Connect with us

Memória Tokusatsu

MEMORIA TOKUSATSU | Jiraya o incrível ninja

Publicado

em

Salve, salve tripulantes!!!

Sejam bem-vindos a mais um “Memória Tokusatsu”. Estivemos iniciando nossa nova coluna semana passada falando sobre “Jaspion”. E pra quem perdeu a matéria sobre esse herói clique aqui.

Hoje iremos relembrar um “Metal Hero” diferente, porém tão amado quanto “Jaspion” pelos fãs de “Tokusatsu”. Trata-se de “Jiraya o incrível ninja”( Sekai Ninja Sen Jiraiya)  uma série japonesa que teve transmissão originalmente estreada aqui no Brasil, através da extinta TV Manchete em 1989, e anos depois bastante reprisada até o ano de 1999.

Conta a história de um garoto chamado “Tōha” vivido pelo ator “Takumi Tsutsui”, que foi adotado pelo mestre ninja Tetsuzan, o sucessor da família Togakure. Tetsuzan possuía uma academia de artes marciais  e  tinha mais dois filhos  Key e Manabu. Ele também guardava um grande segredo, metade de uma inscrição que revelava o esconderijo de um tesouro muito cobiçado por todos os ninjas do mundo, por conceder incríveis poderes a quem encontrar as duas metades. Um ser maligno chamado Dokusai   possui a segunda parte da inscrição e começa a caçada pra unir as duas metades e usar o poder para o mal. Assim, o pai de Tōha treina ele e os seus irmãos com a arte ninja de luta para que esse tesouro não caia em mãos erradas, o filho mais velho então recebe uma armadura de metal e transforma-se em Jiraya.

 

Juntamente com essa armadura vem acompanhada a lendária Espada Olímpica, e nosso herói não vai perdoar os inimigos e invocará o “Golpe Frontal”. No decorrer de sua luta incansável, Jiraya não estará sozinho, pois ele não é o único a querer proteger esse segredo contra as forças malignas, a sua irmã, também fortemente armada e treinada, sempre aparece ao seu lado nos combates como Ninja Eminin Emiha. Há também uma outra ninja que no início era inimiga e mais tarde torna-se uma grande aliada do herói, seu nome é Heiha Yaghiu. Ela tem poderes extraterrestres e possui o mesmo brilho da Espada Olímpica em seus olhos.

 

 

O seriado possui 50 capítulos e ainda é transmitido pela TV aberta no canal Rede Brasil.

O simpático ator que interpretou Jiraya é também dublê e dublador, já veio algumas vezes para o Brasil e esteve em uma entervista com Danilo Gentili em seu programa no canal SBT. Ao contrário do ator que viveu Jaspion e não usava armadura no seriado,  Takumi Tsutsui vestia a de seu personagem, quando ele estreou na série tinha apenas 24 anos e já declarou em algumas reportagens que na época se sentia um herói de verdade. <3

 

 

Espero que tenham gostado e continuem ligadinhos no Nerdtrip para mais lembranças de nossos amados Tokusatus.

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comments

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: