante do filme é a sua trilha sonora que traz versões árabes de sucessos americanos. Temos também várias participações especiais como Megan Fox, Edward Norton entre outros.

Cheio de sarcasmo, escrotice e escracho, O Ditador nos faz esquecer um pouco desse humor “politicamente correto” dos dias de hoje. Mas não se esqueça, assista logo pois a Netflix adiciona e remove filmes diariamente de seu catálogo, então corre.

Confira o trailer abaixo e até a próxima dica do “Escondido na Netflix“.

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: