Connect with us

Listas

TRIP LISTA | 8 filmes em funerais

Publicado

em

A morte sempre incomoda e fascina. E os rituais funerários  são momentos que forçam a família a estar junta, e esta união nem sempre é uma boa ideia. Para o cinema é um prato cheio, e diversas obras utilizam este momento para contar ótimas histórias. A lista abaixo apresenta ótimos filmes, que giram em torno de um funeral.

Morte no funeral – 

Morte no Funeral Poster

Tem clichês? Sim, aos montes. O filho mais velho que busca a aceitação da mãe, que prefere o caçula; o namorado branco que não é aceito pela família negra da namorada, o tio ranzinza, e muito mais. Só que esta despretensiosa obra é tão bem amarrada, que ela oferece o que se espera de uma comédia: muitas risadas ao acompanharmos as dificuldades de uma família ao organizar o funeral do patriarca.  Os irmãos vividos por Chris Rock e Martin Lawrence estão em disputa para quem terá a honra de fazer o discurso em memória do pai, quando um misterioso personagem (vivido por Peter Dinklage) aparece trazendo uma revelação destruidora.
E isso leva uma sequência de erros, intercaladas por tramas que aumentam ainda mais o potencial divertido do filme. É um marco do cinema? Não. Mas uma boa pedida para uma tarde de preguiça.


Capitão Fantástico – 

Capitão Fantástico PosterViggo Mortensen se despe (literalmente) de todas as amarras sociais e decide criar seus sete filhos isolados do modo capitalista. E fazer isto no paraíso do capitalismo é considerado loucura. A vida da família, em meio a treinamento de sobrevivência na selva e estudos de Dostoievski segue em seu isolamento, até que o suicídio da esposa os forçam a reencontrarem o mundo, para cumprir o desejo da falecida de ter um funeral budista, e não o enterro cristão pretendido pelos sogros. Um filme de atuações incríveis (não só a de Mortensen, indicado ao Oscar, mas de todos os 7 filhos) que nos faz refletir sobre o que realmente é ser família. E o funeral oferecido à esposa, com uma versão estrondosa de Sweet Child O’ Mine, é uma das cenas mais belas já gravadas.


O que nós fizemos em nosso feriado – 

O Que Nós Fizemos no Nosso Feriado PosterDavid Tennant ( O Killgrave da série Jessica Jones) estrela esse filme inglês, que está escondidinho no catálogo da Netflix, mas que é uma grata surpresa a quem o garimpou no meio do gigantesco catálogo do serviço de streaming. Na obra, Tennant interpreta Doug, que mesmo divorciado de Abi (Rosamund Pike), mantém um casamento de aparências até passarem pela festa de aniversário de seus pai. Mas uma morte inesperada, e o funeral que as duas crianças oferecem ao defunto muda os rumos da história. Comédia inglesa, que não é tão escrachada como as americanas e mais baseada em diálogos e situações absurdas, é uma pérola a ser garimpada. Imperdível.


Os três enterros de Melquíades Estrada – 

Três Enterros PosterUm faroeste moderno, trazendo Tommy Lee Jones no papel que ele adora fazer: um capataz amargurado que deseja cumprir o desejo de um amigo, de ser enterrado na sua cidade natal, no México. Mas isso não será fácil, já que Melquíades Estrada, o amigo em questão, já foi enterrado. E duas vezes! Para isso ele sequestra o policial, e assassino de Melquíades, para que eles possam desenterrar o corpo do amigo e cumprir sua vontade póstuma. Um filme cerebral, com excelentes diálogos e uma atuação arrasadora de Lee Jones. Mesmo se não curte muito faroeste, vale a pena conferir.

 

Jackie – 

Jackie PosterO recente trabalho de Natali Portman, que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz, gira em torno de um dos mais marcantes funerais do século XX, o do presidente americano John Kennedy. A história trabalha com uma edição interessante, alternando a linha do tempo ao longo de uma entrevista em que a ex-primeira dama relembra os dias seguintes ao assassinato que abalou o mundo, e todos os detalhes engendrados por ela para transformar o funeral do marido em um evento que marcaria a história. Um registro poderoso de nossa História recente, que mostra um lado não muito glamoroso daquela que se tornou um ícone da moda.


Manchester a Beira Mar – 

Manchester À Beira-Mar PosterO filme da vida de Cassey Afleck, gira em torno da morte e preparação do funeral de seu irmão, que junto com os bens lhe deixa como herança a missão de cuidar do sobrinho. Porém, fantasmas do passado o impedem de voltar para sua cidade e cumprir o desejo do irmão. Além disso, o clima gelado congelou o solo dos cemitérios, o que os obriga a adiar o funeral em alguns meses, e o força a enfrentar seus medos e suas tragédias enquanto tenta se entender com o sobrinho adolescente. Um impactante filme sobre superação e tragédias, que traz na atuação do irmão mais novo do Batman sua maior força, conseguindo passar toda a dor e desesperança de uma pessoa em um momento de perda. Quando descobrimos a real história por trás de sua amargura, a revelação é forte como um soco no estômago.


Cemitério maldito – 

O Cemitério Maldito Poster

Um terror clássico dos anos 80, baseado na obra do mestre do horror Stephen King. A vida da pacata família suburbana é abalada com o trágico atropelamento do filho de cinco anos do casal. Ao ignorar os avisos e enterrar o filho em um cemitério indígenas de animais, as consequências são trágicas. É daqueles terror que mesmo antecipando o que vai acontecer, você se desespera com as consequências, e mesmo assim entende os motivos que levam o protagonista a agir daquela maneira.

 

 

A Rainha – 

A Rainha PosterOs dias que se seguem à morte, e ao funeral que foi um dos mais assistidos no mundo, da Princesa Diana Spencer quase puseram fim à tradicional monarquia britânica. A Elizabeth II, a rainha do título (na interpretação da vida de Hellen Miren) foi acusada de não reagir satisfatoriamente aos eventos e viu sua popularidade despencar. Os dramas da família real, e os embates políticos da Rainha com o primeiro-ministro Tony Blair (Michael Shenn) movem este drama político, que faz um raio x sobre a monarquia mais acompanhada pelo mundo, trazendo uma imagem mais pessoal e menos fria da realeza. A Elizabeth II de Miren é passional, humana, que embora precise se mostrar impassível, deixa que emoções dominem suas ações. Sublime.

Deixe seu Comentário!

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Listas

TRIP LISTA | Respondido! DC Comics publica ranking com os personagens mais rápidos da editora!

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Aquela pergunta que faz todo fã de HQ e principalmente da Editora das Lendas coçar a cabeça, quem é mais rápido? Barry Allen ou Wally West? Superman ou Shazam? Mulher-Maravilha ou Mulher-Leopardo? Pelo jeito, a DC finalmente resolveu responder a essa antiga dúvida!

Aproveitando o contexto da história Flash War (A Guerra dos Flash, em tradução livre), arco atual das HQs de The Flash, a DC Comics usou o escritor Josh Williamson como grande profeta para responder qual seria o resultado de uma corrida hipotética entre todos os personagens da editora que têm a velocidade como um de seus superpoderes. 

Com arte de Scott Kolins e Luis Guerrero, a DC Comics liberou um infográfico que ilustra bem a ordem em que os heróis terminariam a corrida. Abaixo você confere a lista com os comentários de Williamson sobre cada personagem, justificando sua colocação na disputa. Confiram:

10º – Kid Flash

“Wallace ainda é jovem e está aprendendo a controlar seus poderes – sua presunção é um pouco mais rápida que ele. Uma vez que ele pega a manha de sua habilidades, ele tem o potencial para ser o mais rápido, mas isso vai exigir algum tempo e experiência.”

9º – Shazam

“Ele recebeu a velocidade de Hermes e pode correr tão rápido quanto raios, mas nem mesmo a rapidez do protetor da Pedra da Eternidade pode lhe dar uma vantagem em cima desses velocistas.”

8º – Godspeed

“Quando August conseguiu seus poderes, ele talvez fosse mais veloz que Barry Allen, mas Barry e Wallace pegaram de volta a velocidade que ele roubou deles. Agora, que seus poderes estão mais em jogo, Godspeed precisa ter redenção para que um dia alcance sua verdadeira velocidade.”

7º – Mulher-Maravilha

“Diana é a maior guerreira do Universo DC. Ela foi treinada pelas Amazonas. Ela entende o mecanismo de correr melhor do que ninguém dessa lista, o que lhe dá uma vantagem na competição.”

6º – Mulher-Leopardo

“Ela tem zero hesitação em seus movimentos e uma mentalidade ‘sem misericórdia’, o que a ajuda a se manter focada em seu objetivo – uma morte rápida. Seu impulso implacável faz dela uma das ameaças mais rápidas do Universo DC.”

5º – Flash Negro

“Não é apenas uma questão de velocidade com o Flash Negro. É que você nunca pode escapar dele; a morte sempre está vindo. Isso é parte da velocidade do Flash Negro. Ele sempre está lá quando você menos espera. Herói, vilão, deus, humano – o Flash Negro sempre vai te pegar.”

4º – Superman

“O Homem de Aço é inigualável quando estão voando no ar, sendo capaz de chegar e salvar o dia em um piscar de olhos. Mas uma vez que ele coloca os dois pés em solo, ele não pode alcançar o Top 3.”

3º – Flash Reverso

“Ele é um dos mais cruéis e obsessivos personagens do Universo DC, motivado apenas por seu desespero de se tornar seu herói de infância, o Flash. É esse desespero que acaba o desacelerando. Ele nunca pode se deixar ser mais rápido do que a pessoa que ele deseja ser.”

2º – Barry Allen

“O que foi engraçado [de trabalhar com o Jim] foi que ele criou algo. Todo mundo amou. Nós aprovamos e, então, ele seguiu desenvolvendo isso. Em apenas anos, ele era esse talento massivo. Ele está constantemente desenhando e eu o admiro tanto há tanto anos, e isso só cresceu dez vezes desde que cheguei aqui.”

1º – Wally West

“Wally entende o lado espiritual da Força de Aceleração, e com essa compreensão, ele confia na Força de Aceleração. Mesmo que ele talvez não entenda toda a ciência por trás disso, sua fé faz com que entre em toda a amplitude da Força de Aceleração. Ele não corre através da Força de Aceleração. A Força de Aceleração corre através dele.”


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 65, 66, 67 e 68

ALEX STRANGELOVE | O amor é mesmo complicado (Crítica sem spoilers)

SUPERNATURAL | Títulos dos primeiros episódios da 14ª temporada são revelados

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

BLACK PINK | Grupo supera BTS e bate recorde de visualizações no YouTube!

BANANA FISH | Adaptação para anime da série de Akimi Yoshida faz sua estreia!

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Listas

TOP 5 | Razões para assistir o longa “A Barraca do Beijo”

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Alerta de Spoiler

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

(Foto – Reprodução)

A Barraca do Beijo entrou para lista dos meus favoritos filmes adolescentes e é possível que ele chegue no topo dos meus preferidos do gênero. A nova produção teen da Netflix traz a fórmula já antiga, mas muito popular que é o ambiente do segundo grau com os dramas da juventude misturando romance, amizade e família. Segue abaixo as 5 razões para você não deixar de assistir.

1 – Casal de amigos que não se apaixonam: Normalmente nesse tipo de filme sempre tem o casal amigo desde a infância e mesmo sem bola de cristal já sabemos que ficam juntos no final, não é o caso desse longa, eles realmente se amam como irmãos.

2 – Ninguém comete suicídio: Apesar de ter muitos títulos com essa temática atualmente, já estava na hora de algo mais leve, e um dos pontos fortes desse filme é que apesar da protagonista passar por muita coisa ruim em momento nenhum ela desiste.

3 – Romance à moda antiga: Sabe todas aquelas etapas até finalmente chegar ao primeiro beijo? O casal desse filme é fiel passando pelos olhares, esbarrões, namoro proibido e escondido, brigas com direito a noite romântica na chuva. 

(Foto – Reprodução)

4 – Protagonista autêntica: Embora não atende aos padrões dos requisitos para a popularidade, Elle, vivida por Joey King, não deixa de ser admirada. Mesmo rodeada por garotas malvadas e machões babacas, ela consegue se destacar por sua personalidade singular, corajosa e divertida.

5 – Molly Ringwald no elenco: A estrela dos clássicos filmes teen dos anos 80 como O clube dos 5 e A Garota Rosa Shocking da um brilho extra com sua participação dando um ar nostálgico pra a geração da época como eu.

Original da Netflix, o longa teve estreia este mês no catálogo do streaming e tem sido bem comentado nas mídias sociais. Corre pra assistir e se já assistiu vem nos contar aqui nos comentários.

Elenco principal:

Jacob Elordi – Noah Flynn

Joel Courtney – Lee Flynn

Joey King – Elle Evans

Molly Ringwald – Mrs. Flynn

Assista ao trailer:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CONFABULANDO LETRAS | Como Escrever um Livro - Vídeo Tutorial #01

FORTNITE | Game é processado por “copiar” jogo rival PUBG

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 54

LUCIFER | Cenas inéditas do episódio bônus

PERIFERIA CYBERPUNK | HQ com visões de um Brasil desigual e tecnológico!

Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Listas

STAR WARS DAY | Os melhores filmes da franquia Star Wars

Publicado

em

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltd ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltd ©)

Nesta sexta-feira (4), os fãs da saga espacial “Star Wars” do mundo todo celebram o “May the 4th”. A data também é conhecida como o Dia de “Star Wars” e homenageia os filmes, os livros e todo o universo concebido pelo cineasta George Lucas.

Mas por que “May the 4th”? O nome que batiza a comemoração é um trocadilho com a data quatro de maio em inglês, “may the 4th”, e a célebre frase repetida durante a franquia: “may the force be with you” (“que a força esteja com você”). 

A celebração aconteceu pela primeira vez em 2008 e desde então fãs se reúnem para celebrar. Para comemorar a data, nós do Nerdtrip resolvemos fazer um top 05 sobre os melhores filmes que envolvem o universo de Star Wars:

Star Wars: O Despertar da Força

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 10 anos de conclusão da saga em 2 trilogias, a Disney acabou comprando a Lucas Film e lançou o sétimo filme da franquia. Intitulado “O Despertar da Força”, o longa misturou novos personagens e antigos da trilogia clássica para uma inédita aventura. Com o tão aguardado retorno, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria e crítica.

Star Wars: Uma Nova Esperança

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Em 25 de maio de 1977, George Lucas dava o pontapé no maravilhoso mundo da franquia que amamos até hoje. Para época, as ideias de filmagem e feitos especiais criados por Lucas e sua equipe foram revolucionários, o que acabou rendendo vários prêmios e uma admiração enorme do público com a franquia começou a nascer.

Star Wars: Os Últimos Jedi

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

O último filme da saga que foi lançado em 2017 e também o último filme feito pela eterna Princesa Leia (Carrie Fisher), Os Últimos Jedi foi cercado de polêmicas e dúvidas sobre o rumo que a história poderia tomar sem a influente atriz nas continuações. Com isso, Rian Johnson e Kathleen Kennedy ficaram cercados 

Star Wars: A Vingança dos Sith

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 2 filmes com um excessivo uso de CGI e também de histórias fracas, a conclusão da segunda trilogia que culminaria no final do filme a existência do vilão Darth Vader merece ser bastante aclamada. Com lutas memoráveis e acrobacias polêmicas, o corrompimento de Anakin Skywalker para o lado negro da força é grandioso e serve de base para o que amamos até hoje entre a luta do bem e o mal.

Star Wars: O império Contra-Ataca

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Um marco na franquia e na cultura pop, um poderio impressionante de um dos maiores e mais populares vilões da da história do cinema, Darth Vader. No final, um filme memorável e também polêmico para a época, após uma árdua batalha, o vilão da franquia acabou se revelando em uma cena memorável o pai do protagonista.

O que acharam da lista? Deixem a opinião e a lista com melhores de vocês nos comentários! Ah, e que a força esteja com vocês!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKCAST #42 | Vingadores: Guerra Infinita – O que achamos do filme

DON GIOVANNI RESPONDE ESPECIAL | Como salvar o Universo DC nos cinemas?

PANTERA NEGRA | Originalmente diretor queria Kraven, o caçador como um dos vilões

TOKYO GHOUL: RE | A ascensão de Kaneki pode estar próxima no 6º episódio? (SPOILERS)

DC UNIVERSE | Warner oficializa o novo serviço de streaming da DC!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: