Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

Publicado

em

Dando continuidade à série de listas que a equipe Nerdtrip está elegendo nas últimas semanas, chegou a vez dos filmes baseados em super heróis das histórias em quadrinhos. Cada membro da equipe elegeu suas 10 séries favoritas com essa temática, onde uma primeira receberia 10 pontos, uma segunda 9 pontos, uma terceira 8 pontos e assim sucessivamente, até chegar à décima que receberia um ponto.

Após votação e apuração, eis que nossa lista ficou definida da seguinte maneira:

10º – Os Vingadores (2012)

Escrito e dirigido por Joss Whedon, Os Vingadores é um marco nos filmes de super-heróis. Além de consolidar o sucesso da Marvel Studios apresentando um crossover entre quatro franquias diferentes, o filme que alcançou uma aprovação de 92% no  Rotten Tomatoes, talvez seja a produção com a maior quantidade de cenas espetaculares já produzidas.

Escolher a melhor cena do longa é uma árdua tarefa, mas uma em especial retrata de forma impecável o universo dos comics e também traça um importante paralelo entre o bem e o mal. No “confronto em Stuttgart”, Loki chega para “conquistar o mundo” simbolicamente em solo alemão. Seu discurso é afiado como navalha: “É a verdade não declarada sobre a humanidade, vocês almejam por submissão. A atração da liberdade diminui a alegria de suas vidas em uma louca disputa por poder, por identidade. Vocês foram feitos para serem governados. No final, vocês sempre se ajoelharão.”

Subitamente um ancião, que já viveu os horrores praticados pela ditadura de extrema direita nazista, recusa-se a se ajoelhar dizendo: “Não para homens como você.” Loki responde: “Não há homens como eu.” E em uma clara referencia ao símbolo máximo do fascismo, o desgastado soldado  diz:  “Sempre existirão homens como você.” Encarnando o déspota ditador, Loki está prestes a repreender o combalido senhor, quando é interrompido pelo defensor da liberdade  e por uma frase mais poderosa que seu escudo de vibranium…“A última vez que estive na Alemanha, vi um homem se destacar entre os demais, nós discordando em tudo.”

A histórica referência a Hitler, o símbolo máximo do fascismo, vindo do Capitão América, o símbolo vivo da democracia, faz um interessante contraponto representando de forma clara o embate entre o bem e o mal. Uma cena inesquecível, um momento para reflexão. (por Giovanni Giugni)

9ºLogan (2017)

Quando estreou em 2017, Logan tinha uma dura missão que era puxar a fila dos filmes de super-heróis daquele ano. E a concorrência trazia grandes páreos fazendo de Logan o patinho feio diante de Guardiões da Galáxia Vol.2, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Thor: Ragnarok e a tão aguardada Liga da Justiça.

Vindo de dois filmes fracos (Wolverine: Origem e Wolverine: Imortal) o nosso mutante rabugento não despertava certeza de um grande filme, mas quando saí da sessão do cinema saí com uma certeza: acabo de ver o melhor filme do ano, e estamos apenas em Março! E eu estava certíssimo.

Logan renovou os filmes de heróis trazendo uma obra cheia de camadas e profundidade, nos apresentando um herói mais humano que mutante numa angustiante luta contra o tempo, a velhice e a mortalidade com um jeitão western. Não bastasse a excelente história, somos premiados com as perfeitas atuações de Patrick Stewart (Prof. Xavier), de Hugh Jackman (Logan) que encerrou a franquia de forma brilhante e da cereja do bolo: Dafne Keen (Laura / X-23) que arrebatou o coração de todos. Diante de tudo isso, não tinha como Logan não estar na nossa lista.  (por Júnior Costa)

8º – Superman (1978)

Em minha nada modesta opinião “Superman: O Filme” de 1978 deveria por merecimento figurar no topo de qualquer lista de melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Alcançando o impressionante montante de US $ 300,21 milhões nas bilheterias mundiais, o filme recebeu 94% de aprovação do Rotten Tomatoes e foi indicado para três prêmios da academia (melhor edição, melhor música e melhor som). Faturou o Oscar especial de efeitos visuais sendo considerado inovador em todos os seus aspectos técnicos.

Vários elementos foram determinantes para o sucesso da produção, muitos poderão dizer que foi o brilhante roteiro de Mario Puzo, David e Leslie Newman, aliados a fantástica direção de “Dick” Donner. Mas o sucesso do filme se deve a visão do personagem criada por Christopher Reeve e Richard Donner. Reeve conseguiu humanizar o “homem do amanhã” destacando suas qualidades mais nobres, mas expondo suas fraquezas e suas limitações. A analogia com o homem de Nazaré é exacerbada, destacando a bondade, a honra, o altruísmo e a liderança do personagem.

O mundo precisa do Superman, hoje mais do que nunca precisamos acolher, respeitar, amar e entender que o dialogo, a tolerância e a não violência, são aspectos fundamentais para nossa evolução como pessoa e como civilização. (por Giovanni Giugni)

 

7º – Capitão América – Soldado Invernal (2014)

Repleto de reviravoltas,  o segundo filme do Capitão é o único da Marvel que rivaliza com o grande campeão da DC Comics, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. A história continua os “desenrolamentos” iniciados em “Capitão América: O Primeiro Vingador” e “Vingadores”.

Só que Capitão 2 pega pesado no enredo, mostrando que a organização Hidra estava longe de ter sido derrotada. Fazendo-se valer de uma rede de agentes secretos infiltrados, ela toma a S.H.I.E.L.D. e por pouco Nick Fury (Samuel L. Jackson) não é morto pelos traidores.

A partir daí inicia-se uma caçada pelos arquivos secretos, onde o próprio governo dos EUA se torna o inimigo, colocando Steve Rogers como um renegado. E pra piorar surge um novo inimigo, um atirador sniper de braço metálico a serviço dos soviéticos e da própria Hidra que acaba por se revelar mais um fantasma de seu passado que teima em vir à tona.

Sombrio, Soldado Invernal é o divisor de águas entre os filmes da Marvel. A partir daqui o mundo que tinha aprendido a gostar dos filmes de origem incluindo a sua equipe, passaria a considerar dramaticamente a Casa das Idéias no cinema a sério.

Steve Rogers faz um belo par com Scarlett Johansson (sempre bela e surpreendente) como Viúva Negra e pena que o romance dos dois na telona não vingou. As cenas de luta são pesadas e coreografadas ao melhor estilo do Batman de Nolan. Os irmãos Russo mostraram que sim, a Marvel tinha muito a mostrar ao mundo, o que se confirmou com Guerra Civil e Guerra Infinita, alguns anos depois.

(por Marcos Roberto Neves)

6º – Homem de Ferro (2008)

O Homem de Ferro é um dos heróis mais importantes do Universo Marvel, mas afirmo sem o menor medo de errar… no Cinema!!! Muito embora ele tenha toda essa influência e seja o principal responsável por iniciar essa maravilhosa conexão dos filmes, nos quadrinhos o herói não tem toda essa representatividade, ou pelo menos, não tinha.

Mas creio que todo esse inegável sucesso não foi ao acaso, deve-se a uma excelente atuação de Robert Downey Jr (Tony Stark), marcando com louvor sua volta às telonas. Acrescento também a acertada escolha da trilha sonora, o que, diga-se de passagem, é um ponto forte nessa sequência de filmes do MCU. Nesses 10 anos, o personagem ganhou uma legião de fãs e marcou presença não apenas em seu filme solo, mas também nos Vingadores e nos filmes Capitão América: Guerra Civil e Homem Aranha: De Volta ao Lar. Esse sucesso todo também acabou gerando um problema::O que fazer quando Downey Jr aposentar a armadura? Com certeza não existe reposta fácil pra essa pergunta. (por Walquiria F. Endlich)

5º – Capitão América – Guerra Civil (2016)

Guerra Civil, de fato, foi uma lição da Marvel em relação a DC. O filme doutrinou Batman vs Superman, filme a qual é comparado. O longa supera em ritmo e em relação a manipulação orquestrada pelo vilão (o que ocorre nos dois filmes). A película já dividia fãs antes de seu lançamento e até a sua estreia ficou realmente difícil afirmar com certeza, qual equipe dispunha de razão em relação a trama. Mas apesar da complexidade das emoções que regem as atitudes dos personagens, Barnes parece ter um instinto racional que o guia para o melhor caminho, enquanto Tony age por impulsos do coração, traumatizado pelos civis mortos nos filmes anteriores. Zemo, está o tempo todo manipulando as situações para que os Vingadores destruam uns aos outros, por vingança, devido à perda de sua família em Sokovia. O vilão está realmente distante do que viria a ser o Barão Zemo retratado nos quadrinhos e entra para a lista dos personagens sub-aproveitados nos longas da produtora.

Em seu enredo o Capitão assume a liderança do grupo denominado Vingadores, porém, problemas surgem com o aumento da imposição política que institui um processo que define quando solicitar sua prestabilidade. Com este fato, a equipe se divide em duas partes. Uma equipe é regida pelo Capitão América e a outra tem Stark por liderança.

O longa-metragem tem como cerne de sua trama expor o quanto a vingança pode dominar alguém. Outro personagem que está em busca de uma punição severa é Pantera Negra que a deseja devido a morte de seu pai, causada pelos eventos do filme. O foco de sua retaliação é o Soldado, a quem todos atribuem responsabilidade pelo atentado e depois é convertida ao real culpado, Zemo. Mas compreendendo que o vilão age também por pura vingança, o Pantera não apenas se compadece do vilão como o impede de se suicidar.

Quanto ao Homem Aranha, o personagem não tem uma mega apresentação no vídeo. Após uma espécie de entrevista, Parker é aprovado e chamado para a equipe do Homem de Ferro que ganha um uniforme tecnológico criado por Stark, o que causou polêmica entre os fãs do aranhaverso. Mesmo assim, o aranha de Tom Holland é muito melhor aceita que o de Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha).

A batalha no aeroporto, com o Homem-Formiga gigante, é o ponto alto do filme e impressiona em muitos aspectos. Não há vencedores nesta trama, pois desestabilizados pelo vilão, a equipe perde sua total cumplicidade, sendo que tudo poderia ter sido de alguma forma evitado. Contudo não há tempo para mais divisões na equipe pois logo mais todos enfrentarão Thanos, em Os vingadores: Guerra Infinita.

 O filme teve a maior bilheteria de 2016, conquistando a décima quinta posição das maiores bilheterias de todos os tempos, sendo a quarta produção da Marvel a ultrapassar a marca do bilhão. (por Sethe Goêbe)

4º – Guardiões da Galáxia (2014)

Sendo o 10º filme produzido pela Marvel Studios, Guardiões da Galáxia era uma das maiores apostas do seu gênero,  tendo personagens totalmente desconhecidos do publico geral. O filme arrisca e se torna um dos maiores sucessos do estúdio!

Apesar de ter uma trama simples, com um grupo de foras da lei se unindo para combater um mal maior em prol da galáxia, o filme se sobressai, e muito por causa de seu elenco. Chris Pratt que vive Peter Quill, O Senhor Das Estrelas, entrega um personagem engraçado e egoísta, mas que ao longo da trama se mostra um homem de bom coração e que se importa com as coisas, tanto no presente quanto na parte ligada ao seu passado.

Zoë Saldaña se sai muito bem nas cenas de ação interpretando Gamora, filha de Thanos e par romântico de Quill. Dave Bautista é uma das grandes surpresas do filme, ex-lutador de WWE, Bautista interpreta “Drax, O Destruidor”, um alienígena que não entende metáforas, tudo para ele é entendido literalmente, assim tento alguns dos momentos mais engraçados do filme. Temos também uma Árvore e um Guaxinim falantes (Groot/Vin Diesel e Rocket Raccon/Bradley Cooper) como protagonistas e entregando uma das melhoras duplas do cinema esbanjando carisma e humor. 

Ao contrário do que muitos achavam, o filme foi um sucesso! James Gunn (Diretor e Roteirista) conseguiu trazer para as telonas  personagens totalmente carismáticos e engraçados, com ótimas piadas e bom humor! O filme também conta com uma excelente trilha sonora diegética que conquistou os fãs, com musicas tiradas da fita cassete “Awesome Mix Vol.1” de Peter Quill, podemos embarcar nas cenas com clássicos como “Come And Get Your Love” da banda Redbone, “I Want to Back” do grupo Jackson 5 e “Hooked on a feeling” de Blue Swede. (por Guilherme Lemes)

3º – Homem Aranha 2 (2004)

Um dos responsáveis, juntamente com X-Men, por revitalizar o gênero de filmes de heróis, foi o primeiro Homem-Aranha. Mas foi com a segunda parte da trilogia dirigida por Sam Raimi e estrelada magistralmente por Tobey Maguire, que a aventura do amigão da vizinhança foi levada a sério como experiência cinematográfica.

O filme que não perde tempo em explicar a origem do herói, nem seus relacionamentos, seja a relação filial com May, o amor complicado com Mary Jane ou a conflituosa amizade com Harry Osborne. O filme parte logo para discussão de qual realmente é a missão do herói.

Além disso, contribui para a qualidade da história um dos melhores vilões apresentados nos filmes de heróis. O Dr. Octopus de Alfred Molina, além de ser defendido por um ator de qualidade, tem motivação sólida, interessante e que até desperta a simpatia do público. As cenas de ação, mesmo já tendo 14 anos, continuam empolgando. Sem dúvidas, essa obra segue firme como um dos melhores filmes de heróis já feitos no cinema. (por João Paulo)

2º Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Após uma desastrosa quadrologia nas telonas na década de 90, em 2005 finalmente o mais “trevoso” super-herói da DC Comics protagonizou um filme que lhe dava o devido valor sob a batuta do diretor Chistopher Nolan: “Batman Begins”

Porém, o auge do morcego realmente chegou na sequência desse filme, “Batman: O Cavaleiro das Trevas“, dirigido pelo mesmo diretor. Totalmente sombrio, violento, mostrando uma Gotham City decadente e dominada pelo crime. Christian Bale convence na pele do herói traumatizado, mas o brilho do filme indubitavelmente surge dos vilões. O Duas-Caras (Aaron Eckhart) aparece por pouco tempo, mas aterroriza completamente o espectador. E o Coringa de Heath Ledger é tão sensacional que rendeu ao ator, que morreria de overdose no mesmo ano, um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante póstumo. Uma grande parte dos fãs de Batman consideram-no o “Coringa Definitivo”.

Nolan fecharia a trilogia em 2012 com o fraco Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que não chega nem aos pés dos dois primeiros filmes.  (por Jorge Obelix)

1º – Vingadores – Guerra Infinita (2018)

Tudo começou com a ascensão de Avi Arad no comando da Marvel, juntamente com os controversos (mas muito talentosos) Bill Jemas e Joe Quesada. Em 1998 surge Blade, que foi uma enorme surpresa positiva. Em 2000, estreia X-Men. Mas, em 12 de abril de 2008, ocorre a grand prémiere de Homem de Ferro, com um fantástico Robert Downey Jr. na pele de Tony Stark, e que viria a mudar a história do cinema e das adaptações de quadrinhos, ao iniciar uma das mais fantásticas sagas cinematográficas da sétima arte. Dois filmes do Capitão América, três filmes do Thor, um filme do Hulk, dois filmes dos Vingadores, dois filmes dos Guardiões da Galáxia, um do Homem-Formiga, um do Homem-Aranha, um do Pantera Negra, e mais dois do Homem de Ferro depois, surge, para o deleite de fãs e expectadores do mundo todo, a primeira parte de um épico cinematográfico: Vingadores Guerra Infinita!

Um verdadeiro desbunde de técnica, efeitos especiais, ótimas interpretações, muita ação, drama, um pouco de comédia, um excelente vilão (que Thanos é aquele!!!) e a primeira parte da conclusão de uma história que foi sendo pacientemente construída ao longo de 10 anos! Guerra Infinita especializou-se em quebrar recordes de audiência e de unanimidade no gosto de todos os que pagaram ingresso para assistir a uma belíssima e bem cuidada produção. Após Guerra Infinita – dirigida pelos artesões irmãos Russo – todos os demais filmes de super-heróis passaram a  ‘correr atrás do prejuízo’. Tornou-se referência obrigatória e qualquer elogio para a obra é pouco, diante de sua grandeza e impacto. E olha que é só a metade da história, pois em maio do ano que vem tem mais!!! (por João Nélio)

 

E a partir desta lista, amigo leitor, você também saberá como votou cada redator do Nerdtrip. Abaixo, o top 10 de cada um deles:

Fernanda “Momoko” Dias

22 anos, amante de gatos, animes, dança, admiradora da cultura pop oriental, viciada em Just Dance, cosplayer e aprendiz de gamer.

 

 

1º Vingadores : Guerra Infinita
2º Homem de Ferro
3º Logan
4º Doutor Estranho
5º Kick-Ass
6º Homem-Aranha : De Volta ao Lar
7º Guardiões da Galáxia
8º Pantera Negra
9º Kick-Ass 2
10° Capitão América : O Primeiro Vingador

“Don” Giovanni Giugni

É o exército de um homem só, por trás da “Casa das Ideias Nerd”. Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de “Superman” de 1978 e “O Império Contra-ataca”. Destemido desenhista e intrépido apaixonado por “Super-heróis”, vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

 

1º Superman : O Filme (1978)
2º Batman (1989)
3º Vingadores: Guerra Infinita
4º Os Vingadores: The Avengers (2012)
5º Capitão América – Guerra Cívil
6º O Homem de Aço
7º Homem de Ferro
8º Capitão América – O Soldado Invernal
9º Guardiões da Galáxia
10º Watchmen

Guilherme Martins

O único podcaster do Brasil com voz de taquara rachada e fã numero 1 de Homem-Formiga! Oficialmente um hater da Dc e amante da Marvel, coleciona desde etiquetas de tênis até grandes figuras de ação. Apaixonado por Guardiões da Galáxia, tendo até uma tatuagem no braço (realmente, um fanboy da Marvel…).

 

1º Batman – O Cavaleiro das Trevas
2º Dredd (2012)
3º Vingadores: Guerra Infinita
4º Capitão América – Guerra Civil
5º Capitão América – O Soldado Invernal
6º Watchmen
7º Corpo Fechado
8º Logan
9º Homem-Aranha 2 (2004)
10° Guardiões da Galáxia

Hugo “Senhor da Ordem” Francato

RPGista, colecionador de HQs desde 1992, viciado em séries e profundo conhecedor do Universo Marvel (mas gosta da DC também).

 

 

1º Homem-Aranha 2 (2004)
2º Batman – O Cavaleiro das Trevas
3º Guardiões da Galáxia
4º Vingadores: Guerra Infinita
5º Capitão América – Soldado Invernal
6º Thor: Ragnarok
7º Hellboy
8º Logan
9º Os Vingadores: The Avengers (2012)
10º Pantera Negra

Igor “Ops” Souza

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte.

Apresentador do Teekcast, respeita a Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

1° Batman – O Cavaleiro das Trevas
2° Homem-Aranha 2 (2004)
3° Vingadores: Guerra Infinita
4° Watchmen
5° Os Vingadores: The Avengers (2012)
6° Batman vs Superman: A Origem da Justiça
7° Capitão América – O Soldado Invernal
8° Superman : O Filme (1978)
9° Mulher Maravilha
10° O Homem de Aço

João “Neófito” Nélio

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade.
Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças.
E creio na educação e na cultura como “salvação” para nossa sociedade!!

1º Vingadores: Guerra Infinita
2º Superman : O Filme (1978)
3º Batman – O Cavaleiro das Trevas
4º Homem-Aranha 2 (2004)
5º Os Vingadores: The Avengers (2012)
6º Watchmen
7º Capitão América – O Soldado Invernal
8º Mulher Maravilha
9º Pantera Negra
10° Blade 2

João Paulo Rocha

Professor de História e grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Oscar. Viciado em séries e redador das colunas “Vale a Maratona” e “Papo de Cinema”.

 

1º Batman – O Cavaleiro das Trevas
2º Vingadores: Guerra Infinita
3º Superman : O Filme (1978)
4º X-Men II
5º Logan
6º Homem-Aranha 2 (2004)
7º Pantera Negra
8º Capitão América – Guerra Civil
9º X-Men: First Class
10° Batman (1989)

Jorge “Obelix” Cardoso

Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicolas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

 

1º Batman – O Cavaleiro das Trevas
2º Batman vs Superman: A Origem da Justiça
3º Vingadores: Guerra Infinita
4º Kick-Ass
5º Watchmen
6º Mulher Maravilha
7º Batman Begins
8º Kick-Ass 2
9º Homem-Aranha 2 (2004)
10° Pantera Negra

JR “Mestre Hater” Costa

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes.  Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater).

Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas “HATEANDO!” “Demorei, mas eu vi!”  e “Escondido na Netflix”.

1º Homem-Aranha 2 (2004)
2º Logan
3º Vingadores: Guerra Infinita
4º Guardiões da Galáxia
5º Homem Aranha: De Volta ao Lar
6º Homem-Aranha (2002)
7º O Homem de Aço
8º Mulher Maravilha
9º Batman (1989)
10° Vingadores: Era de Ultron

Kathe Reis

Adoro filmes de terror e suspense e séries principalmente The Walking Dead.

 

 

 

1º Vingadores: Guerra Infinita
2º Batman – O Cavaleiro das Trevas
3º Homem de Ferro
4º Pantera Negra
5º Homem-Aranha (2002)
6º Mulher Maravilha
7º Guardiões da Galáxia
8º Thor
9º X- Men: O Confronto Final
10° Justiceiro (2004)

Marcos “Contraditório” Roberto Neves

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta.

Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais.
Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

1º Batman – O Cavaleiro das Trevas
2º Vingadores: Guerra Infinita
3º Superman II
4º X2 (X-Men 2)
5º Capitão América – Soldado Invernal
6º O Homem de Aço
7º Batman Begins
8º Transformers
9º Conan, O Destruidor
10° Spawn – O Soldado do Inferno

“Marquinhos” dos Santos Serafim

Gamer maníaco, fã de tokusatsu e dragon ball, e sempre dizendo que nunca haverá filme melhor que Zohan.

 

 

1º Homem de Ferro
2º Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3º Capitão America – Soldado Invernal
4º Os Vingadores: The Avengers (2012)
5º O Máskara
6º Mulher Maravilha
7º Liga da Justiça
8º O Sombra
9º O Corvo
10° Fantasma

“Ritinha” Angelim

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix.
Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

1º Watchmen
2º X-Men
3º Batman – O Cavaleiro das Trevas
4º X-Men Origins: Wolverine
5º X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
6º Homem de Ferro
7º Doutor Estranho
8º Capitão América – Guerra cívil
9º Mulher Maravilha
10° Homem-Aranha (2002)

Sethe Goêbe

Nascido em 1991, santista, por naturalidade (e apenas por naturalidade), jornalista, escritor, publicitário, empresário e professor. De estilo hiponga, vegetariano e agnóstico, tem por suas maiores paixões os irmão: Lucas e Daniel. Compositor e letrista de mais de 500 canções, adepto a meditações e passeios a lugares simples e de contato com a natureza. Fundador da SHA ONE COMUNICAÇÕES e da CPR CONFERENCES, ama debates filosóficos, políticos e religiosos. Amante de historiologia, está em constante estudo de antropologia, teologia, psicologia e ciência política.

1º Vingadores: Guerra Infinita
2º Thor: Ragnarok
3º Capitão América – Guerra Civil
4º Thor: Mundo Sombrio
5º Homem de Ferro 3
6º Doutor Estranho
7º X-Men: Apocalipse
8º Thor
9º Pantera Negra
10° Mulher Maravilha

Tiago Cezar

DCnauta, fã de Star Wars e Star Trek e da melhor banda de rock do mundo, Led Zeppelin claro!

 

 

1º Batman – O Cavaleiro das Trevas
2º Vingadores: Guerra Infinita
3º Batman (1989)
4º Superman : O Filme (1978)
5º Batman vs Superman: A Origem da Justiça
6º Capitão América – Guerra Civil
7º Logan
8º Mulher Maravilha
9º Homem de Ferro
10° Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Walquiria “Senhora do Caos” F. Endlich

Autora de A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

1º Homem-Aranha 2 (2004)
2º Vingadores: Guerra Infinita
3º Deadpool
4º Guardiões da Gálaxia
5º Batman – O Cavaleiro das Trevas
6º Capitão América – Guerra Civil
7º Os Vingadores: The Avengers (2012)
8º Kick-Ass
9º Hellboy
10° Pantera Negra

William Peloso

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

1º Vingadores: Guerra Infinito
2º Batman: O Cavaleiro das Trevas
3º Homem-Aranha 2 (2004)
4º Guardiões da Galáxia
5º Justiceiro (2004)
6º Lâmina 2
7º Batman (1989)
8º Os Vingadores: Os Vingadores (2012)
9º Capitão América – Guerra Civil
10º Homem-Aranha: De Volta ao Lar

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Comente aqui!

Mais lidos da semana