Connect with us

Memória Tokusatsu

MEMÓRIA TOKUSATSU | Esquadrão do Futuro Timeranger ou Power Rangers Força do Tempo?

Publicado

em

Power Rangers Time Force (2001) ou Mirai Sentai Timeranger (2000)?

São duas séries iguais e ao mesmo tempo diferentes, aí vocês me perguntam porquê eu devo perder algumas horas do dia para ver essas duas séries?

Eu lhe respondo fácil pela história, uma experiência única, nós sempre soubemos que essas séries são nada mais que um comercial de 20 minutos para vender brinquedos para crianças, aí vocês vão me falar, nossa se é comercial de 20 minutos para vender brinquedos pra crianças são séries infantis demais, aí eu lhe digo que sim e não, como assim, sim e não?

Timeranger têm muitas cenas com sangue e mortes de personagens importantes para a trama, mas a série em geral é feita para crianças, tem um lado infantil, mas como vemos normalmente em alguns animes, o lado infantil japonês acaba predominando.

Time Force já tem bem mais aquele clima infantil mesmo, é bem nítido, na versão americana não há mortes importantes ou morte alguma no seriado todo.

As líderes na versão americana é a Jen (Time Pink) e no japonês é a Yuuri (Time Pink). As únicas semelhanças é a personalidade forte e o estilo da roupa dos anos 2000, os “vermelhos” temos no americano o Wes Collin, e no japonês o Tatsuya Asami, a semelhança é serem de família rica, os “azuis” temos o Ayase no japonês e no americano temos o Lucas, a única semelhança é a paixão pelas corridas, os “verdes” temos no japonês o Shion e no americano o Trip, a semelhança entre eles é o fato de serem de outro planeta, na parte “amarelo” temos uma diferença gritante em que a Saban tinha na época todas as séries na versão americana e temos a Katie e na japonesa temos o Domon (um ex-lutador no futuro), a semelhança entre eles são a sua força, e por fim temos o Time Fire que é o Naoto, um amigo do karatê do Tatsuya e líder dos guardiões da cidade (uma força policial que lutra contra a família Lordeaz) e na americana temos o Eric, amigo de faculdade do Wes como o Ranger quatro.

A sinopse de Mirai Sentai Timeranger é que o vilão Don Dornero (sim, referência grande aos Corleones) que veio do ano 3000 para dominar o mundo no ano 2000 e 4 guerreiros novatos vieram do futuro para prender ele, mas para conseguirem fazer isso, eles terão que fazer os crono changers funcionarem e precisarão de 5 pessoas na equipe. Aí é onde entra um guerreiro do ano 2000, aonde eles se aventuram por essa luta.

Já em Power Ranger Time Force, no ano 3001 o policial da força do tempo Alex prende Ransik, um mutante chefe do crime. Após ser julgado, os 4 rangers levavam para a prisão  o mutante, mas ele tinha um plano de fuga e consegue escapar e mata  o policial  Alex e os 4 rangers da força do tempo acabam voltando para o ano de 2001 para deter Ransik. Entretanto, eles estão com um grande problema, para os morfadores funcionarem. eles precisam de alguém com o DNA de Alex, é aí que aparece o Wes com o mesmo DNA e eles lutam para defender o ano de 2001.

Bom essa é minha recomendação, desculpe o texto longo, mas espero que essas dicas acabe divertindo à todos, beijos e abraços!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 49

CONFABULANDO LETRAS | Como escrever um livro? (Parte 01)

MY HERO ACADEMIA | Confira o título e a prévia do episódio 4 da 3ª temporada de Boku no Hero

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 4 dias)

QUE MERDA É ESSA? #02 | O Império Contra-Ataca

DRÁCULA DE BRAM STOKER | Misteriosa “Ordem dos Dracul” mencionada na produção realmente existiu

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 55


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: