Connect with us

Listas

TOP 5 | Os melhores filmes e atuações do astro Ben Affleck!

Publicado

em

Atualmente conhecido por ser o Homem-Morcego nos cinemas e também por ter péssimos filmes no seu currículo, Ben Affleck sempre foi sinônimo de um astro que deu mais sorte nos bastidores (por conta da influência da sua família em Hollywood) do que por grandes produções que vemos ele envolvido.

Entretanto, engana-se quem pensa que o ator tenha somente filmes de heróis ou atuações canastronas no seu currículo e por conta disso, separamos uma lista com os melhores papéis e também filmes que o atual Bruce Wayne esteve envolvido. Confira:

 

5- Hollywoodland – Bastidores da Fama

Ben Affleck pode ser conhecido hoje por interpretar o Batman, mas ele também já teve sua chance como Superman… mais ou menos. Em Hollywoodland, ele interpreta o ator George Reeves, intérprete do herói kryptoniano nos anos 50 que nunca conseguiu sair do sombra do personagem, o que o levou à frustração e depressão. O filme em si conta com uma primorosa atuação de Affleck.

4- Atração Perigosa

Nesta produção, Affleck começava a mostrar que podia sim ser um grande diretor e também que ele podia se envolver em uma produção de grande sucesso depois de uma série de fracassos nos anos 2000. Além de dirigir e escrever o roteiro, ele estrela como Doug MacRay, um ladrão que entra em conflito com seu amigo e parceiro no crime, Jem (Jeremy Renner), após se envolver com uma de suas vítimas e começar a reconsiderar sua carreira. Affeck consegue criar um thriller com várias nuances e performances maravilhosas de Jeremy Renner, Blake Lively, Rebecca Hall e (é claro) do próprio Affleck. Imperdível.

3- Garota Exemplar

Affleck se junta com nada mais e nada menos do que o prestigiado diretor David Fincher, que dificilmente tem um filme ruim no seu comando. A produção adapta o best-seller homônimo de Gillian Flynn e Affleck vive Nick Dunne, um homem cuja esposa desaparece misteriosamente, fazendo dele o principal suspeito de um possível homicídio. Affleck interpreta um homem que está longe de ser um herói, e em alguns momentos, nos frustra com sua ingenuidade, ficando sempre um passo atrás de sua astuta esposa. Para as pessoas que acompanhavam o sumiço da “Amy Exemplar”, ele sempre parecia um adorável idiota ou um charmoso sociopata.

2- O Contador

Filme muito bom, com uma história envolvente e cenas de ação incomparáveis. Ben Affleck atua super bem aqui e a produção ainda conta e com um elenco de peso. No filme vemos Christian Wolff, que sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai insiste que ele permaneça morando em casa, de forma a se habituar com o mundo que o rodeia. Ao crescer, Christian se torna um contador extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números. O trailer deixa uma grande expectativa e fez mais do que promete, entrega um ótimo filme, e deixa uma grande abertura para uma sequência que possivelmente irá acontecer.

1-Argo

Podemos dizer que esse é o filme que elevou Affleck ao status de ator e diretor de renome. Em Argo, ele interpreta Tony Mendez, um agente da CIA que recebe a difícil tarefa de resgatar seis diplomatas americanos no Teerã. Não só Affleck entregou uma belíssima direção, que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Direção, mas também trouxe uma performance maravilhosa que, infelizmente, acabou ignorada pelas premiações. Pelo menos, ele recebeu o Oscar de Melhor Filme naquele ano. E que ano!

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: