Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Quando o trailer é melhor que o filme!

Publicado

em

A indústria de cinema sabe nos enganar direitinho. Um bom trailer tem a função de criar expectativas e nos deixar com aquela vontade maluca de ver o filme que vai estrear ano que vem! E ainda mais agora com a internet, os estúdios procuram fazer trailers cada vez mais caprichados, bem editados, com trilha sonora estrondosa e, as vezes, até mesmo com cenas que nem estão nos filmes.

E ocorre que com este capricho todo, os trailers podem ficar melhores  que os filmes em si!

X-MEN 3 – 

O trailer que mais me enganou até hoje. Foi o primeiro dos filmes dos X-men que pude ver no cinema, e quando saiu o primeiro trailer minhas expectativas sobre o filme foram jogadas nas alturas. O trailer prometia tudo. Mas o tudo prometido ficou apenas nos trailers. O filme não chega a ser uma bomba, mas ficou muito aquém do que poderia ter sido.

ESQUADRÃO SUICIDA – 

O primeiro trailer dá o tom que um filme sobre vilões deveria ter. Denso, com pouquíssimos momentos de humor, e uma música extremamente depressiva. Mostra um caminho que se trilhado daria um filme da intensidade de “Cavaleiro das trevas”. O outro é empolgante do início ao fim. Música do Queen, situações tensas mescladas com piadas que funcionam, e um clima sujão, meio dark, e, que pra mim, tem a frase que deveria definir o filme: “Somos vilões! É o que fazemos!”. Um dos melhores trailers que já vi no cinema. Mas aí que o filme não poderia ficar somente nos trailers, e quando o vimos em tela, a decepção foi enorme. Uma história mal amarrada, personagens subaproveitados, conclusões de arcos óbvios. Foi um dos filmes mais odiados do ano de 2016, e com muita razão.

STAR WARS EPISÓDIO I – A AMEAÇA FANTASMA – 

A maior saga da história do cinema, que empolgou uma geração toda de fãs finalmente retorna às salas de projeção. E o primeiro trailer traz o que os fãs estavam loucos de saudades: lutas de sabres de luz, naves no espaço, Mestre Yoda, um vilão marcante e o grande encontro entre Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi. Tudo, é claro, embalado pela incrível música de John Willians. Isso levou milhões de pessoas aos cinemas, e a não ser que elas fossem muito crianças, saíram frustradas, para não dizer iradas, após a exibição! E o filme em questão foi apenas o início de uma trilogia que apenas George Lucas diz gostar. Tivemos que esperar mais alguns anos até que “O Despertar da Força” e “Rogue One” fizessem justiça à está história!

INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL – 

Um chapéu, uma música e uma sombra! Isso já bastou para ficarmos loucos para ver esta quarta aventura do arqueólogo mais famoso do cinema. Parecia tudo perfeito no trailer: Steven Spielberg, George Lucas, Harisson Ford e John Willians juntos novamente, uma grande atriz (Cate Blanchet) como vilã e o astro teen do momento (Shia LaBeouf) fazendo a ponte com os mais jovens, função que foi de River Phoenix em “A Última Cruzada” ! O que poderia dar errado? Tudo! O filme é uma grande confusão e correria em uma história desinteressante e com uma conclusão frustrante. Basta esperar para ver se o prometido quinto capítulo da história irá fazer jus à história do personagem e sua importância para o cinema.

SUPERMAN RETURNS – 

Sabe aquele trailer bem curto, quase um teaser, que te deixa desesperado para ver um filme? Foi este o caso desta bela bomba! O primeiro trailer é um primor: narração de Marlon Brando e uma música que busca em nossa memória os excelentes primeiros filmes do Azulão. O clima de nostalgia ainda ganha mais força com o visual meio antigo das imagens, mostrando uma parte da infância de Clark e as descobertas sobre seus poderes e sua história. Ainda dá uma aura divina ao mostrá-lo vindo dos céus, quando a narração afirma: “Eu envio você meu filho!”. Lindo de se ver! Mas e o filme? Melhor esquecer que foi feito.

HANCOCK –  

Este filme poderia ter adiantado em vários anos o sucesso, de público e crítica, de Deadpool. A premissa mostrada no primeiro trailer é revolucionária para o cinema: um ser superforte (com poderes similares ao do Escoteiro Azul) mas sem a honra e decência. O trailer já mostra Will Smith, no auge da fama, dormindo bêbado em um banco de praça, assediando mulheres, sendo insultado por crianças e jogando baleias de volta no mar pelo rabo. Mas ai vem o filme para estragar tudo, quando coloca um amor impossível (e jogado totalmente de graça na história) entre Hancock e a personagem vivida por Charlize Theron, e que de uma hora para outra, e sem explicação nenhuma, é transformada em uma vilã destruidora. Este é um filme que merecia uma refilmagem nesta era pós-Deadpool!

X-MEN ORIGINS: WOLVERINE – 

(Duas estrelas pela cena de abertura e pela sequência das Guerras. por mim o filme pararia ali!)

Qual fã de Wolverine não foi à loucura com este trailer? Ele traz tudo que se espera de uma historia sobre a origem do Arma-X: cenas baseadas na excelente graphic novel “Wolverine: Origens”, onde somos apresentados ao jovem James Howlet; Willian Striker e todo o projeto do Arma X; e o embate com seu nêmesis, Dente de Sabres. Perfeito! Pena que não pudemos ficar apenas no trailer. Tivemos que ir no cinema e ver aquela tragédia, em que a honra do Carcaju foi mergulhada na lama e somente retirada agora com o excelente “Logan”.

BATMAN VS SUPERMAN – A ORIGEM DA JUSTIÇA – 

O embate dos dois mais famosos heróis do mundo dos quadrinhos, aguardado por todos os fãs desde que Christopher Reeve voou e que Michael Keaton vestiu o manto do cavaleiro solitário. Como ambos heróis no cinema seguiriam caminhos separados, este encontro estava cada vez mais distante. Até que a DC (e Warner) vendo o sucesso estrondoso da Marvel, resolve finalmente unir seu universo cinematográfico. E o que vimos no trailer deixou os fãs desesperados para irem para a fila dos cinemas. Ele tinha tudo que queríamos em um filme adulto, denso e o mais realista que um filme de heróis pode ser. Sem contar que ainda fomos apresentado à beleza estonteante da Mulher Maravilha, já dando sinais de que o filme da “Liga da Justiça” estava a caminho. Já a realização do filme foi sofrível, fraco, sem uma ligação interessante entre as histórias, as cenas de ação pareciam ter sido filmadas aleatoriamente e juntadas por um editor com sono. E o embate entre os dois heróis era aquilo mostrado nos trailers, e só!

 

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Listas

STAR WARS DAY | Os melhores filmes da franquia Star Wars

Publicado

em

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltd ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltd ©)

Nesta sexta-feira (4), os fãs da saga espacial “Star Wars” do mundo todo celebram o “May the 4th”. A data também é conhecida como o Dia de “Star Wars” e homenageia os filmes, os livros e todo o universo concebido pelo cineasta George Lucas.

Mas por que “May the 4th”? O nome que batiza a comemoração é um trocadilho com a data quatro de maio em inglês, “may the 4th”, e a célebre frase repetida durante a franquia: “may the force be with you” (“que a força esteja com você”). 

A celebração aconteceu pela primeira vez em 2008 e desde então fãs se reúnem para celebrar. Para comemorar a data, nós do Nerdtrip resolvemos fazer um top 05 sobre os melhores filmes que envolvem o universo de Star Wars:

Star Wars: O Despertar da Força

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 10 anos de conclusão da saga em 2 trilogias, a Disney acabou comprando a Lucas Film e lançou o sétimo filme da franquia. Intitulado “O Despertar da Força”, o longa misturou novos personagens e antigos da trilogia clássica para uma inédita aventura. Com o tão aguardado retorno, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria e crítica.

Star Wars: Uma Nova Esperança

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Em 25 de maio de 1977, George Lucas dava o pontapé no maravilhoso mundo da franquia que amamos até hoje. Para época, as ideias de filmagem e feitos especiais criados por Lucas e sua equipe foram revolucionários, o que acabou rendendo vários prêmios e uma admiração enorme do público com a franquia começou a nascer.

Star Wars: Os Últimos Jedi

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

O último filme da saga que foi lançado em 2017 e também o último filme feito pela eterna Princesa Leia (Carrie Fisher), Os Últimos Jedi foi cercado de polêmicas e dúvidas sobre o rumo que a história poderia tomar sem a influente atriz nas continuações. Com isso, Rian Johnson e Kathleen Kennedy ficaram cercados 

Star Wars: A Vingança dos Sith

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 2 filmes com um excessivo uso de CGI e também de histórias fracas, a conclusão da segunda trilogia que culminaria no final do filme a existência do vilão Darth Vader merece ser bastante aclamada. Com lutas memoráveis e acrobacias polêmicas, o corrompimento de Anakin Skywalker para o lado negro da força é grandioso e serve de base para o que amamos até hoje entre a luta do bem e o mal.

Star Wars: O império Contra-Ataca

(Foto: Divulgação - Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Um marco na franquia e na cultura pop, um poderio impressionante de um dos maiores e mais populares vilões da da história do cinema, Darth Vader. No final, um filme memorável e também polêmico para a época, após uma árdua batalha, o vilão da franquia acabou se revelando em uma cena memorável o pai do protagonista.

O que acharam da lista? Deixem a opinião e a lista com melhores de vocês nos comentários! Ah, e que a força esteja com vocês!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKCAST #42 | Vingadores: Guerra Infinita – O que achamos do filme

DON GIOVANNI RESPONDE ESPECIAL | Como salvar o Universo DC nos cinemas?

PANTERA NEGRA | Originalmente diretor queria Kraven, o caçador como um dos vilões

TOKYO GHOUL: RE | A ascensão de Kaneki pode estar próxima no 6º episódio? (SPOILERS)

DC UNIVERSE | Warner oficializa o novo serviço de streaming da DC!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Listas

TRIP LISTA | Imaginamos o elenco dos sonhos para um filme do Preacher

Publicado

em

Na Trip Lista de hoje, vamos ressuscitar uma divertida brincadeira da saudosa revista Wizard, que mexia com a nossa imaginação e promovia acalorados debates entre os fãs de histórias em quadrinhos.

Imaginem se tivéssemos a difícil tarefa de escalar o elenco dos nossos sonhos, para estrelar grandes produções cinematográficas, sem limite de cachê, ou orçamento. Nosso única limitação, seria nossa própria imaginação.

Dito isso, vamos imaginar o inimaginável…

Para começar nosso “time dos sonhos”, vamos pensar quais seriam as melhores escolhas para o elenco de…

PREACHER

 

Esqueça a confusa série de TV, nossas escolhas serão totalmente baseadas nas excelentes histórias produzidas pela genial dupla Garth Ennis e Steve Dillon, que revolucionaram os quadrinhos nos anos 90, apresentando personagens diferentes, carismáticos e extremamente divertidos.

 

JESSE CUSTER

 

Achar um ator que consiga dar vida de forma correta, ao personagem mais durão da cultura pop não é fácil. Precisamos de um ator que consiga passar toda coragem, bravura e teimosia, peculiares ao reverendo mais descolado de todos os tempos. Um cowboy urbano, que tem ferro correndo em suas veias. Para essa difícil tarefa, escolhemos o Justiceiro definitivo, Jon Bernthal. Após o tremendo sucesso da série “O Justiceiro”, ficou claro que Bernthal tem as ferramentas necessárias para dar vida ao “peregrino”.

TULIPA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inteligente, esperta, linda e perigosa, para interpretar a alma gêmea do reverendo Jesse Custer, precisamos de uma atriz que consiga dar profundidade ao papel, mostrando todas as facetas desta incrível personagem. Para o trabalho, escalamos a indicada ao Oscar de melhor atriz, Margot Robbie. Robbie já provou que é muito mais que um rosto bonito e certamente sua visão de Tulipa, agradaria boa parte dos fãs dos quadrinhos.

 

CASSIDY

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para nosso amado e odiado vampiro beberrão, o polivalente Jared Leto certamente nos surpreenderia (de forma positiva) com sua performance. Apesar de criticado recentemente por sua interpretação de sinistro palhaço do crime, em Esquadrão Suicida, Leto é um ótimo ator e merece se redimir com os fãs da DC Comics, mesmo que seja dando vida a outro personagem. Leto é famoso por suas mudanças físicas e sua completa entrega e dedicação durante as filmagens, além disso, ele tem a loucura necessária para viver o morto-vivo sacana, invejoso e melhor amigo do reverendo Custer.

 

STARR

 

Para viver o vilão que amamos odiar, precisamos de um ator multifacetado, capaz de nos causar o mais profundo medo e logo em seguida, colocar um grande sorriso em nosso rosto. Isso é um trabalho para Kevin Spacey. Spacey, daria um ótimo Herr Starr e seu olhar cínico e debochado, cairiam perfeitamente bem na construção do arqui-inimigo do “bom Pastor”.

 

SANTOS DOS ASSASSINOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para viver o mal encarnado, precisamos de um ator que tenha um olhar petrificado e que cause calafrios apenas com sua presença. Arnold Schwarzenegger é o nome para esse “cargo”. Com sua imponência física e sua personalidade marcante “Big Arnie” ficaria amedrontador na pele do Cowboy que virou santo.

 

Para dirigir esse Western urbano, nos convocamos os competentes e intrépidos “Irmãos Coen”. Responsáveis por sucessos como “Bravura Indômita”, Fargo e “Onde os fracos não tem vez”, Joel e Ethan Coen, possuem um estilo áspero, seco e verdadeiro e certamente conseguiriam adaptar de forma eficiente a saga de Western religioso, repleta de violência, bizarrices e humor negro.

E você?
Gostou do nosso “elenco”?
Pensou em algum mais interessante?
Deixe nos comentários…

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

HOTEL TRANSILVÂNIA 3 | Animação ganha inédito trailer!

TEEKCAST #38 | Framboesa de Ouro 2018: O pior dos piores na cultura nerd!

SONIC | Sega provoca os fãs com teaser do próximo game do Ouriço mais rápido do mundo

RADIANT | Confira o primeiro trailer da adaptação do mangá francês para anime


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Listas

TRIP LISTA | Quem você gostaria que substituísse Daniel Craig na franquia 007?

Publicado

em

Aparentemente, o 25º filme do agente com licença para matar, deve ser o último filme de Daniel Craig como 007. Provavelmente o filme será dirigido por Danny Boyle e se tudo correr bem, sua estreia prevista é para 2019.

Para o 26º filme da franquia, certamente teremos um novo James Bond, já que Daniel Craig deixou claro que não pretende continuar vivendo o famoso agente secreto. Inúmeros atores de renome, já foram cotados para substituir Craig, o que não será fácil, pois o ator é considerado por muitos, um dos melhores 007 de todos os tempos.

Para colocar lenha na fogueira e atiçar a imaginação de vocês, resolvemos listar os melhores candidatos ao posto de James Bond e perguntar…

QUEM PODERIA SUBSTITUIR DANIEL CRAIG COMO NOVO 007?

 

7º) Tom Hiddleston

 

O ator britânico mundialmente famoso pelo personagem Loki e embaixador da UNICEF no Reino Unido, tem todos os requisitos para se tornar o novo Bond. Além de ótimo ator, Hiddleston tem o charme e a elegância necessárias para dar vida ao agente, mantendo um estilo clássico, muito parecido com o do mestre Sean Connery.

 

6º) Benedict Cumberbatch

 

Por falar em clássico, nosso Doutor Estranho daria um 007 para ninguém botar defeito. Um dos mais competentes e elegantes atores de sua geração, o também britânico Benedict Cumberbatch é um verdadeiro gentleman e sua escolha seria acertadamente uma volta ao estilo clássico do personagem.

 

5º) Michael Fassbender

 

O ator com duas indicações ao Oscar e eterno Magneto, tem as capacidades físicas e interpretativas apropriadas para dar continuidade ao estilo explosivo de Daniel Craig. Moderno, elegante e intenso, Fassbender poderia passear pelas duas vertentes, remetendo ao clássico, mas cravando os pés na modernidade implantada pelo atual James Bond.

 

 

4º) Hugh Jackman

 

Pense em um herói…Nosso velho canadense pode fazer qualquer um que vier a sua cabeça. A versatilidade do ator canadense de 49 anos é surpreendente. Seja em musicais, comedias românticas, drama, ou filmes da ação, Jackman se tornou um dos atores mais versáteis da atualidade. Elegante, físico e completamente visceral, nosso quarto colocado seria uma aposta certeira e tranquilizadora para os produtores e os fãs do personagem.

 

 

3°) Idris Elba

 

Ator, diretor, DJ e guardião da ponte do arco-iris, o ótimo ator Idris Elba, volta e meia é apontado como um dos possíveis atores a encarnar o novo 007. Confesso que seria na minha opinião uma das melhores escolhas, para dar uma guinada na franquia do personagem e fazer história apresentando o primeiro James Bond Negro do cinema. Modernidade e representatividade caminhando lado a lado. Alguém duvida que seria uma ótima escolha?

 

 

2º) Gal Gadot

 

Se a palavra é modernizar, eu ficaria mega feliz em ver uma mulher, encarnar o sedutor agente pegador e nossa Mulher Maravilha definitiva, tem todos os atributos para dar vida a versão mais inusitada de 007 de todos os tempos. Forte, inteligente, carismática, sexy e extremamente competente, Gadot conferiria um ar hiper elegante ao personagem, quebrando paradigmas e fazendo história.

 

 

1º) Mahershala Ali

 

Que me desculpem todos os concorrentes, mas ninguém fica mais elegante em um smoking do que Mahershala Ali. O fascinante e competente ator, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme Moonlight (2017) que deu vida de forma impecável a Cornell Cottonmouth Stokes, na série Luke Cage, é a melhor escolha entre todos os possíveis candidatos. Moderno, inteligente, charmoso e carismático, Ali a exemplo de Idris Elba, revolucionaria a franquia do agente secreto, atualizando o personagem para os novos tempos, mas mantendo seu estilo elegante e sedutor, que são marcas registradas do herói.

 

E você?
Quem você gostaria que fosse o novo 007?

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

DRAGON BALL SUPER | Prefeito quer exibir episódio 130 para o público

SWORD ART ONLINE | Trailer revela novidades sobre DLCs do jogo

JESSICA JONES | Descubra onde Stan Lee aparece na segunda temporada

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: