Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Os melhores personagens de HQs de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

Publicado

em

Capa: montagem com imagens da internet por Jorge Obelix)

Salve, salve tripulantes!!! Dessa vez a equipe Nerdtrip se reuniu para votar nos melhores personagens de histórias em quadrinhos de todos os tempos! Valendo desde as editoras clássicas americanas como Marvel, DC Comics, Dark Horse e Image, passando por mangás, quadrinhos europeus e até quadrinhos nacionais como as produções de Maurício de Souza ou a produção de contra-cultura da Editora Circo. Cada membro da equipe elegeu seus 10 preferidos e depois através de um sistema de pontuação onde cada primeiro lugar recebeu 10 pontos, cada segundo lugar 9 pontos, cada terceiro lugar 8 pontos e assim sucessivamente, até chegar ao décimo que recebeu um ponto, apuramos o seguinte ranking:

 

10º – Ikki de Fênix

Ikki de Fênix, cavaleiro de bronze que veste também a armadura de ouro de leão, considerado por muitos o melhor cavaleiro de todos. Sua jornada começa quando vai para a ilha da rainha da morte no lugar de seu irmão Shun que é o selecionado. Quando se torna o cavaleiro de fênix o santuário ordena que volte para o Japão e recupere a armadura de ouro de Sagitário e mate todos os cavaleiros que usaram suas armaduras pra exibição, coisa proibida diretamente por Atena. Ikki começa como um vilão, vira um anti-herói e sua armadura vem a ser a melhor de todas, pois nunca necessita de sangue de cavaleiro para se reconstruir sozinha. No mangá ele não é somente irmão de Shun, mas irmão de todas as 100 crianças na fundação de Mistumassa Kido (que é o pai dos 10 cavaleiros de bronze que retornaram), e até hoje em qualquer lista de melhores personagens, Ikki de Fênix sempre estará presente. (por Marcos Serafim)

9º – Garfield

Quem não odeia a segunda-feira e não adora uma lasanha bem feita?

Talvez a grande maioria das pessoas. Mas certamente ninguém curte mais a iguaria italiana e detesta mais o segundo dia da semana do que o gordo, mal-humorado, preguiçoso e sarcástico gato criado pelo (genial) cartunista Jim Davis,em 1978.

Claro que estamos falando do Garfield, personagem de 1978, que junto com os Peanuts (Snoopy, Charlie Brown e cia.) – criados na década de 1950 – são os personagens de “tirinhas” mais famosos de todos os tempos, publicados em mais de 2.500 jornais todos os dias ao redor do mundo!

Garfield é um fenômeno em todos os sentidos. Um personagem espetacular: um típico anti-herói, haja vista seu comportamento quase hedonista, preocupado tão somente em dormir, comer e se dar bem; até mesmo detestável em muitos sentidos. Ainda por cima, em seus primeiros anos de atuação, era bem mais “feio” – gordo, bochechudo e pequenos olhos entediados – do que a sua versão atual e mais conhecida

Mas quem consegue resistir ao charme do gatuno laranja de listras pretas? A ironia de Garfield é incrível, capaz de falar coisas politicamente incorretas e ainda assim agradar a todos – de adultos a crianças – que não poucas vezes vão se identificar com seus questionamentos ácidos e ao mesmo tempo deliciosos. Quem nunca odiou se dar conta de que a bebida do copo acabou antes da comida? Quem nunca quis destruir uma balança ou o despertador?

Garfield, ao longo de seus 40 anos de existência, fez tudo isso e muito mais para todos nós darmos risadas no meio do dia, de uma forma rápida e eficaz.

Estrela também, de desenhos animados e longas metragens em live-action – dublado por ninguém menos que Bill Murray – esse gatinho, campeão em figurar na capa de cartões de natal, aniversário e dia dos namorados, realmente ainda tem muito o que dizer, mantendo-se incrivelmente atual e relevante, tornando nossas segundas-feiras menos dolorosas quando lemos suas tirinhas diárias! (por João Nélio)

8º – John Constantine

Criado pelo lendário escritor Alan Moore, John Constantina surgiu inicialmente nas HQs do Monstro do Pântano, onde acabou ficando bem popular e ganhando um título próprio, este escrito por Jamie Delano. O mago inglês é um dos personagens (se não o mais) badass dos quadrinhos, por possuir um estilo de vida anárquico, por utilizar diversos truques baratos para enganar os demônios e outras criaturas sobrenaturais que encontra em seu caminho nas ruas inglesas, e claro, por sempre estar com um cigarro na boca.

O visual do personagem foi criado com base no vocalista Sting da banda The Police, isso é evidente nas primeiras aparições do personagem e também no arco de Newcastle, em que mostra uma das grandes falhas do personagem, onde Constantine acabou fazendo com que uma menininha tivesse sua alma arrastada para o inferno por um demônio. Diversos autores escreveram as aventuras do mago inglês, sendo os mais notáveis: o próprio Jamie Delano, Neil Gaiman, Grant Morrison, Warren Ellis e Brian Azzarello

Constantine ganhou uma adaptação para cinema, onde foi interpretado por Keanu Reeves, e também uma série bem mais fiel aos quadrinhos que a obra anterior, onde foi interpretado por Matt Ryan, que atualmente interpreta o personagem na série DC’s Legends of Tomorrow. (por Luiz Rocky)

7º – Demolidor

O Demolidor (Daredevil em inglês), também conhecido como “O Homem sem Medo” é mais uma das criações do genial do já saudoso Stan Lee e do desenhista Bill Everet (criador do Namor) e – dizem as más línguas – com “participação especial” de Jack Kirby nesse processo.

O interessante deste super-herói é a sua humanidade absoluta, enorme capacidade de superação e disciplina, haja vista ele ser cego e não possuir nenhum superpoder, mas tão somente sentidos ampliados e uma espécie de “radar”, que o permite “sentir” o ambiente ao seu redor. No mais, ele é um excelente atleta e brilhante artista marcial, treinado por um ninja também cego chamado Stick (detalhe que a DC Comics já tinha um personagem cego, o Dr. Meia Noite).

Sua fase inicial – da década de 60 a 80 – é pouco relevante. Mas, a partir do momento em que foi assumido por um então jovem e desconhecido Frank Miller, e sua ‘pegada’ mais violenta, séria, noir e mais realista, a coisa mudou completamente de figura, tornando o herói urbano que quase foi descontinuado em um dos mais importantes personagem da Casa das Ideias. A saga escrita por Miller, “A Queda de Murdock” (alter ego do Demolidor), figura em qualquer lista das melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos! Um personagem fascinante!!! Só não vê quem é cego!!!! (por João Nélio)

6º – Homem de Ferro

Antony Edward Stark, ou simplesmente Tony, é um fabricante de armas milionário arrogante e egoísta. Tinha tudo para ser um grande vilão. Mas graças a genialidade de Stan Lee e Lary Lieber, o personagem ganhou carisma, espaço e uma legião de fãs, que cresceu ainda mais quando ele foi o escolhido para inaugurar o MCU.

Com Tony/Homem de Ferro a Marvel transitou na linha de grandes dilemas éticos e morais, como o alcoolismo, e a questão política em que Homem de Ferro e Capitão América são colocados em lados opostos, mas ambos com boas razões para tal.

Um personagem totalmente cinza, profundo e complexo, e por isso mesmo cativante. (por João Paulo)

5º – Capitão América

O pertencente do top 5 da minha lista de personagens preferidos encabeçada por Thor. Capitão América é, sem dúvida dono de uma história marcante e muito bem construída. Portadora de fundamentos sólidos dentro de uma possibilidade real, a trama do soldado invernal atravessa gerações e conquista os mais novos, ganhando as bilheterias de todo o globo.

Dos quadrinhos, o capitão foi para as telonas em diversas versões e com variados tipos de uniforme. Mesmo sendo reapresentado ao público com faces diferentes, sua essência é imutável. Sua liderança e ponderação acompanham sua sensatez e beleza. Ainda gostaria de ressaltar o seu lado humano e lembrar que apesar de ser um dos menos tecnológicos, ainda consegue ser icônico e inesquecível. (por Sethe Gobê)

4º – Wolwerine

Wolwerine em inglês é um termo que designa um mamífero predador, também conhecido por glutão ou carcaju, que apesar de pequeno é conhecido por sua ferocidade e selvageria. E assim é o personagem da editora Marvel: baixinho, peludo, feio e sanguinário. Esqueçam a versão cinematográfica, alta, bonita e “galanesca” interpretada por Hugh Jackman. O mutante mais querido do mundo, originalmente não tem nada a ver com aquilo.

Criado em 1974, Wolwerine integrou a segunda versão da equipe X-Men, que foi criada pelo Professor X quando este achava que a equipe original estava morta. Isso se mostrou falso e a segunda equipe acabou salvando a primeira. Missão cumprida, o mutante portador de afiadas garras e esqueleto recobertos por adamantium (metal fictício praticamente indestrutível do universo Marvel) se estabeleceu na mansão X e permaneceu como membro da equipe. tornando-se a maior dor de cabeça do mentor telepata.

Wolwerine ficou conhecido justamente por ser o mais “badass” membro dos X-Men. Esquentado, violento e desbocado, rapidamente se tornou um contraponto ao líder da equipe, Ciclope, certinho e seguidor de regras, um verdadeiro puxa-saco do Professor. Logan (como é conhecido quando em trajes civis) sempre esteve muito mais para um anti-herói do que para um super herói propriamente dito. Politicamente incorreto, estava sempre bebendo, fumando e não tinha restrições morais em matar seus oponentes. Porém isso mudou. Com a chegada às animações na década de 90 do século passado e aos cinemas no começo do século XXI, os instintos assassinos de Wolwerine foram refreados pelos roteiristas para que o personagem se tornasse mais palatável a um público leigo e até infantil. Muito se perdeu da essência original de Wolwerine, mas o personagem ainda é merecedor de figurar nesse top 10. (por Jorge Obelix)

3º – Superman

Superman é o maior herói de todos os tempos e deveria encabeçar qualquer lista relacionada a melhores personagens da cultura pop. Sua importância é indescritível e seu legado é determinante para os “super-heróis”.

Além de ser considerado o primeiro (por mais que personagens como Mandrake de 1934 e o Fantasma de 1936, já vivessem incontáveis “super aventuras” foi o “homem de aço” que definiu o conceito devido ao conjunto de características que serviriam de base para todos os heróis que surgiriam daquele momento em diante) nenhum super-herói teve tantas adaptações para praticamente todas as mídias existentes.

Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, o personagem migrou para as tiras de jornal em 1939, com um número estimado de 20 milhões de leitores. Em 1940 se tornou programa de rádio e 1941 ganhou uma série de animações para o cinema produzidas pelo Fleischer Studios e pelo Famous Studios. Kirk Alyn foi o primeiro ator a retratar o herói na tela em 1948, a série de filmes é considerada até hoje a mais lucrativa da história do cinema. Já em 1950  o longa Atom Man vs. Superman fez tanto sucesso que deu origem a Adventures of Superman, a primeira série de televisão baseada em um super-herói (estrelada pelo ícone George Reeves). O primeiro desenho animado televisivo foi ao ar em 1966. Em 1973 o azulão foi uma das estrelas da série animada “Superamigos” e em 1978 o herói teve sua versão definitiva retratado no cinema em Superman: The Movie, estrelado pela lenda Christopher Reeve (rendendo ainda mais três continuações). Nos anos 80, Superboy ganhou sua série em “live-action” e nos anos 90 foram “Lois & Clark” que se tornaram coqueluche nas noites de domingo. O herói ganhou ainda mais fãs com as animações de Bruce Timm e com o mega sucesso Smallville. Para completar Homem de Aço, BvS e Liga da Justiça, a lista é gigantesca e deixa claro a importância do herói para toda a cultura pop. (por Giovanni Giugni)

2º – Homem-Aranha

Conheço centenas de super-heróis, e os mais variados tipos de poderes, e vários superam o Homem-AranhaVários são mais ricos, vários tem uma variação maior de poderes mas não conheço nenhum que tem um dos principais poderes do aranha, a identificação com seu público.

Conheci o Aranha quando estava prestes a entrar para a escola, eu era uma criança tímida e vi que esse herói também o era, mas que superava seus medos, sua timidez, inimigos, necessidades e dificuldades da vida escondendo, disfarçando o seu medo, com um caminhão de piadas e isso me ajudou, e muito.

E conheço outros tantos que também foram ajudados e inspirados pelo seu senso de justiça, pela sua auto superação, pelo fato de mesmo sem ter o reconhecimento não deixar de fazer o bem e claro, por seu lema que é o maior entre todos os heróis:

Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades

Por tudo isso (e muito mais que não cabe na matéria) eu considero o cabeça-de-teia o maior super-herói de todos os tempos. (por JR Costa)

1º – Batman

E o campeão absoluto de nosso top 10 não tem super poderes, tem preparo. Muitos dirão que não passa de roteirismo, mas não há nada mais sensacional do que a história de um menino milionário que viu seus pais serem mortos em um assalto a mão armada e que a partir desse trauma dedicou sua vida e fortuna a ser o mais preparado de todos os super heróis de seu universo. Isso inclui desde kryptonianos super poderosos até amazonas descendentes de deuses, passando por portadores de anéis alienígenas que podem criar tudo que sua imaginação conceber. Através de sua inteligência ímpar e seu senso de observação apurado aliados a um preparo físico refinado por décadas de treinamento em artes marciais, Batman pode vencer qualquer um. Literalmente. Ele possui planos de contingência para deter não só seus inimigos, mas também seus aliados caso se voltem contra ele.

Além disso tudo, seu visual “trevoso” e assustador capaz de gelar a alma do mais cruel dos vilões, ajuda muito em sua popularidade junto aos fãs de HQs. Lembrando que o Homem-Morcego foi o primeiro super-herói a abandonar as ridículas “cuecas-sobre-as-calças” que eram marca registrada na famigerada Era de Prata dos quadrinhos entre as décadas de 50 e 80 do século XX. O uniforme preto e o hábito de se esconder nas sombras e delas se utilizar para desaparecer quando necessário dão o toque de mistério perfeito ao super herói. 

Pode-se dizer que Batman protagonizou vários dos melhores arcos de histórias em quadrinhos de toda a evolução da nona arte. Destacando-se aí “Batman – O Cavaleiro das Trevas” de 1986, escrita e desenhada por Frank Miller e considerada um marco na evolução das histórias em quadrinhos de super-heróis.

Batman faz 80 anos em 2019 e tem fôlego tranquilamente para mais 80 anos de histórias fantásticas. Nós fãs só temos a agradecer a Bill Finger (escritor) e Bob Kane (desenhista) por sua criação. (por Jorge Obelix)

 

Votaram nessa enquete 14 membros da equipe Nerdtrip entre redatores, revisores e administradores. Ao todo foram citados 82 personagens de HQs . Abaixo vocês podem conferir como votou cada membro da equipe e a lista completa de animações:

 

“Don” Giovanni Giugni

É o exército de um homem só, por trás da “Casa das Ideias Nerd”. Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de “Superman” de 1978 e “O Império Contra-ataca”. Destemido desenhista e intrépido apaixonado por “Super-heróis”, vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

 

1º Superman (DC)
2º Batman (DC)
3º Capitão América (Marvel)
4º Homem de Ferro (Marvel)
5º Demolidor (Marvel)
6º Hulk (Marvel)
7º Jesse Custer (Preacher)
8º Coringa (DC)
9° Wolverine (Marvel)
10° Thor (Marvel)

 

Hugo “Senhor da Ordem” Francato

RPGista, colecionador de HQs desde 1992, viciado em séries e profundo conhecedor do Universo Marvel (mas gosta da DC também).

 

 

1º Homem Aranha (Marvel)
2º Capitão Ninja (Marcelo Cassaro)
3º Deadpool (Marvel)
4º Tio Patinhas (Disney)
5º Coringa (DC)
6º Capitão Boing (Disney)
7º Professor Pardal (Disney)
8º Batman (DC)
9º Lanterna Verde Hal Jordan (DC)
10° Lobo (DC)

 

Igor “Ops” Souza

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte.

Apresentador do Teekcast, respeita a Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

 

1º Superman ( ‎DC)
2º Tintin (Hergé)
3º Mafalda (Quino)
4º Tex Willer (Gian Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini)
5º Batman (DC)
6º Laureline (Valerian et Laureline)
7º Barbarella (Jean-Claude Forest)
8º Asterix (Albert Uderzo e René Goscinny)
9º Hagar, o Horrível (Dik Browne)
10° Homem-Aranha (Marvel)

 

João “Neófito” Nélio

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade.
Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças.
E creio na educação e na cultura como “salvação” para nossa sociedade!!

1º Batman (DC)
2º Homem-Aranha (Marvel)
3º Cebolinha (Maurício de Souza)
4º Louco (Maurício de Souza)
5º Garfield (Jim Davis)
6º Katchoo (Estranhos no Paraíso)
7º Rorschach (Watchmen)
8º Santo dos Assassinos (Preacher)
9º Calvin (Calvin e Haroldo)
10° Superman (DC)

 

Jorge “Obelix” Cardoso

Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicolas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

 

 

1º Batman (DC)
2º Rêbordosa (Angeli)
3º Homem-Aranha (Marvel)
4º John Constantine (Vertigo)
5º Hugo/Muriel (Laerte)
6º Niquel Náusea (Fernando Gonsales)
7º Calvin (Calvin e Haroldo)
8º Geraldão (Glauco)
9º Fritz the Cat (Robert Crumb)
10° Recruta Zero (Mort Walker)

 

JR “Mestre Hater” Costa

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes.  Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater).

Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas “HATEANDO!” “Demorei, mas eu vi!”  e “Escondido na Netflix”.

 

1º Homem Aranha (Marvel)
2º Superman (DC)
3º Demolidor (Marvel)
4º Batman (DC)
5º Flash (DC)
6º Tocha Humana (Marvel)
7º Gata Negra (Marvel)
8º Garfield (Jim Davis)
9º Homem Borracha (DC)
10° Doutor Octopus (Marvel)

Kathe Reis

Adoro filmes de terror e suspense e séries principalmente The Walking Dead.

 

 

 

1º Batman (DC)
2º Wolverine (Marvel)
3ºAsa Noturna ( DC)
4ºHomem de Ferro ( Marvel)
5ºMulher Maravilha ( DC)
6º Homem Aranha ( Marvel)
7º Arqueiro Verde ( DC)
8º Coringa (DC)
9ºHulk (Marvel)
10° Constantine (DC)

 

Luiz Rocky

Estudante de Educação Física. Sou apaixonado por cinema, mangás, games, séries e Star Wars.

 

 

 

1º Constantine (DC)
2º Rorschach (DC)
3º Batman (DC)
4º Capitão América (Marvel)
5º Aiolia de Leão (Saint Seiya)
6º Major Motoko Kusanagi (Ghost In The Shell)
7º Morpheus (Sandman)
8º Homem-Aranha (Marvel)
9º Barbara Gordon (DC)
10° Zayne Carrick (Star Wars)

 

Marcos “Contraditório” Roberto Neves

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta.

Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais.
Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

1º Alucard (Hellsing)
2º Superman (DC)
3º Pato Donald (Disney)
4º Ikki (Cavaleiros do Zodíaco)
5º Ciclope (Marvel)
6º Asa Noturna (DC)
7º Robin Hood
8º Jaspion
9º Hiei (Yu Yu Hakusho)
10° Fênix (Honey Honey)

 

“Marquinhos” dos Santos Serafim

Gamer maníaco, fã de tokusatsu e dragon ball, e sempre dizendo que nunca haverá filme melhor que Zohan.

 

 

 

1º Yusuke Uramesh (Yuyu Hakusho)
2º Son Goku (Dragon Ball)
3º Navalha (Marvel)
4º Arqueiro Verde (DC)
5º Lanterna Verde Guy Gardner (DC)
6º Demolidor (Marvel)
7º Goro Honda/Shigeno (Major)
8º Hanamichi Sakuragi (Slam Dunk)
9º Recruta Zero (Mort Walker)
10° Lucy ( Guerreiras Mágicas de Rayearth)

 

“Ritinha” Angelim

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix.
Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

 

1º Wolverine (Marvel)
2º Vampira (Marvel)
3º Lobo (DC)
4º Homem de Ferro (Marvel)
5º Mulher Maravilha (DC)
6º Mônica ( Maurício de Souza )
7º O Menino Maluquinho (Ziraldo)
8º Mulher Hulk (Marvel)
9º Supergirl (DC)
10° Conan o Barbaro (Robert E. Howard)

 

Sethe Goêbe

Nascido em 1991, santista, por naturalidade (e apenas por naturalidade), jornalista, escritor, publicitário, empresário e professor. De estilo hiponga, vegetariano e agnóstico, tem por suas maiores paixões os irmão: Lucas e Daniel. Compositor e letrista de mais de 500 canções, adepto a meditações e passeios a lugares simples e de contato com a natureza. Fundador da SHA ONE COMUNICAÇÕES e da CPR CONFERENCES, ama debates filosóficos, políticos e religiosos. Amante de historiologia, está em constante estudo de antropologia, teologia, psicologia e ciência política.

1º Thor (Marvel)
2º Capitão América (Marvel)
3º Garfield (Jim Davis)
4º Mafalda (Quino)
5º Spot (Disney)
6º Obelix (Albert Uderzo e René Goscinny)
7º Tio Patinhas (Disney)
8º Pato Donald (Disney)
9º Mickey Mouse (Disney)
10° Arlequina (DC)

 

Walquiria “Senhora do Caos” F. Endlich

Autora de A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

1º Homem Aranha (Marvel)
2º Feiticeira Escarlate (Marvel)
3º Wolwerine (Marvel)
4º Batman (DC)
5º Deadpool (Marvel)
6º Mônica (Turma da Mônica)
7º Franjinha (Turma da Mônica)
8º Capitão Ninja
9º Tio Patinhas (Disney)
10° Capitão Boing (Disney)

 

William Peloso

Sou um dos administradores e redator do Nerdtrip. Entusiasta dos games e livros. Meu foco é dividido em diversas áreas, indo desde cinema e séries, até animes e tokusatsus. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

 

1º Gohan (Dragon Ball)
2º Ikki (CDZ)
3º Justiceiro (Marvel)
4º Homem-Aranha (Marvel)
5º Batman (DC)
6º Flash (DC)
7º Goku (Dragon Ball)
8º Cebolinha (Maurício de Souza)
9º Tex Willer (Gian Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini)
10° Zé Carioca (Disney)

 

Abaixo os 82 personagens de histórias em quadrinhos citados nessa enquete:

1º Batman (DC)
2º Homem-Aranha (Marvel)
3º Superman (DC)
4º Wolwerine (Marvel)
5º Capitão América (Marvel)
6º Homem de Ferro (Marvel)
7º Demolidor (Marvel)
8º John Constantine (DC)
9º Garfield (Jim Davis)
10º Ikki (Cavaleiros do Zodíaco)
11º Mafalda (Quino)
12º Deadpool
13º Tio Patinhas (Disney)
14º Rorschach (Watchmen)
15º Son Goku (Dragon Ball)
16º Asa Noturna (DC)
17º Coringa (DC)
18º Capitão Ninja (Marcelo Cassaro)
19º Mulher Maravilha (DC)
20º Thor (Marvel)
21º Cebolinha (Maurício de Souza)
22º Pato Donald (Disney)
23º Arqueiro Verde (DC)
24º Flash (DC)
25º Mônica (Maurício de Souza)
26º Alucard (Hellsing)
27º Gohan (Dragon Ball)
28º Yusuke Uramesh (Yuyu Hakusho)
29º Lobo (DC)
30º Tex Willer (Gian Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini)
31º Feiticeira Escarlate (Marvel)
32º Rê Bordosa (Angeli)
33º Tintin (Hergé)
34º Vampira (Marvel)
35º Justiceiro (Marvel)
36º Navalha (Marvel)
37º Hulk (Marvel)
38º Louco (Turma da Mônica)
39º Capitão Boing (Disney)
40º Calvin (Calvin e Haroldo)
41º Aiolia de Leão (Cavaleiros do Zodíaco)
42º Ciclope (Marvel)
43º Hugo/Muriel (Laerte)
44º Lanterna Verde Guy Gardner (DC)
45º Spot (Disney)
46º Katchoo (Estranhos no Paraíso)
47º Laureline (Valerian e Laureline)
48º Major Motoko Kusanagi (Ghost in the Shell)
49º Níquel Náusea (Fernando Gonsales)
50º Obelix (Albert Uderzo e René Goscinny)
51º Tocha Humana (Marvel)
52º Barbarella (Jean-Claude Forest)
53º Franjinha (Maurício de Souza)
54º Gata Negra (Marvel)
55º Goro/Honda (Major)
56º Jesse Custer (Preacher)
57º Morpheus (Sandman)
58º O Menino Maluquinho (Ziraldo)
59º Professor Pardal (Disney)
60º Robin Hood
61º Recruta Zero (Mort Walker)
62º Asterix (Albert Uderzo e René Goscinny)
63º Geraldão (Glauco)
64º Jaspion
65º Hanamishi Sakuragi (Slam Dunk)
66º Mulher Hulk (Marvel)
67º Santo dos Assassinos (Preacher)
68º Barbara Gordon (DC)
69º Fritz the Cat (Robert Crumb)
70º Hagar, o Horrível (Dik Browne)
71º Homem Borracha (DC)
72º Hiei (Yuyu Hakusho)
73º Lanterna Verde Hal Jordan (DC)
74º Mickey Mouse (Disney)
75º Supergirl (DC)
76º Arlequina (DC)
77º Conan, o Bárbaro (Robert E. Howard)
78º Doutor Octopus (Marvel)
79º Fênix (Honey Honey)
80º Lucy (Guerreiras Mágicas de Rayearth)
81º Zayne Carrick (Star Wars)
82º Zé Carioca (Disney)

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TRIP LISTA | O melhor do cinema em 2018 – o ano que não quer acabar (parte 2)

TEEKNEWS #81 | Todos unidos para salvar Tony Stark!

DAKAR 18 | Viva a experiência em um jogo de Rally elevada a um novo nível (Review)

INJUSTICE: GODS AMONG US | Entre deuses…e monstros (Review)

CAPITÃ MARVEL | Jude Law é oficializado como Capitão Marvel (Mar-Vell)

DRAGON BALL SUPER | Mangá apresenta novo vilão: Planet-Eater Moro

ALIEN | Franquia pode aumentar em 2019

CREED 3 | Michael B. Jordan gostaria de enfrentar Deontay Wilder como filho de Mr. T em continuação da franquia

TRIP LISTA | O melhor do cinema em 2018 – o ano que não quer acabar (parte 1)

GUARDIÕES DA GALÁXIA | Artista revela arte conceitual para a Tropa Nova que lembra muito o guerreiro Nova

CAPITÃ MARVEL | Jude Law é oficializado como Capitão Marvel (Mar-Vell)

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: