Connect with us

Listas

TRIP LISTA | NES: O começo de muitas franquias

Publicado

em

NES (Nintendo Entertainment System) foi o console onde houve o começo de muitas franquias e a salvação dos videogames após o crash dos anos 80 com o ATARI. Hoje vou falar pra vocês de alguns jogos que surgiram no NES e que são sucesso até hoje, mesmo que em algum momento a franquia tenha deixado de existir, mas que surgiram nessa Geração.

10 – Mario

Mario começou como franquia a partir desse jogo, pois a primeira participação de Mario nos games foi em Donkey Kong. Aqui temos um jogo de plataforma com vários mundos onde o encanador luta pra salvar a princesa que esta em outro castelo.

9 – Donkey Kong

O primeiro jogo da série aonde temos Donkey Kong (o velhinho da abertura do jogo do Snes) sequestra a Pauline e Mario, que era o Jumperman, estava indo salvar a sua namorada e acaba prendendo o macacão no final.

8 – Kirby

O inicio das aventuras de Kirby, uma bolinha rosa que sempre ganha poderes de seus inimigos ao comê-los (sempre é legal engolir um vilão novo pra conhecer o seu poder novo) e é um jogo mega divertido.

7 –  Metroid

O grande jogo injustiçado da Big N, pois hoje em dia ela não faz mais nada de relevante com a série, porém aqui temos o inicio de sua jornada, onde ao terminar o jogo em um determinado tempo, descobrimos que quem estava nesta armadura era uma mulher, e aqui temos o primeiro jogo de plataforma, mas com explorações com idas e vindas do cenário.

6 – Contra

O maior jogo de tiro do mundo, amado por muitos que viveram a época, contra é um jogo de plataforma com muitos tiros. Contra é sensacional, a dificuldade desse jogo é enorme e aqui que conhecemos o famoso Konami Code, onde você ganha 30 vidas a cada vez que efeitua o código.

5 – Megaman

Eu ia colocar só a capa japonesa, mas como já é até um meme, inclusive no Tekken VS Street fighter e deve ter um outro jogo de luta que a Capcom colocou o cara da capa original do Megaman americano ela esta ai, o designer é feito pelo Kenji Inafume. Aí começa a lenda do robô azul que luta contra o Dr. Wilie.

4 – The Legend of Zelda

Aqui nasceu a maior franquia de todas da Big N. Shiguero Myamoto lançou aqui The Legend of Zelda, um jogo em mundo aberto (limitado da época) onde entramos em varias cavernas e exploramos o mapa pra pegar todos os corações, armas secundarias e nos envolvemos em lutas épicas.

3 – Castlevania

Primeiro jogo da franquia com o nome Castlevania (o primeiro foi no arcade o Vampire Killer), aqui temos Simon Belmont lutando contra Drácula e adentrando no castelo para acabar com o mesmo, também temos um upgrade de armas onde pegamos 3 peças que melhora a nossa arma, a Vampire Killer, que é um chicote e temos também uma variação de armas secundarias.

2 – Dragon Quest

Nem precisa falar que o pai dos RPGs é esse jogo e que as concept arts vem do mestra Akira Toriyama. Criado pela Enix em 1986, o jogo tem uma animação que no Brasil ficou conhecida como Fly O menino Guerreiro. Dragon Quest é o primeiro RPG eletrônico que está distanciado dos antigos RPGs eletrônicos como Zork.

1 – Final Fantasy

A obra que salvou a Square. Criada pelo Hinoburo Sakagushi e com a trilha sonora do grande mestre da composição Noebu Uematsu Final Fantasy conta as histórias de 4 guerreiros que lutam nas buscas de 4 cristais para poder salvar o mundo. O jogo tem esse nome por que ele seria o último jogo da Square, mas ele salvou a empresa da falência e foi lançado em 17 de Dezembro de 1987. Eu sei a data porque nesse mesmo dia eu tinha feito 4 anos de idade. Ou seja, quando Final Fantasy completou 30 anos, eu completei 34 (rs).

Bom essa é uma lista pequena com começo de muitas franquias e nos mostra o quanto a Nintendo tem jogos maravilhosos. Então aproveitem e curtam esses games.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

WORLD OF FINAL FANTASY | Uma inesquecível paixão pelos Pokémons da Square Enix (Review)

ANTHEM | Até mesmo um fracasso tem direito a uma segunda chance

GWENT | Cardgame chegará ainda este ano para smartphones

ANGRY BIRDS 2 | Confira o primeiro trailer e cartaz da animação

PENTAGON | Grupo faz seu comeback com MV para a faixaSha La La

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: