Connect with us

Listas

TOP 5 | Mães em Animes

Publicado

em

 

Dia das mães, segunda maior data comercial brasileira.

 

Apesar disso, e correndo o risco de estar colaborando com a chatice coletiva, vou aproveitar a data e o interesse das pessoas para falar de algumas mães dos animes. Algumas que todos gostariam de ter, outras nem tanto…

 

5) Usagi Tsukino – Sailor Moon

 

A bela e marinheira da lua também é mãe, princesa, salvadora da humanidade e nas horas vagas uma adolescente cabeça oca e volátil. Observar as estripulias da garota, especialmente no anime (no mangá, tudo isto é um pouco mais contido, além de haver amadurecimento), é ter a certeza de que estamos em péssimas mãos.

O ponto alto é quando sua filha vem do futuro e logicamente Usagi se vê incapaz de agir como uma mãe para Chibiusa, se tornando uma espécie de irmã mais velha e rival da própria filha pelo amor do namorado, que por um acaso será o pai da menina. Quando vemos sua pequena filha apontando uma arma para sua cabeça (tanto no anime quanto no mangá), sabemos que Sailor Moon está na vanguarda com uma obra que retrata tão bem como se tornaria o relacionamento entre pais e filhos num futuro nada distante. Em especial, as disputas entre mães e filhas. 

4)Rosa Ushiromiya – Umineke no Naku Koro ni

Rosa é mãe de Maria, aquela que fica chorando e fazendo “uuuuu, uuuuuu~”. Uma mãe terrível, diga-se de passagem. Não é que ela não ame a filha, mas Rosa tem atitudes desprezíveis para com ela, descontando na filha as suas frustrações. Rosa é a clássica mãe solteira em que o pai biológico desaparece abandonando a mulher após fazer a criança, que cresce tendo apenas um dos pais presente em sua vida. As mulheres de Umineko são fabulosas e Rosa não é diferente. Ela dá duro e enfrenta muitas dificuldades no dia-a-dia, tem resistência em abrir mão de sua vida de mulher sem reponsabilidades familiares e mesmo que sinta remorso por pensar assim, no fundo vê Maria como um fardo. Consequentemente, Maria é sempre reduzida a uma parcela insignificante em sua vida. Deixada sozinha diversas vezes, Maria cresce solitária e um tanto quanto problemática, enquanto Rosa continua com dificuldades de escutá-la e se irritando facilmente com seus choros, tomando atitudes violentas e erradas para conter a filha. Claro que como na maioria destes casos, Rosa também teve uma infância com distanciamento emotivo de seus pais. Mesmo assim, Rosa é apaixonante.

3) Junko Kaname – Puella Magi Madoka Magica

Ela é mãe de um deus. Na verdade, deusa: Godoka. A família da Godoka é o arquétipo de família pós-moderna, embora este lar onde o pai é a figura passiva e fica em casa cuidando da casa e dos filhos, enquanto a mulher é uma empresária bem remunerada que chega sempre tarde e constantemente bêbada, seja uma característica criada pelo autor para evidenciar o caráter matriarcal de um mundo protegido por um deus feminino. Desse modo, Junko é muito mais do que o pilar de sustentação de uma casa, ela é a figura representativa desse mundo matriarcal. Mesmo com dificuldades de acordar cedo e bebendo além da conta, Junko ainda se mostra uma ótima mãe, mantendo uma relação intimista com a sua filha. 

2) Ragyo Kiryuin – Kill la Kill

Minha mãe é uma alienigena!! Ou no mínimo, vendeu a alma para o diabo usando o sangue das filhas como sacrifício. Ragyo é sem dúvidas o retrato das piores mães que existem no mundo. Desmedidamente inescrupulosa e ambiciosa, até mesmo o ato “sagrado” da maternidade se torna uma moeda de troca para a mulher, que vê na filha a possibilidade de ampliar os negócios e alguém capaz de encabeçar a empresa da família. Como se já fosse pouco roubar a infância de sua filha Satsuki e moldar seu futuro, quando esta se rebela, ela não pensa duas vezes em deserdar a garota com dois chutes no bundão e abraçar Ryuuko; nova filha recém-descoberta, jogando na cara de Satsuki sua inferioridade frente às habilidades de Ryuuko. Não satisfeita, ainda jogou uma contra a outra. É, parece enredo de novela, e tirando as camadas de fantasia, também se parece com a nossa realidade em que os filhos nascem para atender as vontades e desejos dos pais. Comparando com muitas mães reais, as maldades de Ragyo se empalidecem. Numa das mais clássicas cenas da série , Ragyo toca sensualmente nas partes intimas da filhas, levando-a ao orgasmo, refletindo o poder e controle absoluto que nutria sobre Satsuki e suas emoções. Ou ao menos, que pensava ter sobre a garota. 

1) Haruko Kamio – Air tv

Mãe de Misuzu Kamio. Tecnicamente, Haruko é na verdade tia biológica da garota, mas a cria desde que era um bebê, se tornando na prática a sua verdadeira mãe. Haruko é uma mãe louca, simpática, amorosa, mas também muitas vezes não se mostra uma boa mãe para Misuzu. Ela pode se mostrar muito inconsequente, por muitas vezes pouco madura e tende a fugir com facilidade de seus problemas ao invés de enfrenta-los – o fato de ela adorar se entregar à bebida depois do trabalho é uma característica de denota essa fraqueza interna, pois, é depois de cumprir seu expediente e então voltar a ser uma mãe; retornando para casa, que ela defronta com seus maiores conflitos. A bebida então caracteriza um aspecto da personagem, que é o de agir de modo pouco maduro e medo de enfrentar a realidade.

Acontece que Haruko ama Misuzu, mas acaba mantendo uma relação distante – na maior parte do tempo – com a garota. Então, como assim ela ganhou a primeira posição? Oras, é justamente o fato de ser tão errante e manter uma relação tridimensional com a filha que torna a ela e esta relação muito humana. É o que se vê com frequência aqui fora, em relação a pais e filhos. É o medo de se tocarem, de se conhecerem, e por mais que haja vontade de ambas as partes, não conseguem quebrar a enorme muralha estabelecida, mantendo então uma relação fria e distante. Haruko tem dificuldades de lidar com várias questões envolvendo Misuzu, chega um momento em que a saúde de sua filha piora a um estado critico e ela acredita então que não tem condições de continuar criando a garota, entregando-a ao pai, ao acreditar que isto seria o melhor para ela.

O clímax deste intenso relacionamento acontece quando, impossibilitada de andar, Misuzu – como que por um milagre – foge dos braços fortes do pai e sai andando fragilmente em direção à mãe, que se dá conta que o local ideal para ela é em seus braços. O ato de Misuzu sair andando com suas pernas fragilizadas e antes incapazes de se moverem, demonstra a dificuldade de se romper essa enorme muralha estabelecida entre um pai e um filho, e o ato de Haruko de sacrificar a relação com a filha por se considerar incapaz, reflete a unilateralidade numa relação, onde não sabemos exatamente o que o outro pensa e por uma escassez de diálogos acabamos tomando atitudes que consideramos corretas e para o bem daquele que se ama, mas que na verdade está infligindo mais dor. Haruko é espetacular por ser tão conflitiva e plenamente capaz de superar seus conflitos, fazendo a única coisa possível nestes momentos: encarar de frente as próprias emoções, afinal, ficou mais do que provado que a própria Haruko era sua maior critica e rival, se auto-sabotando constantemente. Assim como na vida, em que adoramos nos sabotar!

Gostaram? querem mais top 5, comentem ai em baixo.

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Listas

TOP 5 | Vilões de séries que amamos odiar

Publicado

em

Já faz algum tempo que não só os mocinhos ganham fãs mas também os vilões da ficção. Acredito que ficou tão cansativo ver na tela os mesmos mocinhos tão certinhos e longe da realidade, que esse tipo de personagem acaba perdendo a admiração dos telespectadores. Os protagonistas principais das produções perderam a audiência para os vilões que por vezes, são tão bem construídos e peritos nas  estratégias maléficas que acabam se destacando.

Confira nosso top 5 de vilões que amamos:

5º Lugar: Crowley 

Quem é fã da série Supernatural vai concordar comigo que “O rei do inferno” interpretado pelo ator Mark Sheppard é um vilão de tirar o chapéu. Além de ser estiloso de como arquitetar suas maldades ainda consegue convencer os irmãos Winchester a trabalharem junto a ele por causas maiores.

4º Lugar: Regina

Além de ficarmos babando o super figurino dessa bruxa estilosa da série  Once Upon a Time, ela é o destaque em fazer o casal Branca de Neve e Encantado serem enredados nas suas maldades. Vivida pela atriz Lana Parrilla, a personagem Regina é tão má que criou uma cidade e trouxe todos os personagens dos contos de fadas pra morar nela e esquecerem dessa história de “felizes para sempre“. Isso é que é maldade. 

  3º Lugar: Rumpelstiltskin 

Outro personagem de Once Upon a Time, que consegue ser pior do que Regina, porém tem um passado tão sofrido que em vez de o odiarmos acabamos nos apaixonando por essa fera tão brilhantemente interpretada por  Robert Carlyle. Ele consegue nos cativar com seu estilo de maldade  diplomática e debochada de conseguir o que quer.

2º Lugar: Dr Wells

Um dos maiores vilões do velocista Flash da DC Comics, o Flash Reverso enganou a todos durante a primeira temporada do show ao se passar pelo cientista renomado Dr. Harrison Wells, vivido pelo competente ator Tom Cavanagh na série Flash.  Eobard Thawne veio do futuro para matar a mãe de Barry Allen e ficou preso nesse tempo, o que o fez arquitetar um plano onde precisou enganar não somente Barry Allen, mas também todos da equipe Flash.

1º  Lugar: Madame Gao

Essa tinha que estar no topo da lista. Idosa com olhar doce e aparência inofensiva, a maldade dela só perde para o do próprio Satanás. A criatura sinistra mata de forma leve e sem culpa e consegue ser má sem um pingo de dor na consciência. 

O que achou de minha lista? Diz aí nos comentários qual vilão você odeia tanto que acabou amando.

Veja também nossa lista com os melhores vilões das séries Marvel/Netflix!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BATTLEFIELD V | Produtora cogita crossplay entre plataformas

NIGHTFLYERS | Saiu o trailer da nova série baseada em um livro de George R. R. “Game Of Thrones” Martin

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Produção usa “tecnologia velha” para evitar vazamentos

GAME OF THRONES | Spin-off começa a ser gravado em 2019

MISSÃO IMPOSSÍVEL: EFEITO FALLOUT | Crítica do Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

Listas

TRIP LISTA | Respondido! DC Comics publica ranking com os personagens mais rápidos da editora!

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Aquela pergunta que faz todo fã de HQ e principalmente da Editora das Lendas coçar a cabeça, quem é mais rápido? Barry Allen ou Wally West? Superman ou Shazam? Mulher-Maravilha ou Mulher-Leopardo? Pelo jeito, a DC finalmente resolveu responder a essa antiga dúvida!

Aproveitando o contexto da história Flash War (A Guerra dos Flash, em tradução livre), arco atual das HQs de The Flash, a DC Comics usou o escritor Josh Williamson como grande profeta para responder qual seria o resultado de uma corrida hipotética entre todos os personagens da editora que têm a velocidade como um de seus superpoderes. 

Com arte de Scott Kolins e Luis Guerrero, a DC Comics liberou um infográfico que ilustra bem a ordem em que os heróis terminariam a corrida. Abaixo você confere a lista com os comentários de Williamson sobre cada personagem, justificando sua colocação na disputa. Confiram:

10º – Kid Flash

“Wallace ainda é jovem e está aprendendo a controlar seus poderes – sua presunção é um pouco mais rápida que ele. Uma vez que ele pega a manha de sua habilidades, ele tem o potencial para ser o mais rápido, mas isso vai exigir algum tempo e experiência.”

9º – Shazam

“Ele recebeu a velocidade de Hermes e pode correr tão rápido quanto raios, mas nem mesmo a rapidez do protetor da Pedra da Eternidade pode lhe dar uma vantagem em cima desses velocistas.”

8º – Godspeed

“Quando August conseguiu seus poderes, ele talvez fosse mais veloz que Barry Allen, mas Barry e Wallace pegaram de volta a velocidade que ele roubou deles. Agora, que seus poderes estão mais em jogo, Godspeed precisa ter redenção para que um dia alcance sua verdadeira velocidade.”

7º – Mulher-Maravilha

“Diana é a maior guerreira do Universo DC. Ela foi treinada pelas Amazonas. Ela entende o mecanismo de correr melhor do que ninguém dessa lista, o que lhe dá uma vantagem na competição.”

6º – Mulher-Leopardo

“Ela tem zero hesitação em seus movimentos e uma mentalidade ‘sem misericórdia’, o que a ajuda a se manter focada em seu objetivo – uma morte rápida. Seu impulso implacável faz dela uma das ameaças mais rápidas do Universo DC.”

5º – Flash Negro

“Não é apenas uma questão de velocidade com o Flash Negro. É que você nunca pode escapar dele; a morte sempre está vindo. Isso é parte da velocidade do Flash Negro. Ele sempre está lá quando você menos espera. Herói, vilão, deus, humano – o Flash Negro sempre vai te pegar.”

4º – Superman

“O Homem de Aço é inigualável quando estão voando no ar, sendo capaz de chegar e salvar o dia em um piscar de olhos. Mas uma vez que ele coloca os dois pés em solo, ele não pode alcançar o Top 3.”

3º – Flash Reverso

“Ele é um dos mais cruéis e obsessivos personagens do Universo DC, motivado apenas por seu desespero de se tornar seu herói de infância, o Flash. É esse desespero que acaba o desacelerando. Ele nunca pode se deixar ser mais rápido do que a pessoa que ele deseja ser.”

2º – Barry Allen

“O que foi engraçado [de trabalhar com o Jim] foi que ele criou algo. Todo mundo amou. Nós aprovamos e, então, ele seguiu desenvolvendo isso. Em apenas anos, ele era esse talento massivo. Ele está constantemente desenhando e eu o admiro tanto há tanto anos, e isso só cresceu dez vezes desde que cheguei aqui.”

1º – Wally West

“Wally entende o lado espiritual da Força de Aceleração, e com essa compreensão, ele confia na Força de Aceleração. Mesmo que ele talvez não entenda toda a ciência por trás disso, sua fé faz com que entre em toda a amplitude da Força de Aceleração. Ele não corre através da Força de Aceleração. A Força de Aceleração corre através dele.”


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 65, 66, 67 e 68

ALEX STRANGELOVE | O amor é mesmo complicado (Crítica sem spoilers)

SUPERNATURAL | Títulos dos primeiros episódios da 14ª temporada são revelados

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

BLACK PINK | Grupo supera BTS e bate recorde de visualizações no YouTube!

BANANA FISH | Adaptação para anime da série de Akimi Yoshida faz sua estreia!

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

Listas

TOP 5 | Razões para assistir o longa “A Barraca do Beijo”

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Alerta de Spoiler

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

(Foto – Reprodução)

A Barraca do Beijo entrou para lista dos meus favoritos filmes adolescentes e é possível que ele chegue no topo dos meus preferidos do gênero. A nova produção teen da Netflix traz a fórmula já antiga, mas muito popular que é o ambiente do segundo grau com os dramas da juventude misturando romance, amizade e família. Segue abaixo as 5 razões para você não deixar de assistir.

1 – Casal de amigos que não se apaixonam: Normalmente nesse tipo de filme sempre tem o casal amigo desde a infância e mesmo sem bola de cristal já sabemos que ficam juntos no final, não é o caso desse longa, eles realmente se amam como irmãos.

2 – Ninguém comete suicídio: Apesar de ter muitos títulos com essa temática atualmente, já estava na hora de algo mais leve, e um dos pontos fortes desse filme é que apesar da protagonista passar por muita coisa ruim em momento nenhum ela desiste.

3 – Romance à moda antiga: Sabe todas aquelas etapas até finalmente chegar ao primeiro beijo? O casal desse filme é fiel passando pelos olhares, esbarrões, namoro proibido e escondido, brigas com direito a noite romântica na chuva. 

(Foto – Reprodução)

4 – Protagonista autêntica: Embora não atende aos padrões dos requisitos para a popularidade, Elle, vivida por Joey King, não deixa de ser admirada. Mesmo rodeada por garotas malvadas e machões babacas, ela consegue se destacar por sua personalidade singular, corajosa e divertida.

5 – Molly Ringwald no elenco: A estrela dos clássicos filmes teen dos anos 80 como O clube dos 5 e A Garota Rosa Shocking da um brilho extra com sua participação dando um ar nostálgico pra a geração da época como eu.

Original da Netflix, o longa teve estreia este mês no catálogo do streaming e tem sido bem comentado nas mídias sociais. Corre pra assistir e se já assistiu vem nos contar aqui nos comentários.

Elenco principal:

Jacob Elordi – Noah Flynn

Joel Courtney – Lee Flynn

Joey King – Elle Evans

Molly Ringwald – Mrs. Flynn

Assista ao trailer:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CONFABULANDO LETRAS | Como Escrever um Livro - Vídeo Tutorial #01

FORTNITE | Game é processado por “copiar” jogo rival PUBG

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 54

LUCIFER | Cenas inéditas do episódio bônus

PERIFERIA CYBERPUNK | HQ com visões de um Brasil desigual e tecnológico!

Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: