Connect with us

Escondido na Netflix

ESCONDIDO NA NETFLIX | O Troco

Publicado

em

A dica do Escondido na Netflix dessa semana é o filme O Troco.
Esqueça aquela conversa de que “ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão“, não para o ladrão que foi roubado, que aqui atende pelo nome Porter (Mel Gibson).
Sujeito de uma ética distorcida, mas, de alguma pelo menos.

O filme conta a história de dois ladrões, Porter e Val Resnick (Gregg Henry), acostumados a roubarem coletas de pagamentos, tem como alvo da vez a coleta da Máfia Japonesa.
Eles esperam uma grande bolada, mas conseguem abaixo do esperado, apenas 140 mil dólares.

O problema é que Resnick tem uma dívida com o cartel de Nova York de 130 mil, e a sua parte no assalto lhe rendeu apenas 70 mil dólares.
Ele então vê como única opção trair Porter e conta com a ajuda de Lynn (Deborah Unger), a namorada de seu parceiro, que acaba de descobrir que está sendo traída, gente, é muita infidelidade…

Porter é traído, baleado pelas costas e dado como morto, mas vaso ruim não quebra fácil e alguns meses depois ele retorna querendo a sua parte do roubo, e seu jeitinho de cobrar vai incomodar desde detetives polícias corruptos, traficantes, o sindicato (como são chamado os organizadores do tráfico), a Máfia Japonesa, enfim, ele vai incomodar muita gente grande pelos seus 70 mil.

O filme teve alguns desacordos na época entre o diretor Brian Helgeland e o astro Mel Gibson, o que acabou fazendo com que o diretor abandonasse o filme.
A versão final teve que ter quase 30% refilmado para se encaixar no que Gibson e o estúdio queriam segundo declarou o ator na época:

“Não somente eu achei que alterações eram imprescindíveis no projeto. O estúdio produtor do filme também solicitou mudanças”

Mas o produto final é satisfatório, entrega um filme elegante, com um anti-herói bem interpretado por Mel Gibson, que não vê problema algum em resolver os problemas matando, saídas criativas e inteligentes, plot-twists divertidos, e um estilo Noir bem estiloso que foi possível graças ao uso de uma técnica de descoloração da fita depois de gravada com um solvente que aproximou as cores à tonalidades de cinza e azul.

Há um discreto humor negro na medida exata ao longo do filme, as falas são secas e muitas vezes cheias de clichês mas aqui isso é ótimo. O restante do elenco é excelente e conta com nomes bem experiente, como Maria Bello, Lucy Liu, Bill Duke, John Glover, David Paymer, Kris Kristofferson, William Devane, entre outros.

O Troco é o filme pra quem cansou dos mocinhos bonzinhos e dos heróis malhadões e quer ver um sujeito agindo como muito de nós gostaríamos que o herói agisse: sem regras, sem frescura e sem dó.
Não se esqueça, o catálogo da Netflix recebe e retira filmes de seu catálogo diariamente, então não vacile e assista logo.

Nota para o filme: 4 / 5

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 5 dias)

KAMEN RIDER BUILD | Confira o título e o resumo do episódio 32

LUPINRANGER VS PATRANGER | Confira o resumo e título do episódio 11

ESCONDIDO NA NETFLIX | Onde os Fracos Não Têm Vez

ESCONDIDO NA NETFLIX | Requisitos Para Ser Una Persona Normal


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: