Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Deus e o Diabo na Terra do Cinema  (PARTE I)

Publicado

em

 

As figuras de Deus e do Diabo sempre despertaram fascínio na sociedade Ocidental. Desde os tempos do antepassado medieval do cinema, o teatro de rua, a figura satírica e amedrontadora do diabo tem algumas das características, como chifre, casco e cheiro de enxofre, com o objetivo de amedrontar os vivos mortais.

Com o advento do cinema, diversas vezes o tinhoso foi retratado, das mais diversas maneiras, de comédias a filmes de terror.

Selecionamos nesta coluna sete incursões do pé-preto na ficção:

1A PAIXÃO DE CRISTO (The Passion of the Christ – 2004) – 

Imagem relacionada

Rosalina Celentano

A atriz romena, com seu visual andrógeno e olhar intenso, é a representação crua do mal ancestral cristão. A atriz não transpassa emoção, sempre fria e intensa, em um dos momentos mais dramáticos da narrativa cristã, a tentação de Jesus antes de sua morte. O diabo nunca foi retratado tão sobriamente nas telas, deixando de lado todo o visual grotesco e amedrontador, mas transpondo para a tela sua face mais humana, e por isso mesmo mais intimidador.

 

 

 

2 – ENDIABRADO (Bedazzled – 2000) – 

Elizabeth Hurley

Uma das mais sedutoras imagens do diabo nas telas do cinema americano, esta comédia bobinha é um prato cheio para a diversão descompromissada. Na trama, um escritor (interpretado pelo sumido Brandon Fraser) vende sua alma em troca de sete desejos. Claro que o diabo prepara uma série de armadilhas para o pobre infeliz. O final, moralista como toda comédia água com açúcar do inicio dos anos 2000, não tira a diversão descomprometida de acompanhar as pequenas maldades (e sensualidade) do diabo em pele de mulher.

3 – O AUTO DA COMPADECIDA (1999) – 

Resultado de imagem para luis melo diabo auto da compadecida

Luis Mello

O cinema brasileiro nos brinda com um dos diabos mais interessantes do cinema, buscando resgatar a imagem dos autos medievais, onde o diabo é ao mesmo tempo o acusador dos fiéis, mas também uma figura satírica e funesta. O embate jurídico pelas almas e a disputa final com a Virgem Maria da esplêndida Fernanda Montenegro são uma das obras mais interessantes do cinema nacional.

4 – CORAÇÃO SATÂNICO (Angel Heart – 1987) – 

Imagem relacionada

Robert de Niro

Se o nome, Louis Cyphre, já não fosse o suficiente, suas ações ao longo da história mostram toda crueldade do Príncipe das Trevas ao atormentar o detetive de Mike Rourke. Um clássico que envelheceu super bem como um trilher na busca de alguém que deve algo, e já devemos supor o que é para o sete peles. Se o plot twist do final já não seja surpresa mais, a interpretação de De Niro é uma grata recompensa.

5 – ADVOGADO DO DIABO (The Devil’s Advocate – 1997) – 

Imagem relacionada

Al Pacino

Nenhuma lista que se preze sobre a representação do diabo no cinema estará completa sem a presença do incomparável John Milton, interpretado por um Al Pacino no auge de sua capacidade como ator. Hipnotizante. Ele realmente convence como o Anjo Caído, ao seduzir, literalmente, mãe e filha, e (sem trocadilhos) infernizar a vida de Keanu Reeves. O filme tornou famosa a frase, utilizada até mesmo por grupos religioso, “O maior trunfo do diabo foi fazer as pessoas acreditarem que ele não existe!”

6 – A MARVADA CARNE (1985) – 

Resultado de imagem para regina case mulher diaba marvada carne

Regina Casé

O filme pode parecer estranho para o público mais jovem, mais é uma deliciosa e ingênua comédia brasileira da década de 80, em que o ingênuo Quin faz de tudo para comer carne de boi. O desejo por carne e suas tentativas de finalmente comer a iguaria o leva a inúmeras desventuras, que vai de se casar com a filha de um vizinho (que “tortura” uma imagem de Santo Antônio) até se aventurar pela cidade grande. A participação do diabo vem na forma de Regina Casé, quando ele tenta numa ato desesperado vender sua alma ao chifrudo por um pedaço da “marvada carne”. A participação de Casé é pequena, mas hilária. Vale a pena perder o preconceito e conferir.

7 –  A Casa da Árvore dos Horrores IV (Treehouse of Horror IV – 1993) – 

Resultado de imagem para ned flanders devil

Ned Flanders

Tá, eu sei que prometi uma lista sobre cinema! Mas não poderia deixar de lado esta deliciosa história dos Simpsons, em que o certinho Ned revela que, na verdade, é o próprio Demônio, que compra a alma de Homer por uma rosquinha. A história ainda se desdobra em um insano julgamento pela alma do patriarca amarelo e termina com uma intensa declaração de amor de Homer para Marge. Um dos melhores episódios dos Simpsons em mais

Deixe seu Comentário!

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Listas

TRIP LISTA | Respondido! DC Comics publica ranking com os personagens mais rápidos da editora!

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Aquela pergunta que faz todo fã de HQ e principalmente da Editora das Lendas coçar a cabeça, quem é mais rápido? Barry Allen ou Wally West? Superman ou Shazam? Mulher-Maravilha ou Mulher-Leopardo? Pelo jeito, a DC finalmente resolveu responder a essa antiga dúvida!

Aproveitando o contexto da história Flash War (A Guerra dos Flash, em tradução livre), arco atual das HQs de The Flash, a DC Comics usou o escritor Josh Williamson como grande profeta para responder qual seria o resultado de uma corrida hipotética entre todos os personagens da editora que têm a velocidade como um de seus superpoderes. 

Com arte de Scott Kolins e Luis Guerrero, a DC Comics liberou um infográfico que ilustra bem a ordem em que os heróis terminariam a corrida. Abaixo você confere a lista com os comentários de Williamson sobre cada personagem, justificando sua colocação na disputa. Confiram:

10º – Kid Flash

“Wallace ainda é jovem e está aprendendo a controlar seus poderes – sua presunção é um pouco mais rápida que ele. Uma vez que ele pega a manha de sua habilidades, ele tem o potencial para ser o mais rápido, mas isso vai exigir algum tempo e experiência.”

9º – Shazam

“Ele recebeu a velocidade de Hermes e pode correr tão rápido quanto raios, mas nem mesmo a rapidez do protetor da Pedra da Eternidade pode lhe dar uma vantagem em cima desses velocistas.”

8º – Godspeed

“Quando August conseguiu seus poderes, ele talvez fosse mais veloz que Barry Allen, mas Barry e Wallace pegaram de volta a velocidade que ele roubou deles. Agora, que seus poderes estão mais em jogo, Godspeed precisa ter redenção para que um dia alcance sua verdadeira velocidade.”

7º – Mulher-Maravilha

“Diana é a maior guerreira do Universo DC. Ela foi treinada pelas Amazonas. Ela entende o mecanismo de correr melhor do que ninguém dessa lista, o que lhe dá uma vantagem na competição.”

6º – Mulher-Leopardo

“Ela tem zero hesitação em seus movimentos e uma mentalidade ‘sem misericórdia’, o que a ajuda a se manter focada em seu objetivo – uma morte rápida. Seu impulso implacável faz dela uma das ameaças mais rápidas do Universo DC.”

5º – Flash Negro

“Não é apenas uma questão de velocidade com o Flash Negro. É que você nunca pode escapar dele; a morte sempre está vindo. Isso é parte da velocidade do Flash Negro. Ele sempre está lá quando você menos espera. Herói, vilão, deus, humano – o Flash Negro sempre vai te pegar.”

4º – Superman

“O Homem de Aço é inigualável quando estão voando no ar, sendo capaz de chegar e salvar o dia em um piscar de olhos. Mas uma vez que ele coloca os dois pés em solo, ele não pode alcançar o Top 3.”

3º – Flash Reverso

“Ele é um dos mais cruéis e obsessivos personagens do Universo DC, motivado apenas por seu desespero de se tornar seu herói de infância, o Flash. É esse desespero que acaba o desacelerando. Ele nunca pode se deixar ser mais rápido do que a pessoa que ele deseja ser.”

2º – Barry Allen

“O que foi engraçado [de trabalhar com o Jim] foi que ele criou algo. Todo mundo amou. Nós aprovamos e, então, ele seguiu desenvolvendo isso. Em apenas anos, ele era esse talento massivo. Ele está constantemente desenhando e eu o admiro tanto há tanto anos, e isso só cresceu dez vezes desde que cheguei aqui.”

1º – Wally West

“Wally entende o lado espiritual da Força de Aceleração, e com essa compreensão, ele confia na Força de Aceleração. Mesmo que ele talvez não entenda toda a ciência por trás disso, sua fé faz com que entre em toda a amplitude da Força de Aceleração. Ele não corre através da Força de Aceleração. A Força de Aceleração corre através dele.”


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 65, 66, 67 e 68

ALEX STRANGELOVE | O amor é mesmo complicado (Crítica sem spoilers)

SUPERNATURAL | Títulos dos primeiros episódios da 14ª temporada são revelados

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

BLACK PINK | Grupo supera BTS e bate recorde de visualizações no YouTube!

BANANA FISH | Adaptação para anime da série de Akimi Yoshida faz sua estreia!

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Listas

TOP 5 | Razões para assistir o longa “A Barraca do Beijo”

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Alerta de Spoiler

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

(Foto – Reprodução)

A Barraca do Beijo entrou para lista dos meus favoritos filmes adolescentes e é possível que ele chegue no topo dos meus preferidos do gênero. A nova produção teen da Netflix traz a fórmula já antiga, mas muito popular que é o ambiente do segundo grau com os dramas da juventude misturando romance, amizade e família. Segue abaixo as 5 razões para você não deixar de assistir.

1 – Casal de amigos que não se apaixonam: Normalmente nesse tipo de filme sempre tem o casal amigo desde a infância e mesmo sem bola de cristal já sabemos que ficam juntos no final, não é o caso desse longa, eles realmente se amam como irmãos.

2 – Ninguém comete suicídio: Apesar de ter muitos títulos com essa temática atualmente, já estava na hora de algo mais leve, e um dos pontos fortes desse filme é que apesar da protagonista passar por muita coisa ruim em momento nenhum ela desiste.

3 – Romance à moda antiga: Sabe todas aquelas etapas até finalmente chegar ao primeiro beijo? O casal desse filme é fiel passando pelos olhares, esbarrões, namoro proibido e escondido, brigas com direito a noite romântica na chuva. 

(Foto – Reprodução)

4 – Protagonista autêntica: Embora não atende aos padrões dos requisitos para a popularidade, Elle, vivida por Joey King, não deixa de ser admirada. Mesmo rodeada por garotas malvadas e machões babacas, ela consegue se destacar por sua personalidade singular, corajosa e divertida.

5 – Molly Ringwald no elenco: A estrela dos clássicos filmes teen dos anos 80 como O clube dos 5 e A Garota Rosa Shocking da um brilho extra com sua participação dando um ar nostálgico pra a geração da época como eu.

Original da Netflix, o longa teve estreia este mês no catálogo do streaming e tem sido bem comentado nas mídias sociais. Corre pra assistir e se já assistiu vem nos contar aqui nos comentários.

Elenco principal:

Jacob Elordi – Noah Flynn

Joel Courtney – Lee Flynn

Joey King – Elle Evans

Molly Ringwald – Mrs. Flynn

Assista ao trailer:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CONFABULANDO LETRAS | Como Escrever um Livro - Vídeo Tutorial #01

FORTNITE | Game é processado por “copiar” jogo rival PUBG

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 54

LUCIFER | Cenas inéditas do episódio bônus

PERIFERIA CYBERPUNK | HQ com visões de um Brasil desigual e tecnológico!

Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Listas

STAR WARS DAY | Os melhores filmes da franquia Star Wars

Publicado

em

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltd ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltd ©)

Nesta sexta-feira (4), os fãs da saga espacial “Star Wars” do mundo todo celebram o “May the 4th”. A data também é conhecida como o Dia de “Star Wars” e homenageia os filmes, os livros e todo o universo concebido pelo cineasta George Lucas.

Mas por que “May the 4th”? O nome que batiza a comemoração é um trocadilho com a data quatro de maio em inglês, “may the 4th”, e a célebre frase repetida durante a franquia: “may the force be with you” (“que a força esteja com você”). 

A celebração aconteceu pela primeira vez em 2008 e desde então fãs se reúnem para celebrar. Para comemorar a data, nós do Nerdtrip resolvemos fazer um top 05 sobre os melhores filmes que envolvem o universo de Star Wars:

Star Wars: O Despertar da Força

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 10 anos de conclusão da saga em 2 trilogias, a Disney acabou comprando a Lucas Film e lançou o sétimo filme da franquia. Intitulado “O Despertar da Força”, o longa misturou novos personagens e antigos da trilogia clássica para uma inédita aventura. Com o tão aguardado retorno, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria e crítica.

Star Wars: Uma Nova Esperança

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Em 25 de maio de 1977, George Lucas dava o pontapé no maravilhoso mundo da franquia que amamos até hoje. Para época, as ideias de filmagem e feitos especiais criados por Lucas e sua equipe foram revolucionários, o que acabou rendendo vários prêmios e uma admiração enorme do público com a franquia começou a nascer.

Star Wars: Os Últimos Jedi

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

O último filme da saga que foi lançado em 2017 e também o último filme feito pela eterna Princesa Leia (Carrie Fisher), Os Últimos Jedi foi cercado de polêmicas e dúvidas sobre o rumo que a história poderia tomar sem a influente atriz nas continuações. Com isso, Rian Johnson e Kathleen Kennedy ficaram cercados 

Star Wars: A Vingança dos Sith

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 2 filmes com um excessivo uso de CGI e também de histórias fracas, a conclusão da segunda trilogia que culminaria no final do filme a existência do vilão Darth Vader merece ser bastante aclamada. Com lutas memoráveis e acrobacias polêmicas, o corrompimento de Anakin Skywalker para o lado negro da força é grandioso e serve de base para o que amamos até hoje entre a luta do bem e o mal.

Star Wars: O império Contra-Ataca

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Um marco na franquia e na cultura pop, um poderio impressionante de um dos maiores e mais populares vilões da da história do cinema, Darth Vader. No final, um filme memorável e também polêmico para a época, após uma árdua batalha, o vilão da franquia acabou se revelando em uma cena memorável o pai do protagonista.

O que acharam da lista? Deixem a opinião e a lista com melhores de vocês nos comentários! Ah, e que a força esteja com vocês!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKCAST #42 | Vingadores: Guerra Infinita – O que achamos do filme

DON GIOVANNI RESPONDE ESPECIAL | Como salvar o Universo DC nos cinemas?

PANTERA NEGRA | Originalmente diretor queria Kraven, o caçador como um dos vilões

TOKYO GHOUL: RE | A ascensão de Kaneki pode estar próxima no 6º episódio? (SPOILERS)

DC UNIVERSE | Warner oficializa o novo serviço de streaming da DC!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: