Connect with us

Memória Tokusatsu

MEMÓRIA TOKUSATSU | Spectreman

Publicado

em

Salve salve tripulantes!!! Tudo bem com vocês?

Bem vindos a mais uma viagem nerd no tempo com nossa coluna “Memória Tokusatsu”, onde relembramos os heróis que marcaram nossa infância.

Venham comigo viajar na história de Spectreman, que foi meu primeiro contato com uma produção oriental e me fez ter essa paixão pelos japoneses e sua cultura. Com apenas 6 aninhos eu assisti a essa série exibida no canal TVS que atualmente é o SBT.

Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!

Essa era a narração a cada inicio de episódio, nosso personagem central chama-se Kenji, que vivia como terráqueo no meio dos humanos e quando recebia o chamado dos “Dominantes” que o alertavam sobre os perigos que o planeta terra estava correndo, transformava-se na forma andróide e verdadeira de Spectreman.

O inimigo que chamava muita atenção era o Dr. Gori, um macaco super alinhado bem vestido e com seu cabelo loiro que parecia ter acabado de sair  do salão de beleza. Dentro de sua nave o inimigo maléfico com seus planos diabólicos de dominar o planeta, esquematizava como acabar com a humanidade junto ao fiel assistente chamado Karas, uma especie de Conan só que em forma de macaco. O leitor deve estar pensando, macacos dominando a terra? Já ouviu essa história em algum lugar né? Sim rolou uma inspiração de  Planeta dos Macacos na criação dos inimigos.

Se formos assistir hoje com certeza os efeitos especiais parecerão mais defeitos especiais, mas sem dúvida na época em que a série foi lançada era o máximo. Não foi a toa o gigantesco sucesso no Japão e depois em vários países incluindo nossa terrinha. Apesar da temática adulta o assunto que a produção tratava era super importante para pessoas de todas as idades, pois já falava sobre ameaças ecológicas que o planeta estava sofrendo, tanto que no primeiro episódio  quando Kenji aceita a ordem vinda do céu, a baía de Tokio está sob ameaça de poluição e as espécies marinhas seriam totalmente extintas, mostrando então Spectreman em ação contra um terrivel monstro tosco que mais lembra um amontoado de lixo em movimento.

Spectreman estreou  no Japão em 1971 e durou até 1972. Criado por Souji Ushio (Tomio Sagisu), foi exibida no Brasil pela Rede Record e o canal TVS (SBT) com 63 episódios dublados em português. A franquia também teve produção de HQ´s, brinquedos e vários outros produtos temáticos.  Ficou em reprise no Brasil até 1990.

Elenco:Tetsuo Narikawa (Kenji), Tohru Ohira (Chefe Kurata), Takamitsu Watanabe (Kato), Kazuo Arai (Ota), Koji Ozaki (Wada), Machiko Konishi (Minnie), Yoko Shin (Tieko) e Taeko Sakurai (Kimie).

Tetsuo Narikawa: Foi ator, modelo e especialista em Caratê e Judô que infelizmente faleceu de câncer em 2010 aos 65 anos de idade.    

Confira o trailer de abertura com a trilha sonora que eu adoro legendada pelo Canal do Sapo, e cantem junto Speeectremennnnn…

 

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: