Connect with us

Listas

TRIP LISTA | Os melhores filmes musicais da história do cinema!

Publicado

em

Os filmes musicais geram, até hoje, opiniões muito contraditórias entre os fãs de cinema. Alguns acreditam que esses filmes, dão demasiado enfoque à música, outros defendem que o filme, uma vez categorizado como musical, deve conter música do início ao fim.

O resultado é o mesmo de sempre: alguns saem do cinema satisfeitos com o que viram (e, neste caso, ouviram), e outros desejam que o filme tivesse acabado mais cedo, ou pior, dão votos de que nunca irão assistir um filme que tenha um “Let It Go” (lerigou) nas cenas.

Vale destacar que a maior parte desses filmes é, na verdade, uma versão cinematográfica de peças de teatro que estão em exibição nos palcos de West End ou na Broadway. Outros são completamente originais e procuram conquistar uma nova audiência a partir do cinema. Alguns filmes, ainda que poucos, conseguiram até nomeações pela “A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas” (o cobiçado Oscar).

Nesta nova edição do Trip Listas, decidimos nomear os 10 filmes musicais que marcaram a história do cinema e que ainda continuam a ter fãs assíduos pelo gênero musical.

10 – Grease: Nos Tempos da Brilhantina – 

Podemos dizer que Grease: Nos Tempos da Brilhantina marcou uma geração. Tudo começa com dois jovens que se apaixonam no verão. Pouco tempo depois, eles  percebem que vão estudar no mesmo local e ficam com dúvidas sobre a resistência do amor entre ambos.

Os dois apaixonados são nada mais nada menos do que Danny e Sandy, personagens interpretados por John Travolta e Olivia Newton-John, respectivamente.

9 – Os Miseráveis – 

O clássico de Victor Hugo ganhou vida nas telonas pelas mãos do diretor Tom Hooper. O filme se passa na França do século XIX e junta à narrativa principal com um contexto histórico-social que nos leva para outros tempos.

A instabilidade política, a pobreza e a desigualdade são temas frequentes de Les Miseráble, que nos mostra a história de Valjean e do seu perseguidor, o temível Javert.

8 – La La Land: Cantando Estações – 

Um dos filmes queridinhos do público e que se envolveu em uma polêmica na entrega do Oscar, o filme trouxe nova vida às nossas queridas produções musicais que estavam com uma grande baixa. Com uma bela produção visual (os cenários passando em uma Hollywood que faz um contraste visual digno com o que passa os protagonistas é fabuloso) e músicas que ficaram na boca do povo, como “City of Stars”, que faturou uma estatueta do Oscar.

La La Land pode ter tido alguns defeitos no desenvolvimento romântico dos protagonistas que foram vividos por Ryan Gosling e Emma Stone, entretanto, a produção de Damien Chazelle tem uma grande importância no cenário atual do cinema americano e a vitória com 6 estatuetas no Oscar prova que o gênero de filmes musicais continuam vivos e fortes no gosto do público.

7  – Moulin Rouge – Amor em Vermelho – 

Nicole Kidman e Ewan McGregor juntam-se para cantar sobre o amor, liberdade e poesia. Tendo como pano de fundo o infame bordel Moulin Rouge. Assistimos à história de dois amantes separados por interesses distintos, mas unidos pela paixão que sentem um pelo outro.

O filme também conta com uma parte de covers de músicas conhecidas como “Like a Virgin”, “Your Song” e “The Hills Are Live”, somos introduzidos a algumas canções originais, como é o caso de “Hindi Sad Diamonds”. Um filme que vale a pena assistir por todos os amantes do cinema musical.

6 – Minha Bela Dama – 

Minha Bela Dama é um clássico dos clássicos. Talvez nunca tenha tido o mesmo alcance que outros musicais do mesmo porte como “A Noviça Rebelde”, mas mesmo assim, é um grande exemplo de uma época que, provavelmente, não voltará mais.

Baseado na versão musical da Broadway de mesmo nome, o musical conta a história de Eliza Doolittle, que é vivida por uma das maiores atrizes de todos os tempo, a bela Audrey Hepburn, uma mendiga que vende flores pelas ruas escuras de Londres em busca de uns trocados. Em uma dessas rotineiras noites, Eliza conhece um culto professor de fonética chamado Henry Higgins (vivido pelo premiado ator Rex Harrison) e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques.

Mesmo se tornando um patinho feio com o passar dos anos, o filme é incrível tanto visualmente e também sonoramente, a produção faturou 8 estatuetas do Oscar, incluindo como Melhor Filme no ano de 1965. Um grande clássico que vale a pena assistir!

5 – Mary Poppins (1964) – 

Trata-se de um dos maiores clássicos da Disney. Julie Andrews atua com grande louvor em um papel que ela e os fãs amam bastante. Numa aventura que envolve guarda-chuvas que permitem voar, Mary Poppins traz alegria à vida das crianças, cumprindo os seus muitos caprichos. Lembrando que o filme irá ganhar um reboot para contar uma nova história.

4 – O Magico de Oz (1939) – 

É um dos maiores clássicos, não só da história de filmes musicais, mas também como da história do cinema. Estrelado pela incrível Judy Garland que, entre canções, dá vida a Dorothy, a menina que decide ir à procura do Magico de Oz, juntamente com os seus mais recentes companheiros.

O tema mais icônico do filme é “Somewhere Over The Rainbow” que desde então já foi interpretado e reinterpretado por muitas outras vozes que não a da atriz.

 3 – Chicago (2002) – 

Não é comum que filmes musicais acabem faturando estatuetas do Oscar nas categorias principais, muito menos na categoria de Melhor Filme. Ainda assim, foi exatamente isso que aconteceu com o filme Chicago. Com as interpretações de Renée ZellwegerCatherine Zeta-Jones e Richard Gere, o filme retrata a cidade norte-americana durante a década de 1920.

O enredo gira ao redor das criminosas da prisão de Cook County e de como recorrem a um poderoso assessor que, habilidosamente, manipula os jornalistas para convencer o público da inocência das assassinas.

2 – A Noviça Rebelde – 

Quem nunca viu o filme que conta a história de Maria, a noviça que está farta do convento e se torne preceptora das crianças Von Trapp? Este é um dos clássicos não só do cinema musical, como também de toda a cinematografia.

Tendo Julie Andrews como protagonista, conhecemos pela primeira vez canções como “The Hills are Alive”, “My Favorite Things”, “So Long Farewell” e “Edelweiss”. Os números musicais de A Noviça Rebelde inspiraram gerações de crianças que hoje passam o mesmo filme aos seus filhos e, um dia, talvez até mesmo aos netos.

1 – Cantando na Chuva (1952) – 

Singin’ in the Rain é um clássico incontornável no mundo dos musicais. Afinal, quem não se lembra do tema que dá nome ao filme na voz de Gene Kelly?

Quanto a história, já quase tudo foi dito: o filme é sobre uma companhia de cinema mudo que está naquele momento a fazer uma difícil transição para a fase do cinema sonoro. Singin’ in the Rain foi nomeado para duas estatuetas do Oscar, um dos quais o de Melhor Música.

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast e futuro youtuber, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Listas

TOP 5 | Vilões de séries que amamos odiar

Publicado

em

Já faz algum tempo que não só os mocinhos ganham fãs mas também os vilões da ficção. Acredito que ficou tão cansativo ver na tela os mesmos mocinhos tão certinhos e longe da realidade, que esse tipo de personagem acaba perdendo a admiração dos telespectadores. Os protagonistas principais das produções perderam a audiência para os vilões que por vezes, são tão bem construídos e peritos nas  estratégias maléficas que acabam se destacando.

Confira nosso top 5 de vilões que amamos:

5º Lugar: Crowley 

Quem é fã da série Supernatural vai concordar comigo que “O rei do inferno” interpretado pelo ator Mark Sheppard é um vilão de tirar o chapéu. Além de ser estiloso de como arquitetar suas maldades ainda consegue convencer os irmãos Winchester a trabalharem junto a ele por causas maiores.

4º Lugar: Regina

Além de ficarmos babando o super figurino dessa bruxa estilosa da série  Once Upon a Time, ela é o destaque em fazer o casal Branca de Neve e Encantado serem enredados nas suas maldades. Vivida pela atriz Lana Parrilla, a personagem Regina é tão má que criou uma cidade e trouxe todos os personagens dos contos de fadas pra morar nela e esquecerem dessa história de “felizes para sempre“. Isso é que é maldade. 

  3º Lugar: Rumpelstiltskin 

Outro personagem de Once Upon a Time, que consegue ser pior do que Regina, porém tem um passado tão sofrido que em vez de o odiarmos acabamos nos apaixonando por essa fera tão brilhantemente interpretada por  Robert Carlyle. Ele consegue nos cativar com seu estilo de maldade  diplomática e debochada de conseguir o que quer.

2º Lugar: Dr Wells

Um dos maiores vilões do velocista Flash da DC Comics, o Flash Reverso enganou a todos durante a primeira temporada do show ao se passar pelo cientista renomado Dr. Harrison Wells, vivido pelo competente ator Tom Cavanagh na série Flash.  Eobard Thawne veio do futuro para matar a mãe de Barry Allen e ficou preso nesse tempo, o que o fez arquitetar um plano onde precisou enganar não somente Barry Allen, mas também todos da equipe Flash.

1º  Lugar: Madame Gao

Essa tinha que estar no topo da lista. Idosa com olhar doce e aparência inofensiva, a maldade dela só perde para o do próprio Satanás. A criatura sinistra mata de forma leve e sem culpa e consegue ser má sem um pingo de dor na consciência. 

O que achou de minha lista? Diz aí nos comentários qual vilão você odeia tanto que acabou amando.

Veja também nossa lista com os melhores vilões das séries Marvel/Netflix!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BATTLEFIELD V | Produtora cogita crossplay entre plataformas

NIGHTFLYERS | Saiu o trailer da nova série baseada em um livro de George R. R. “Game Of Thrones” Martin

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Produção usa “tecnologia velha” para evitar vazamentos

GAME OF THRONES | Spin-off começa a ser gravado em 2019

MISSÃO IMPOSSÍVEL: EFEITO FALLOUT | Crítica do Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

Listas

TRIP LISTA | Respondido! DC Comics publica ranking com os personagens mais rápidos da editora!

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Aquela pergunta que faz todo fã de HQ e principalmente da Editora das Lendas coçar a cabeça, quem é mais rápido? Barry Allen ou Wally West? Superman ou Shazam? Mulher-Maravilha ou Mulher-Leopardo? Pelo jeito, a DC finalmente resolveu responder a essa antiga dúvida!

Aproveitando o contexto da história Flash War (A Guerra dos Flash, em tradução livre), arco atual das HQs de The Flash, a DC Comics usou o escritor Josh Williamson como grande profeta para responder qual seria o resultado de uma corrida hipotética entre todos os personagens da editora que têm a velocidade como um de seus superpoderes. 

Com arte de Scott Kolins e Luis Guerrero, a DC Comics liberou um infográfico que ilustra bem a ordem em que os heróis terminariam a corrida. Abaixo você confere a lista com os comentários de Williamson sobre cada personagem, justificando sua colocação na disputa. Confiram:

10º – Kid Flash

“Wallace ainda é jovem e está aprendendo a controlar seus poderes – sua presunção é um pouco mais rápida que ele. Uma vez que ele pega a manha de sua habilidades, ele tem o potencial para ser o mais rápido, mas isso vai exigir algum tempo e experiência.”

9º – Shazam

“Ele recebeu a velocidade de Hermes e pode correr tão rápido quanto raios, mas nem mesmo a rapidez do protetor da Pedra da Eternidade pode lhe dar uma vantagem em cima desses velocistas.”

8º – Godspeed

“Quando August conseguiu seus poderes, ele talvez fosse mais veloz que Barry Allen, mas Barry e Wallace pegaram de volta a velocidade que ele roubou deles. Agora, que seus poderes estão mais em jogo, Godspeed precisa ter redenção para que um dia alcance sua verdadeira velocidade.”

7º – Mulher-Maravilha

“Diana é a maior guerreira do Universo DC. Ela foi treinada pelas Amazonas. Ela entende o mecanismo de correr melhor do que ninguém dessa lista, o que lhe dá uma vantagem na competição.”

6º – Mulher-Leopardo

“Ela tem zero hesitação em seus movimentos e uma mentalidade ‘sem misericórdia’, o que a ajuda a se manter focada em seu objetivo – uma morte rápida. Seu impulso implacável faz dela uma das ameaças mais rápidas do Universo DC.”

5º – Flash Negro

“Não é apenas uma questão de velocidade com o Flash Negro. É que você nunca pode escapar dele; a morte sempre está vindo. Isso é parte da velocidade do Flash Negro. Ele sempre está lá quando você menos espera. Herói, vilão, deus, humano – o Flash Negro sempre vai te pegar.”

4º – Superman

“O Homem de Aço é inigualável quando estão voando no ar, sendo capaz de chegar e salvar o dia em um piscar de olhos. Mas uma vez que ele coloca os dois pés em solo, ele não pode alcançar o Top 3.”

3º – Flash Reverso

“Ele é um dos mais cruéis e obsessivos personagens do Universo DC, motivado apenas por seu desespero de se tornar seu herói de infância, o Flash. É esse desespero que acaba o desacelerando. Ele nunca pode se deixar ser mais rápido do que a pessoa que ele deseja ser.”

2º – Barry Allen

“O que foi engraçado [de trabalhar com o Jim] foi que ele criou algo. Todo mundo amou. Nós aprovamos e, então, ele seguiu desenvolvendo isso. Em apenas anos, ele era esse talento massivo. Ele está constantemente desenhando e eu o admiro tanto há tanto anos, e isso só cresceu dez vezes desde que cheguei aqui.”

1º – Wally West

“Wally entende o lado espiritual da Força de Aceleração, e com essa compreensão, ele confia na Força de Aceleração. Mesmo que ele talvez não entenda toda a ciência por trás disso, sua fé faz com que entre em toda a amplitude da Força de Aceleração. Ele não corre através da Força de Aceleração. A Força de Aceleração corre através dele.”


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 65, 66, 67 e 68

ALEX STRANGELOVE | O amor é mesmo complicado (Crítica sem spoilers)

SUPERNATURAL | Títulos dos primeiros episódios da 14ª temporada são revelados

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

BLACK PINK | Grupo supera BTS e bate recorde de visualizações no YouTube!

BANANA FISH | Adaptação para anime da série de Akimi Yoshida faz sua estreia!

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

Listas

TOP 5 | Razões para assistir o longa “A Barraca do Beijo”

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Alerta de Spoiler

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

(Foto – Reprodução)

A Barraca do Beijo entrou para lista dos meus favoritos filmes adolescentes e é possível que ele chegue no topo dos meus preferidos do gênero. A nova produção teen da Netflix traz a fórmula já antiga, mas muito popular que é o ambiente do segundo grau com os dramas da juventude misturando romance, amizade e família. Segue abaixo as 5 razões para você não deixar de assistir.

1 – Casal de amigos que não se apaixonam: Normalmente nesse tipo de filme sempre tem o casal amigo desde a infância e mesmo sem bola de cristal já sabemos que ficam juntos no final, não é o caso desse longa, eles realmente se amam como irmãos.

2 – Ninguém comete suicídio: Apesar de ter muitos títulos com essa temática atualmente, já estava na hora de algo mais leve, e um dos pontos fortes desse filme é que apesar da protagonista passar por muita coisa ruim em momento nenhum ela desiste.

3 – Romance à moda antiga: Sabe todas aquelas etapas até finalmente chegar ao primeiro beijo? O casal desse filme é fiel passando pelos olhares, esbarrões, namoro proibido e escondido, brigas com direito a noite romântica na chuva. 

(Foto – Reprodução)

4 – Protagonista autêntica: Embora não atende aos padrões dos requisitos para a popularidade, Elle, vivida por Joey King, não deixa de ser admirada. Mesmo rodeada por garotas malvadas e machões babacas, ela consegue se destacar por sua personalidade singular, corajosa e divertida.

5 – Molly Ringwald no elenco: A estrela dos clássicos filmes teen dos anos 80 como O clube dos 5 e A Garota Rosa Shocking da um brilho extra com sua participação dando um ar nostálgico pra a geração da época como eu.

Original da Netflix, o longa teve estreia este mês no catálogo do streaming e tem sido bem comentado nas mídias sociais. Corre pra assistir e se já assistiu vem nos contar aqui nos comentários.

Elenco principal:

Jacob Elordi – Noah Flynn

Joel Courtney – Lee Flynn

Joey King – Elle Evans

Molly Ringwald – Mrs. Flynn

Assista ao trailer:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CONFABULANDO LETRAS | Como Escrever um Livro - Vídeo Tutorial #01

FORTNITE | Game é processado por “copiar” jogo rival PUBG

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 54

LUCIFER | Cenas inéditas do episódio bônus

PERIFERIA CYBERPUNK | HQ com visões de um Brasil desigual e tecnológico!

Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: