Connect with us

Listas

ESPECIAL DIA DAS MULHERES | As personagens femininas mais poderosas dos games

Publicado

em

O dia da mulher não poderia passar em branco sem relembrar de grandes nomes do universo dos Games. As mulheres com toda sua essência tornaram franquias inesquecíveis com suas participações. Quando o assunto é bravura, força e determinação essas garotas são certamente a representação de todas essas virtudes.

THE BOSS (METAL GEAR)

A Boss de Metal Gear é uma fusão entre o bem e mal, além de ser conhecida como mãe das forças especiais. Dona de um senso de honra admirável, foi mentora de Big Boss, e antagonista de um jogo inteiro. Boss é tão forte que mesmo estando grávida não abandonou o campo de batalha, continuando a liderar uma invasão e dando a sua vida para evitar que uma guerra eclodisse.

CLAUDIA AUDITORE (ASSASSIN’S CREED)

Irmã de um dos maiores assassinos da irmandade, Claudia fez jus ao sobrenome Auditore. Após mostrar seus nobres ideais em defender seu irmão e auxiliar na queda daqueles que mataram sua família, tornou-se a primeira mulher na irmandade dos assassinos. 

LARA CROFT (TOMB RAIDER)

O primeiro nome que vem a cabeça da maioria dos gamers quando se fala sobre personagem forte e feminina é certamente Lara Croft. Uma protagonista pioneira em introduzir a imagem das mulheres nos jogos sempre carregada de muita determinação e força. Lara foi um dos grandes símbolos de mulheres independentes nos anos 90.

SENUA (HELLBLADE)

Senua é uma das protagonistas atuais mais fortes. Uma guerreira Celta que embarca numa jornada repleta de perigos carregando consigo o objetivo de trazer seu amado de volta. A jornada de Senua é pesada, e cheia de dificuldades que a jovem enfrenta bravamente sem desistir.

ELLIE (THE LAST OF US)

Ellie é uma das protagonistas mais importantes do jogo The Last of Us, uma menina criada no meio do caos, designada a sobreviver a todos os tipos de perigos possiveis numa realidade massiva. Mesmo com todas as dificuldades, Ellie demonstra força diante de todos os obstáculos e não deixa de lutar.

SAMUS ARAN (METROID)

A única sobrevivente do Planeta K-2L é famosa por ter sido uma das primeiras personagens femininas no mundo dos Games. Certamente uma das protagonistas mais respeitadas dessa lista!

FAITH CONNORS (MIRROR’S EGDE)

O universo distópico de Mirror’s Edge é governado por um governo totalitarista que necessita ser confrontado. Faith Connors começou sua jornada como uma simples ladra, e não precisa de armas de fogo, sendo uma das mais fortes do universo dos games. 

TIFA (FINAL FANTASY VII)
Tifa certamente é uma das personagens mais importantes de Final Fantasy. Lutadora nata e pronta para ajudar as pessoas que ama. Afinal, sem ela Cloud não teria conseguido enfrentar seus obstáculos sozinho.

 

PRINCESA ZELDA (THE LEGEND OF ZELDA)

Repita comigo: Zelda é a princesa!

Zelda foi criada numa época onde a representação de princesas era sempre como donzela em perigo. E por um bom tempo Zelda permaneceu com essa representação. Mas a princesa não se deu por vencida e surpreendeu a todos quando revelou sua verdadeira identidade quando estava disfarçada de Sheik sendo uma das personagens mais importantes na trajetória de Link.

ALOY (HORIZON ZERO DAWN)

Aloy é curiosa, determinada e extremamente carismática, dona de uma empatia enorme, independente, e muito inteligente ao manejar cuidadosamente suas armas contra os inimigos. Sem dúvidas uma das personagens mais adoradas da atualidade.

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL: RE | Revelada nova prévia de visual para o anime! 

20 anos, Gamer de carteirinha, viciada em animes & cultura pop oriental, admiradora nata de Cyberpunk, RPG, e o melhor do mundo Nerd.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: