Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Personagens desperdiçados de Dragon Ball

Publicado

em

Todos os fãs de alguma série ou anime tem sua lista de personagens favoritos. Não precisamos ir muito longe para encontrar pessoas que encontram potencial em histórias ou personagens que muitas vezes as próprias produtoras não enxergam.

Tendo em vista isso, hoje no Buteco Nerd iremos conversar sobre alguns personagens de Dragon Ball que foram e ainda são mal aproveitados pela lenda Akira Toriyama.

Ressaltando que isso se trata única e exclusivamente de minha opinião pessoal, e você caro leitor, tem todo o direito de discordar de mim, e comentar sobre quais personagens esqueci, ou que mencionei alguma bucha que você não vai com a cara.

Sem mais delongas, vamos conferir alguns personagens desperdiçados em Dragon Ball:

Dabura

O Rei dos Demônios esteve presente na saga de Majin Boo em Dragon Ball Z. Ele se mostrou um grande adversário, derrotando Kibito, Kuririn e Picollo muito facilmente. Ele ainda lutou contra Gohan dentro da nave do mago Babidi e deu trabalho ao Sayajin. Durante essa batalha, Goku disse que Dabura poderia ser tão poderoso quanto Cell em sua forma perfeita, talvez até mais poderoso.

Uma pena ele ter enfrentado tão rapidamente o principal vilão da saga, o que lhe trouxe um fim muito rápido, não permitindo que ele enfrentasse Goku ou Vegeta.

Para aqueles que também gostaram do personagem, ele está presente em alguns games da franquia, como Dragon Ball Xenoverse 1 e 2, e Dragon Ball Heroes.

Gotenks

Esse é um personagem que parece ter sido criado apenas como tampão. Gotenks também aparece pela primeira vez na saga de Babidi em Dragon Ball Z. Ele é a fusão de Trunks e Goten (outro mal aproveitado), os filhos de Vegeta e Goku respectivamente, e que demonstram muito potencial, uma vez que atingiram facilmente o nível de Super Sayajin ainda quando crianças, e em sua fusão, atingiram também de forma fáil o Super Sayajin 3.

Tivemos uma breve aparição do personagem em Dragon Ball Super quando Bills chega a Terra pela primeira vez, mas não vimos mais grande coisa do personagem, inclusive em alguns dos episódios de Dragon Ball Super que deram destaque aos pequenos Sayajins.

Com tamanho poder e potencial, eles poderiam muito bem ter sido levados ao Torneio do Poder para ajudar o Sétimo Universo, mas realmente a sua experiência (ou a falta dela) em campo de batalha poderia pesar contra na arena

Broly

O Lendário Super Sayajin aparece em alguns OVAs de Dragon Ball e nada mais, nem fazendo parte do cânon da franquia. Tudo bem que agora tivemos uma personagem apresentada para o Torneio do Poder que é uma referência direta a ele, mas convenhamos, não tem como se igualar ao Broly né?!

Bardock

Outro sayajin que os fãs de Dragon Ball simplesmente adoram. Bardock é o pai de Goku e Radditz, ele enfrenta Freeza e tenta impedir sem sucesso a destruição do planeta Vegeta, mas sem sucesso. O personagem possui alguns OVAs e está presente em diversos jogos da franquia Dragon Ball. Mas no universo canônico, ele foi derrotado por Freeza enquanto Goku ainda era muito pequeno.

 

Janemba

Outro personagem que aparece somente em um OVA. Janemba é a encarnação da energia maligna das almas que foi coletada por gerações e que um ogro descuidado responsável por cuidar dessas energias, acaba libertando.

O personagem é tão forte, que somente Gogeta, a fusão entre Goku e Vegeta, foi capaz de derrotar.

 

Paikuhan

Paikuhan não está presente no universo canônico de Dragon Ball. Ele foi criado por Akira Toriyama como um personagem filler genérico, que seria o oponente de Goku no outro mundo. Segundo o próprio Akira, ele seria um personagem do tipo “Picollo”, pois o autor instruiu a equipe de design a utilizar expressões do Namekuseijin para o personagem,

Isso não quer dizer que ele não seja um personagem interessante de ser melhor explorado, e quem sabe não entraria no universo canônico de Dragon Ball? Está aí mais um personagem que caberia muito bem na equipe do Universo 7, mas parece que se fossem muito guerreiros poderosos junto a Goku, o desequilíbrio de poderes dos universos seria grande demais.


Vamos chegando ao fim com essa prosa aqui no Buteco Nerd. Diz aí se você concorda ou discorda de minha lista! Esqueci de alguém? Citei algum personagem ruim? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

 

Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: