Connect with us

K-NYU’s

K-NYU’s | Raul Gil debuta eles: Produce 101 Season 2

Publicado

em

Annyeong seus lindos, tudo bem com vocês? Essa semana resolvi fazer algo diferente. Um resumo sobre o reality que deu o que falar.

“Produce 101” é um programa de sobrevivência da Mnet, um dos canais musicais mais famosos da Coréia – para não dizer que é o mais famoso.

Para quem não sabe, esse canal é responsável por alguns realitys bem polêmicos, como: Unpretty Rapstar (competição de rappers femininas), Show me the Money (programa de sobrevivência de rappers em geral) e agora o Produce 101 que está em sua segunda temporada.

A questão que quero chegar é a seguinte: Como lidar com tamanho favoritismo dentro dos cortes? Bom, para quem acompanha os shows de variedades do canal, sabe o quão injusto é a atenção da filmagem com alguns participantes, deixando outros totalmente de lado.

Tudo bem, são 101 pessoas tentando debutar, não tem como filmar todos. Porém, algumas pessoas apareciam tanto na câmera que enjoava, enquanto outras nem ao menos uma vez. Muitos trainees nem sequer foram vistos pelos produtores. Como poderiam receber votos?

Esse foi o caso de um menino que após sua eliminação escreveu uma mensagem falando sobre sua insatisfação neste quesito. A mensagem anônima foi publicada em um fórum comunitário online, a DC inside.

Segue a carta completa:

“Era realmente muito entristecedor ler as postagens na galeria do Produce 101. Não havia nenhum elogio nem críticas sobre mim… Mas sabe, como é que as pessoas iam saber da minha presença se nem apareci na transmissão do programa?

Foi uma tortura aquele momento em que não pude esconder minha expressão facial, enquanto inúmeras câmeras rodavam e os participantes com as posições mais altas andavam sorrindo após serem chamados, haha. Me pergunto se esse meu rosto seria ao menos transmitido no programa… Enfim, foi um tempo que aprendi muito sobre a minha insuficiência e acredito que isto será um passo para os meus sonhos. Terei que começar, mais uma vez, um tempo de espera sem garantia. Mas voltarei mostrando o meu lado carismático, no tempo em que a nação de produtores tenha se esquecido completamente de mim. Portanto, aguardem por mim, produtores.”

  • As fãs do reality perceberam em várias transmissões a falta de microfone de alguns trainees. Elas até subiram um tag no twitter: #안준영마이크해명해 (#AhnJoonYoung_Explique_Os_Microfones) 
  • Os trainees Kang Daniel, Kim DongBin e Lee KiWon, foram acusados de pedirem votos para seus conceitos prediletos em suas redes sociais. Sendo esse pedido para a terceira missão, que fornecia aos produtores nacionais o poder escolherem em qual conceito seus garotos favoritos se encaixavam melhor. Os três meninos foram punidos, não puderam se apresentar nos conceitos que escolheram, porém, alguns telespectadores acharam a punição fraca e pediram a saída dos três.

Diferente da primeira temporada, além dos escândalos envolvendo a Mnet, ocorreram muitos casos que relacionavam diretamente os próprios trainees. Além desse que citei a cima sobre os pedidos nas redes sociais, aconteceu a expulsão do aspirante a rapper Ha MinHo (The vibe Label).

O que deixou na cabeça de quem assistia uma dúvida: “Quem é esse borrado na apresentação de posição do ‘No Name’?”. Aqui está a resposta, MinHo foi afastado do programa e cortado das gravações já realizadas. Por conta de uma denuncia envolvendo assedio a fãs na DM do instagram.

As meninas enviavam as fotos sensuais para ele e pediam em troca um “oi”. Se ele as respondessem prometiam votar no rapaz. Assim MinHo respondia com o pedido e depois não dizia mais nada. Em uma dessas conversas uma fã enviou uma imagem sexy e reclamou que o trainee não havia lhe respondido, por esse motivo ela não votaria nele.

O rapper a respondeu dizendo que ela não deveria mandar fotos daquele jeito para que ele gostasse dela. A fã não se agradou com a resposta e o denunciou para o programa. O trainee fez tudo isso usando um perfil fake de outro participante do programa.  As conversas com conteúdos sexuais foram provadas através de prints e o perfil fake feito por MinHo foi deletado.

Além de ser cortado das gravações, Ha foi expulso de sua gravadora e consequentemente não vai conseguir ser cantor na Coréia.

Anuncio sobre a demissão do trainee:

“Olá, esta é The Vibe Label.
Estamos escrevendo para informá-lo sobre o trainee Ha MinHo, que atualmente está no ‘Produce 101 Season 2’.
Em primeiro lugar, pedimos desculpas aos fãs que amam e apoiam o ‘Produce 101’, e para os trainees e a equipe de apoio do programa.
Também pedimos desculpas profundamente às pessoas que Ha MinHo feriu.
Com esta situação, conversamos com o próprio Ha MinHo, e decidimos que ele deixaria o ‘Produce 101’ e cancelaria seu contrato com a gravadora.
Ha MinHo também está profundamente lamentando causar uma controvérsia como um trainee, mas queremos que você saiba que mudar seu nome para Yoo SeonHo não era para imitar o trainee da Cube Entertainment, mas seu amigo com o mesmo nome. É um mal-entendido que ocorreu enquanto brincava com seus amigos.”

Vídeo da apresentação que o rapper foi cortado:

Obs* Perceba que várias vezes parece ter um quarto integrante, o que me deixou em dúvida sobre a existência de um back dancer. Porém, quando pesquisei fiquei sabendo do caso de Ha MinHo.

Vamos falar dos bons acontecimentos. Apesar de todos esses casos, o Produce é um programa divertido, que leva você a conhecer aspectos interessantes dos trainees. E para quem gosta de Kpop é um prato cheio, completo de covers, músicas originais e interpretações impactantes.

Citarei as minhas favoritas em cada posição.

  • Vocal

Versão rock n’ Roll de ‘Playing With Fire’ de BlackPink.

Eu me apeguei a essa apresentação por conta de um novo olhar sobre a música original. A apresentação mostrou a personalidade de cada integrante, deixando que até perdêssemos o olhar do “centro” e passássemos a ver o conjunto.

Eu realmente gosto de apresentações que passam esse sentimento.

Realizada pelos trainees: Choi MinKi (Pledis), Kang DongHo (Pledis), Lee DaeHwi (Brand New Music) e Jung SeWoon (Starship).

  • Dance

Juro que não é por conta do Kang Daniel, juro juradinho! Mas minha apresentação favorita foi da música “Get Ugly” de Jason Deluro.

A mesma questão da anterior, afinal, quem era o centro? Quando falamos de grupo, deveríamos falar de um envolvimento balanceado. Além, de uma apresentação bem formatada e refrescante, podemos ver uma divisão de solo realizada com sucesso.

Realizada pelos trainees: Kang Daniel (MMO), Kim Samuel (Brave Music), Park WooJin (Brand New Music), Ahn HyungSeob (Yuehua), Ong SungWoo (Fantagio) e Park JiHoon (Maroo).

  • Rap

Eu chorei demais com as letras originais dessa apresentação. Juntou também com meu amor pelo Mino, dono dessa melodia incrível.

Já me entreguei, minha favorita da posição rap é “Fear”, do rapper Mino.

Sobre o que me levou a escolher essa apresentação como minha predileta foram as letras fortes e bem divididas, nada de atenção apenas para um rapper. Todos brilharam igualmente e ainda conseguiram mostrar seu charme e força individual.

Realizada pelos trainees: Kim JongHyun (Pledis), Lai GuaLin (Cube), Jang MoonBok (O&O) e Kim TaeMin (Hanahreum).

  • Momento “Wanna One”

Se vocês ainda não sabem os escolhidos para debutar e não quer spoiler, pare a leitura por aqui.

E se está afim de começar e não sabe por onde, segue o link de um site parceiro pessoal, que está fazendo um bom trabalho.

Link: http://subarashiis.forumeiros.com/t331-produce-101-2-temporada

Muito obrigada por legendar ❤

Começando pela gafe que a Mnet passou, será a maior micão tour? Em sua rede social oficial ela publicou uma imagem que continha trainees que não estavam no TOP11 oficial.

O que levantou a suspeita de fraude do resultado. O questionamento levantado foi sobre a entrada de mais dois integrantes da Pledis, DongHo e JongHyun. E também a inserção do Kim Samuel na lista.

Confira agora a foto publicada erroneamente pela empresa de televisão e a imagem com os nomes oficiais.

Correto:                                                                                                                         Errado:

     

 

O grupo formado pelos onze trainees escolhidos pelos produtores nacionais vai debutar no mês de Agosto desse ano. E tem seu disband em 2018, já que é apenas um conjunto temporário. Apoiado tanto pelas empresas individuais de cada idol quanto por aquela responsável por eles, a “YMC Entertainment”

A lista não oficial das posições de cada membro já saiu, lembrando que não é a oficial e pode ser mudada.

Para o conhecimento, segue o perfil de cada integrante do Wanna One.

1° Kang Daniel (1.578,837 votos)

 

Nome real: Kang Daniel

Nome Artístico:

Data de nascimento: 10.12.1995

Nacionalidade: Coréia do Sul

Agência: MMO Entertainment

Tempo de treinamento: Dois anos e um mês

Posição: Centro, Sub vocal, Main dancer e Sub rapper.

 

 

2° Park JiHoon (1.136,014 votos)

Nome real: Park Ji Hoon

Nome Artístico:

Data de nascimento: 29.05.1999

Nacionalidade: Coréia do Sul

Agência: Maroo Entertainment

Tempo de treinamento: Um ano e nove meses

Posição: Sub vocal, Lead dance e Sub rapper.

 

 

 

3° Lee DaeHwi (1.102,005 votos)

Nome real: Lee Dae Hwi

Nome Artístico:

Data de nascimento: 29.01.2001

Nacionalidade: Coréia do Sul

Agência: Brand new Music Entertainment

Tempo de treinamento: Dois anos e quatro meses

Posição: Lead vocal

 

 

 

4° Kim JaeHwan (1.051,735 votos)

Nome real: Kim Jae Hwan

Nome Artístico:

Data de nascimento: 27.05.1996

Nacionalidade: Coréia do Sul

Agência: Trainee Independente

Tempo de treinamento: Quatro anos e dois meses

Posição: Main vocal.

 

 

 

 

5° Ong SungWoo (984,756 votos)

 

Nome real: Ong Sung Woo

Nome Artístico:

Data de nascimento: 25.08.1995

Nacionalidade: Coréia do Sul

Agência: Fantagio Entertainment

Tempo de treinamento: Oito meses

Posição: Sub vocal e Main dancer.

 

 

6° Park WooJin (937,379 votos)

 

Nome real: Park Woo Jin

Nome Artístico:

Data de nascimento: 02.11.1999

Nacionalidade: Coréia do Sul

Agência: Brand New Music Entertainment

Tempo de treinamento: Um ano e dois meses

Posição: Main rapper e lead dance.

 

 

 

7° Lai GuaLin (905,875 votos)

 

Nome real: Lai Gua Lin

Nome Artístico:

Data de nascimento: 23.09.2000

Nacionalidade: Taiwan

Agência: CUBE Entertainment

Tempo de treinamento: Seis meses

Posição: Lead rapper e Maknae

 

 

 

8° Yoon JiSung (902,098 votos)

 

Nome real: Yoon Ji Sung

Nome Artístico:

Data de nascimento: 08.03.1991

Nacionalidade: Coréia do Sul

Agência: MMO Entertainment

Tempo de treinamento: Cinco anos e três meses

Posição: Sub vocal

 

 

9° Hwang MinHyun (862,719 votos)

 

Nome real: Hwang Min Hyun

Nome Artístico:

Data de nascimento: 09.08.1995

Nacionalidade: Coréia do Sul

Agência: Pledis Entertainment

Grupo original: NU’EST

Tempo de treinamento: Seis anos e três meses

Posição: Lead vocal.

 

 

 

10° Bae JinYoung (807,749)

 

Nome real: Bae Jin Young

Nome Artístico:

Data de nascimento: 10.05.2000

Nacionalidade: Coréia do Sul

Agência: C9 Entertainment

Tempo de treinamento: Dez meses

Posição: Sub vocal.

 

 

11° Ha SungWoon (790, 302 votos)

 

Nome real: Ha Sung Woon,

Nome Artístico:

Data de nascimento: 22.03.1994

Nacionalidade:

Agência: Ardor & Able Entertainment

Grupo original: HOTSHOT (Inativo)

Tempo de treinamento: Dois anos e três meses

Posição: Main vocal.

 

Lembrando que as posições não são oficiais e também algumas não saíram como a de visual, líder e stage name.  Por esse motivo, fiquem atentos a minha coluna semanal.

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar sobre o que acharam desse caminho até o debut e seu idol favorito.

A segunda temporada foi melhor que a primeira? Fica no ar para vocês responderem.

E queria mandar um beijo a todos os talentosos trainees que não debutaram, eles vão ver? Não, mas quem se importa. Haha

Sobre os meninos que não estão no TOP11: DEBUTA ELES RAUL GIL!

Fighting!!

Beijos de Naya Na e amém Wanna One!

 

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: