Connect with us

Memória Tokusatsu

MEMÓRIA TOKUSATSU | Black Kamen Rider – O Guerreiro da liberdade

Publicado

em

Salve, salve tripulantes! Tudo bem com vocês?

Bem vindos à mais uma coluna “Memória Tokusatsu”, a coluna que faz você viajar no tempo e relembrar os heróis japoneses que marcaram nossa infância. Hoje vou falar sobre um herói muito pedido por alguns leitores. Kamen Rider Black ou Black Kamen Rider,como é conhecido aqui no Brasil, chegou às telas brasileiras em abril de 1991 através da Rede Manchete, porém no Japão sua estreia foi no ano de 1988 e bombou no país. Foi a primeira série da franquia dos Kamen Rider a ser transmitida na nossa terrinha.

Sinopse: 

Ao completarem 19 anos, os irmãos de criação Issamu Minami (Tetsuo Kurata) e Nobuhiko Aikizuki (Takahito Horiuchi) são sequestrados pela base secreta dos Gorgom, uma terrível organização que pretende dominar o planeta Terra. O grupo pretende fazer operações mutantes nos jovens para que eles se transformem em homens-gafanhoto. A intenção deste maléfico plano era apagar as memórias dos dois e promover uma batalha entre eles, cujo vencedor seria o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Issamu consegue fugir antes de ter sua memória afetada, mas já tem em seu corpo a King Stone, pedra responsável pela mutação. Assim, ele se transforma em Black Kamen Rider, um herói disposto a livrar a Terra da escravidão e salvar seu irmão.

O protagonista principal dessa obra de sucesso até os dias de hoje chama-se Issamu Minami, interpretado pelo ator e cantor Tetsuo Kurata, um garoto que foi adotado após seus pais terem sido mortos em um acidente aéreo. Aos 19 anos esse garoto e seu irmão passam por uma experiência científica que os transformou em dois mutantes, fazendo com que os dois adquirissem super força.

Durante essa experiência, Issamu acorda e vê ao seu lado o irmão e alguns homem desconhecidos falando que a experiência estava quase completa e só faltava a memória de ambos serem apagadas. O rapaz entra em desespero aos berros com o seu irmão. Atordoado, ele não consegue entender o que o pai estava fazendo naquele local, falando que não foram  esse os planos que ele tinha em mente, dando a entender que estava no meio daquilo tudo.

Mais tarde depois de de descobrir a incrível força que adquiriu quando se transformou em “BKR“, Issamu encontra o pai que acaba revelando tudo a respeito da experiência e seu envolvimento com os Gorgom. Também lhe é esclarecido que essa equipe maligna tem planos com os dois irmãos: fazer com que lutem um contro o outro até somente um sobreviver. O sobrevivente será o Imperador Secular, Issamu rejeita essa proposta pois a sua memória não chegou a ser afetada pela maldade, e ele prefere seguir em frente com liberdade e lutando pela justiça.

Gif retirado do site gifsoup.com.br

BKR” assim como “Jiban(clique aqui pra ver a matéria) foi uma produção com temática bem adulta, apesar de que as crianças e adolescentes que foram e são o maior responsável por seu sucesso e audiência. Essa franquia teve uma continuação após 6 anos de hiato, com o título de “Kamen Rider Black RX“, e foi a unica série do gênero a ter sua continuidade com o mesmo protagonista do original. O show rendeu 51 episódios e dois filmes que infelizmente nunca foram transmitidos no Brasil, e também mangás publicados entre os anos de 1987 e 1988 pela revista Shonen Sunday com histórias ainda mais adultas e realistas do que a série de TV. Atualmente os episódios ainda são transmitidos pelo Canal Ulbra TV e Rede Brasil.

Elenco:

  • Issamu Minami/Kamen Rider Black: Tetsuo Kurata
  • Kamen Rider Black (dublê): Jiro Okamoto
  • Kyoko Akizuki: Akemi Inoue
  • Satie Kida: Ayumi Taguchi
  • Nobuhiko Akizuki: Takahito Horiuchi
  • Pérola: Hitomi Yoshii
  • Doutor Hideomi Kuromatsu: Susumu Kurobe
  • Taurus: Jun Yoshida
  • Grande Rei (voz): Takeshi Watabe
  • Danker (voz): Shōzō Iizuka
  • Baraom (voz): Toschimichi Takahashi
  • Shadow Moon (voz): Masaki Terasoma
  • Shadow Moon (dublê): Tokio Iwata
  • Suda Ryosuke: Masaki Kyomoto
  • Shigeru Sugiyama (ep. 10): Jouji Nakata
  • Doutor Makino (segundo filme): Akira Ishihama
  • Narrador: Kiyoshi Kobayashi (ep. 1-39) e Issei Masamune (ep. 40-51)

Assista ao vídeo com a trilha sonora de abertura que é cantada pelo ator protagonista da série.

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comments

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: