Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Os 10 filmes que te darão um nó na mente!

Publicado

em

Todo mundo tem aquele gênero de filme que é simplesmente o favorito. Mas alguns simplesmente amam o desafio de interpretar toda uma trama desenvolvida de forma peculiar, sendo uma experiência complexa para quem assiste. Personagens de personalidades dos mais variados tipos, e enredos repletos de suspense e desafio. Você se identificou? Então está no lugar certo.

Trouxe uma lista com alguns dos filmes em que tive experiências únicas com seus roteiros repletos de desafios para quem assiste. E óbvio que nós não deixaríamos passar, não é mesmo?

Cisne Negro (2010)

Nina (Natalie Portman) é uma veterana bailarina da melhor companhia de Nova York e está prestes a alcançar o auge com o papel de protagonista de “Lago dos Cisnes”. Mas seu sonho de destaque no papel é completamente ofuscado com a chegada de uma nova bailarina que é considerada mais adequada ao papel de rainha dos cisnes. Como se não fosse o bastante a pressão profissional que a protagonista coloca em si mesma, sua mãe é totalmente obsessiva com sua vida, fazendo o possível para controlá-la.

 Apenas assistindo muitas vezes é possível realmente entendê-lo de certo modo. O autor dificilmente coloca uma informação sem qualquer explicação ela estar lá. Embora a trama pareça simples e monótona, Cisne Negro já é fascinante superficialmente e fica ainda mais genial quando se procura entender os personagens e suas relações mais profundas.

Garota Exemplar (2014)

O filme adaptado do livro da escritora Gillian Flynn pelo diretor David Fincher, não passou despercebido. Nick Dunne (Ben Affleck) retorna para sua casa em seu aniversário de casamento e se surpreende com o sumiço de sua esposa, Amy (Rosamund Pike). O protagonista imediatamente avisa a polícia do desaparecimento, embora esteja desesperado para saber o paradeiro de sua esposa, suas atitudes estranhas e algumas mentiras fazem de Nick o principal suspeito. O filme nos proporciona uma trama envolvente, perturbadora e que deixa o protagonista cada vez mais ansioso para saber o que realmente aconteceu.

O Homem Duplicado (2014)

O filme é uma adaptação da obra literária do autor português José Saramago para o cinema. Nela acompanhamos o protagonista Adam (Jake Gyllenhaal), um professor que leva uma vida monótona e solitária, mesmo tendo um relacionamento com uma bela garota chamada Mary. Adam descobre assistindo a um filme, que tem um sósia que é ator, chamado Anthony. Ele fica completamente louco para descobrir tudo sobre Anthony, fisicamente idêntico, inclusive nas cicatrizes, mas que é completamente o oposto de Adam em personalidade. As coisas ficam muito complicadas quando eles acabam envolvendo seus relacionamentos amorosos no meio da confusão.

Um filme extremamente complicado de entender por si só, possui muitas representações desde o inicio que podem ser entendidas como uma ”resposta” para o final surpreendente da trama.

A Pele que Habito (2011)

A esposa do Dr. Robert Ledgard (Antonio Banderas) cometeu suicídio ao olhar-se no espelho após um grave acidente de carro que queimou por completo sua pele. Norma, filha do casal, acaba ficando com sequelas psicológicas irreversíveis depois do acontecido. O médico  se abala muito com a situação e se concentra com empenho em criar a “pele perfeita” contra os mais diversos tipos de agressões.

Um terror sem sustos, gritos, arrepios, completamente cru, A Pele que Habito é bizarro e consegue despertar a espécie mais crua de medo no espectador. Em minha opinião, é um dos mais perturbadores dessa lista, especialmente para o sexo masculino.

Boa Noite, Mamãe (2014) 

Uma família vive em uma residência totalmente isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após alguns dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) retorna para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam á todo o tempo que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então inicia-se uma tortura psicológica sem fim.

Boa noite Mamãe é um filme que gera certo desconforto em quem o assiste.

Os 12 Macacos (1995)

O filme, datado de 1995, se passa em 2035. James Cole (Bruce Willis) precisa voltar ao passado em busca da cura de um vírus mortal que acabou com boa parte da raça humana. Sendo considerado louco no passado, James passa por muitos problemas. O roteiro de “Os 12 Macacos” é extremamente complexo e exige muita atenção para a compreensão da história, típico de seu autor.

Os 12 Macacos é considerado um dos clássicos do gênero, e sem dúvidas um dos melhores.

Magnolia (1999)

Paul Thomas Anderson foi o responsável pelo complexo “Magnolia”. O diretor, que tem um histórico fortíssimo de ótimas obras, é conhecido por seus roteiros muito bem desenvolvidos, e por fazer os atores chegarem a seu extremo em atuações completamente intensas. Tom Cruise tem um grande destaque nessa trama, sendo considerado um de seus melhores trabalho. O filme mostra a vida de nove pessoas que não se conhecem ou não possuem nenhuma conexão. Mas, conforme a trama vai se desenvolvendo, essas histórias vão se entrelaçando de um modo curioso.

Magnolia é famoso pela cena da ”chuva de sapos”, e das mensagens ocultas que o filme transmite.

Sr. Ninguém (2009)

Nemo Nobody (Jared Leto) leva uma vida comum ao lado da esposa, e dos três filhos. Sua vida é normal e pacata, até o dia em que ele acorda no ano de 2092. Nemo está agora com 120 anos de idade, e além de ser o homem mais velho do mundo, ele é o último mortal de uma nova espécie humana num mundo onde todos são imortais. O pior é que Isso não causa interesse particular nenhum em Nemo.  Mas as únicas coisas que lhe preocupam são seus questionamentos sobre a forma que ele viveu. Para Nemo, o propósito de sua existência está em encontrar respostas para as questões da vida.
Nemo amou seus filhos como deveria? Foi um bom pai? Casou-se com a mulher certa?

Segredos de Sangue (2013)

Depois da morte trágica de seu pai em um acidente de carro, India (Mia Wasikowska) passa a viver na companhia de sua  mãe (Nicole Kidman), e de seu tio, Charlie (Matthew Goode), de quem ela nunca soube da existência. Mas desde a sua chegada, India começa a ter uma perturbadora desconfiança que esse homem misterioso e sedutor pode ter segundas intenções. Não fosse o descontrole de sentimentos que a jovem nutre por Charlie, acabaria certamente descobrindo seu mistério o quanto antes.

Uma trama recente e bem interessante. Vale á pena assistir!

Donnie Darko (2001)

Donnie Darko (Jake Gyllenal) é um jovem brilhante que despreza a maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a tocar o caos pela cidade. Esse é um dos filmes que mais receberam teorias em todo esses anos, pois dificilmente se tem algum entendimento sobre o real propósito de seu enredo que mistura filosofia, física e os problemas psicologicos do jovem Donnie.

 

 

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: