Connect with us

Escondido na Netflix

ESCONDIDO NA NETFLIX | Rudy

Publicado

em

Se é pra sonhar, porque sonhar pouco?
Que tal então lutar, extrapolar todos os seus limites e ir além do que todos pensam que você é capaz?
Afinal, nada resiste ao empenho, a dedicação, ao contínuo esforço, a perseverança, e aqui no Escondido na Netflix, queremos te indicar um filme que traz esses ingredientes em sua fórmula.

Rudy é o filme indicado hoje, sua história é baseada em fatos reais e nos conta sobre Rudy Ruettiger (Sean Astin), que se nega a aceitar o destino pacato em sua cidadezinha onde quase todos acabam indo trabalhar na mesma fábrica, inclusive seu pai e seus irmãos.

Ele almeja estudar em uma universidade, e acaba sendo ridicularizado por muitos, inclusive por sua família, e ainda por cima não é qualquer uma, mas a Universidade de Notre Dame, uma das mais bem conceituadas da época, mas ninguém acredita que ele possa alcançar esse sonho já que seu desempenho escolar é apenas de razoável para fraco.

Mas além do sonho da faculdade, Rudy também quer jogar no time de futebol americano da Notre Dame. Mas um outro empecilho se põe diante dele, ele não tem físico atlético, ele é baixo e franzino.
Sendo desdenhado por todos, Rudy acaba desistindo de seus sonhos, mas seu melhor amigo continuamente o encoraja dia após dia, até que uma fatalidade ocorre e isso torna-se um gatilho e desperta uma chama dentro de Rudy.

Ele então tenta a faculdade, não consegue, ele se empenha e tenta novamente, e novamente ele não é aceito, e aqui compramos a luta de Rudy ao vê-lo estudar quase 20 horas por dia e se empenhar cada vez mais a cada não que a vida lhe proporciona.
O filme tem clichês? Vários!
É piegas? Muitas vezes!
Compensa ver? Sim, porque nos identificamos.

Muitas vezes somos frustrados em nossas batalhas, e de maneira sobre-humana conseguimos arranjar forças lá do fundo da alma para tentar novamente e muitas vezes não conseguimos de novo.
Muitos de nós encaramos jornada dupla tentando a possibilidade de tentar alcançar uma realização.
Rudy vive isso, e assim como nós ele se ergue para tentar vez após vez, e mais outra vez, e outra…

Sean Astin consegue capturar e transmitir a angústia do protagonista, ele é o principal êxito do filme, já que esse tipo de obra visa justamente conquistar nossa empatia, e a atuação de Sean consegue isso e inclusive nos ajuda a superar alguns vários defeitinhos do filme.

A trilha sonora é bonita e chama a atenção mas acaba pecando nos excessos, tem hora que força a barra. A direção faz o arroz com feijão bem feitinho, mas a conclusão de um ou outro personagem é extremamente vago, fica apenas “no ar”.

Mas apesar de todas essas escorregadas, é um filme que traz identificação, que nos deixa com um sorrisinho bobo no final e que tem o jeitão de filme que rende lembranças e histórias para se compartilhar com a família depois de vê-lo. 
Vale a pena após o filme pesquisar um pouco mais sobre a história de Rudy.

Aproveite a dica, e não se esqueça, a Netflix adiciona e remove filmes e séries do seu catálogo diariamente, então assista logo e volte aqui para contar se gostou.

Nota para o filme: 3 / 5

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

MOTOQUEIRO FANTASMA | Nicolas Cage quer mais uma chance

STAR WARS | Uma nova atriz para Leia? Mark Hamill diz: nem pensar!

VIOLET EVERGARDEN | Uma obra prima visual e sentimental! Crítica sem spoilers

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 21 dias)

DANCES WITH THE DRAGONS | Adaptação focada em combates épicos faz sua estreia

ARCTIC MONKEYS | Banda divulga de forma surpreendente nome, capa e teaser do seu novo álbum!

PARADISE PD | Netflix vai produzir animação adulta que tira sarro dos policiais!

BAFTA TV | Sucessos da Netflix dominam a lista de indicados para premiação da tv britânica

TOKYO GHOUL: RE | O que esperar do primeiro episódio da 3ª temporada?


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: