Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Os melhores vilões da Marvel/Netflix

Publicado

em

O que seriam dos heróis sem seus vilões? Hoje iremos falar sobre o outro lado da moeda, sem eles será que teríamos heróis como Homem-Aranha, Batman, Superman e outros? Os vilões podem ser de simples assaltantes de carteiras a poderosos seres intergaláticos. Temos terríveis vilões que sequer possuem super-poderes, tal qual vários heróis que não são de fato, super.

Quem não conhece o Universo Cinematográfico Marvel? Sim, esse mesmo, que nos presenteia a cada lançamento, com grandes filmes, os chamados blockbusters, tanto em orçamento quando em bilheteria e qualidade (esse último nem sempre), dentre eles Homem de Ferro 1 (2008), Capitão América 2 (2014), Os Vingadores (2012) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

Também não podemos esquecer, é claro, da parceria entre Marvel e Netflix, que nos brindou com o grande sucesso Demolidor, além das séries Jéssica Jones, Luke Cage e por último Punho de Ferro, que renderam tanto sucesso que ainda em 2017 ocorrerá o lançamento de uma série crossover entre esses quatro personagens, chamada de Os Defensores, e também um spinoff já confirmado, proveniente da 2ª temporada de Demolidor, onde teremos como protagonista Frank Castle, ou para quem preferir, “O Justiceiro”.

Como toda produção, seja para o cinema ou TV, precisa de bons personagens para ter sucesso, iremos elencar aqui alguns dos grandes vilões que já nos foram apresentados pela Netflix nas séries com selo Marvel.

4º – Madame Gao (Punho de Ferro / Demolidor)

A enigmática vilã é uma das líderes do grupo criminoso The Hand (Tentáculo). Ela entrou no UCM através da série do Demolidor e posteriormente em Punho de Ferro, roubando a cena todas as vezes em que apareceu. Brilhantemente interpretada por Wai Ching Ho, a personagem ainda deve aparecer na série Os Defensores, o que com toda certeza aumenta a qualidade da produção da Netflix.

3º – Cotton Mouth (Luke Cage)

O grande destaque na série do Luke Cage, sua falta foi muito sentida no decorrer da trama após sua morte, que foi uma solicitação do próprio Mahershala Ali, que deu vida a Cotton Mouth (Boca de Algodão), devido a outros compromissos do ator, seja no cinema ou na série House of Cards. Ali conseguiu trazer profundidade ao explosivo personagem, o tornando um dos grandes vilões representados pela Netflix.

2º – Kilgrave – (Jessica Jones)

Sejamos sinceros, quem já havia lido as HQs de Jéssica Jones, intituladas Alias? Vamos mais a fundo, quem conhecia o Homem Púrpura, a.k.a. Kilgrave? Afunilei bastante não é mesmo? A Netflix utilizou três personagens que não estão no alto escalão da Marvel e que são desconhecidos do público geral, que são Punho de Ferro, Luke Cage e Jéssica Jones, então imaginem seus vilões. Tal qual os dois citados acima, Kilgrave não é um vilão do alto escalão da Marvel, e muitos ficaram receosos com a forma como ele seria representado na série. De fato, um vilão com a pele roxa nas séries da Netflix que tem uma pegada tão verossímil seria um tanto quanto decepcionante. Ao invés disso, o que temos é uma grande interpretação de David Tennant. Usando apenas um terno roxo e com o poder de controlar mentes, ele é um pesadelo na vida de Jéssica Jones e um grande presente aos fãs da série. Tennant consegue atingir um nível de atuação que inclusive preocupa a roteirista Melissa Rosenberg sobre como montar a 2ª temporada de Jéssica Jones: “O nível de atuação de David como Kilgrave ficou muito alto, vai ser difícil encontrar um vilão tão bom!”

1º – Rei do Crime (Demolidor)

Sem dúvida alguma, esse é consenso entre praticamente todos os fãs das séries Marvel/Netflix. Wilson Fisk, interpretado por Vincent D’Onofrio, é o grande vilão dessa primeira fase. Em uma primeira temporada praticamente perfeita de Demolidor, o “grande” vilão, se me perdoam o trocadilho, tem grande responsabilidade pelo sucesso. O personagem, que já foi muito bem interpretado no fatídico filme de 2003 por Michael Clarke Duncan, teve sua origem debulhada pelos roteiristas e produtores, o que evidenciou suas motivações e com certeza trouxe diversos fãs para o personagem. Além dessa grande atuação na primeira temporada de Demolidor, Fisk aparece na segunda temporada, interagindo com Frank Castle na cadeia, o que deixou a hype nas alturas para a série solo do Justiceiro e uma provável aparição de Fisk, mostrando que mesmo preso ele ainda detém muito poder, e provavelmente possui ligações com o Tentáculo. Só nos resta especular e esperar o lançamento das vindouras séries da Marvel/Netflix!

E você, meu amigo Nerd, o que achou dessa minha seleção? Gostou? Odiou? Comenta aí, só não vale apelar heim. Vamos debater, afinal é para isso que serve um buteco, não é mesmo? E continue ligado no Nerdtrip para ficar por dentro de todas as novidades do mundo nerd/pop/geek!

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: