Connect with us

Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | Grandes viradas no cinema!

Publicado

em

 

Era a Terra o tempo todo! Ele está morto! Essa não é uma criança!

Um bom plot-twist pode fazer com que um filme que cegue completamente o espectador para a realidade e mudar a nossa percepção do filme, enquanto  faz você bater sua cabeça e dizer “Como não percebi isso ante!”

Aqui estão alguns dos melhores momentos de “plot twist” do cinema:

(Aviso: Contém spoilers!).

Os Outros (The Others – 2001)

“Fala que sou plágio de Sexto Sentido outra vez!”

Uma subversão inteligente dos filmes de “casa assombrada”, escrita e dirigida por Alejandro Amenábar. Uma mulher, Grace (Nicole Kidman) e seus dois filhos que sofrem de foto-sensibilidade extrema vivem reclusos em uma mansão rural na Grã-Bretanha durante a segunda guerra mundial.

Três criados misteriosos aparecem e as coisas estranhas começam a acontecer. O sentimento da família é de que há “outros” na casa, tornando Grace cada vez mais paranóica e esquisita. Então o pai, que supostamente morreu na guerra, chega.

O twist:

Acontece que a família são eles mesmos os fantasmas, e os “outros” são novos inquilinos que vivem na casa. Os criados morreram de tifo e Grace, enlouquecida, matou seus filhos e suicidou-se.

CLUBE DA LUTA (Fight Club -1999)

A.k.a. “Pare de se bater! Por que você está batendo em si mesmo?”

Resultado de imagem para clube da lutaO thriller moralmente ambíguo de David Fincher constrói um mundo de pesadelos de viciados em grupos de apoio, machos emasculados e lutas subterrâneas sem sentido, que culminaram no movimento anarquista, o Projeto Mayhem, liderado pelo carismático Tyler Durden (Brad Pitt) e o Narrador (Edward Norton).

O twist:

As coisas estão ficando fora de controle e Tyler está desaparecido. Só que o narrador e Tyler são personalidades desassociadas no mesmo corpo! As dicas estão lá o tempo todo, mas da primeira vez que você vê, nunca consegue perceber!

 

AS DUAS FACES DE UM CRIME (Primal Fear – 1996)

Resultado de imagem para Primal Fear

“Você NÃO é Tyler Durden!”

Ed Norton novamente envolvido em um filme com um grande plot-twist. Em sua estréia no cinema, interpretando o coroinha católico Aaron Stampler, acusado de assassinar um arcebispo. Martin Vail (Richard Gere) é o advogado de defesa que acredita que ele não é culpado. Um conto de corrupção financeira e abuso sexual se desenrola e Vali é forçado a enfrentar seu cliente. Mas quem é ele?…

O twist:

Bam! Twist número um é que Stampler acaba por ter várias personalidades, incluindo uma que admite matar o Bispo.

Vali então orquestra um incidente no tribunal que encoraja Stampler a revelar o seu outro eu – e o juiz o considera não culpado por insanidade. Tudo vai bem, o crime foi solucionado, e o advogado Vali  visita seu cliente…

Bam! Twist número dois – Toda a coisa de personalidade múltipla era falsa e Stampler fez isso com sangue frio, sabendo que conseguiria ser inocentado!

PLANETA DOS MACACOS (Planet of the Apes -1968)

Imagem relacionada

“Não queremos saber SPOILERS!”

O mais clássico dos plot-twists. Os astronautas aterrissam em um planeta governado por uma população de macacos inteligentes, dotados de fala e com uma sociedade bem organizada e hierárquica. Aqui os seres humanos são mudos e caçados ou mantidos como prisioneiros para experiências ou escravização.

Após ser preso, o astronauta humano Taylor (Charlton Heston) faz amizade com alguns primatas curiosos que querem aprender mais sobre suas origens, e o levam a uma caverna cheia de artefatos “antigos” que indicam que os humanos já governaram essa sociedade .

O twist:

Corte para a icônica cena final de Heston descobrindo a Estátua da Liberdade meio enterrada e percebendo que o Planeta dos Macacos era a Terra o tempo todo!

“Vocês conseguiram, seus maníacos!”

 

TRAÍDOS PELO DESEJO (The Crying Game -1992)

Resultado de imagem para traídos pelo desejo

“Se contar mais um spoiler e eu atiro!”

O filme de Neil Jordan é um drama político sério e denso, embora seja mais notório pelo seu plot-twist, que diferente dos demais ocorre no meio do filme. Forest Whitaker interpreta o soldado britânico negro Jody, capturado pelo IRA na Irlanda do Norte rural. Stephen Rea é Fergus, o homem que o IRA deixa na função de carcereiro.

Fergus e Jody desenvolvem uma relação complicada de amizade e admiração mútua, porém Jody é acidentalmente morto, e Fergus vai para Londres para encontrar a namorada do mesmo para cumprir uma promessa que fez a seu refém. Ele a conhece, eles se apaixonam, mas …

O twist:

Quando ficam nus pela primeira vez, Fergus descobre que ela é transexual. Seguem-se uma história de amor e lealdade, embora o que a maioria das pessoas se lembrem seja este momento.

O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense – 1999) 

Resultado de imagem para sexto sentido

“Me contaram o final do filme”

Ok, todos conhecem esse twist, e, felizmente, o “Sixth Sense” é um filme que mantém a qualidade, independentemente da quantas vezes você assiste. Mesmo assim, quem ficou sabendo o final da história antes de ver o filme (como este que vos escreve) perdeu uma experiência cinematográfica de tirar o fôlego.

Bruce Willis interpreta Malcolm Crowe, um psicólogo infantil em um relacionamento moribundo que está trabalhando com uma criança problemática (Haley Joel Osment)Cole, que afirma poder ver pessoas mortas.

Crowe trabalha com Cole, encorajando-o a não ter medo dos mortos e a ajudá-los a seguir em frente, já que as pessoas mortas não sabem que estão mortas!

Felizmente, antes de M Night Shyamalan se tornar “Mister Twister” de quem todos esperavam finais espetaculares, “The Sixth Sense” entregou um soco emocional com seu desfecho perturbador. Mesmo sem a surpresa, ainda é um dos filmes mais emocionantes de Bruce Willis.

O twist:

Ele está morto o tempo todo.

ILHA DO MEDO (Shutter Island – 2010)

Resultado de imagem para ilha do medo

“Shiiiu… SEM SPOILER!”

Com base em um romance de Dennis Lehane e dirigida por Martin Scorsese, é uma história sombria e deprimente sobre o detetive Daniels (Leonardo DiCaprio) e seu parceiro (Mark Ruffalo), que viajam para um hospital psiquiátrico remoto de uma ilha para investigar o desaparecimento de uma mulher que afogou seus três filhos.

Os pacientes desaparecidos, as teorias de conspiração e um farol misterioso onde as lobotomias são realizadas, fazem parte de um enredo gótico em espiral que cresce e fica cada vez mais complicado até o final revelador.

O twist:

Daniels é na verdade um paciente do instituto, e matou sua esposa depois de assassinar seus três filhos. Todo o episódio foi parte de um tratamento  feito pelos médicos com a esperança de permitir que ele supere sua psicose e aceite a verdade.

Sua fantasia o protegia da cruel verdade, que era demais para se conviver.

“O que seria pior: viver como um monstro ou morrer como um bom homem?”

Diz  ele calmamente se dirigindo para uma lobotomia.

 

A ORFÃ (Orphan~- 2010)

Imagem relacionada

“Vamos fazer uma pregação, Irmã?”

O horror psicológico desordenado de Jaume Collet-Sera tem uma das mais estranhas torções de todos os tempos, e só (quase sempre) funciona por causa da performance magistral de Isabelle Furhman. Ela interpreta uma criança de 9 anos de idade do leste europeu adotada pelos pais Vera Farmiga e Peter Sarsgaard , que buscam ainda superar os traumas da perda de um bebê.

Só que há claramente alguma coisa errada com a menina. Ela sabe muito mais sobre o sexo do que deveria, é hábil com um martelo e coisas ruins acontecem quando está por perto.

O twist:

Quando o casal investiga mais, finalmente descobrem que ela é na verdade uma mulher insana de 33 anos com uma desordem hormonal que retarda seu crescimento. Ela se move de família para família fingindo ser uma criança para que possa seduzir os pais.

AMNÉSIA (Memento – 2000) 

Resultado de imagem para amnesia (memento)

“Escolha um copo, e você sai da Matrix!”

Leonard Shelby (Guy Pearce) é um portador de amnésia anterógrada – não pode fazer criar novas lembranças. Incessantemente perseguindo um homem que o atacou e matou sua esposa , usa tatuagens, notas e fotos polaróides para registrar seu progresso. A história é executada em sentido inverso e fica cada vez mais complicada.

O twist:

No final (que é realmente o início da cadeia de eventos que acabamos de assistir), verifica-se que Shelby matou o homem que o atacou há anos e foi ele mesmo responsável pela morte de sua esposa. Desde então, seu amigo policial o manipulou contra criminosos aleatórios que não tinham nada a ver com o caso dele.

 

CORAÇÃO SATÂNICO (Angel Heart – 1987)

Resultado de imagem para coração satânico

“Sim, o Tony Ramos me copiou!”

O assustador Louis Cyphre (poderia ser Abel Zebu no Brasil?), interpretado por Robert De Niro , contrata o detetive particular Harry Angel (Mickey Rourke), para perseguir um músico desaparecido de Nova Orleans chamado Johnny Favorite (sim – todos têm nomes ridículos neste filme). Infelizmente, as pessoas que Angel questiona continuam aparecendo mortas.

O twist:

Acontece que o anjo é o favorito. Ele vendeu sua alma para Cyphre, roubou a identidade do verdadeiro anjo para renegar o acordo e, em seguida, desenvolveu convenientemente um caso de amnésia e esqueceu tudo.

Infelizmente para ele, o diabo finalmente apareceu para cobrar a conta. Ah, e Rourke matou todas essas pessoas e fez sexo com sua própria filha!  

OLDBOY (Oldeuboi – 2003)

Resultado de imagem para old boy 2003

O spoiler saindo!

O thriller ultra-violento de Park Chan-wook começa com um mistério: um homem está preso em uma sala por 15 anos sem saber por quem ou por que foi preso. Então, um dia, é libertado e se infiltra por respostas e vingança.

 

Com a ajuda de uma jovem chef de sushi com quem se torna íntimo, ele descobre o motivo e a identidade de seu captor: quando estava na escola, testemunhou um ato de incesto entre um irmão e uma irmã, que estavam apaixonados. Quando contou aos colegas de classe, a irmã tirou a própria vida.

 

O twist:

 

Ah, acontece que a chef de sushi que ele ama é na verdade sua própria filha. Tempos ruins.

Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | Cronologia do universo de filmes e séries da Marvel

Publicado

em

Gostaria de atualizar e mostrar toda a cronologia dos filmes da Marvel, já que estamos às vésperas do lançamento de “Vingadores Guerra Infinita”. Primeira coisa que você tem que saber é que a Marvel estava numa situação muito complicada quando vendeu os direitos de alguns heróis para Sony e Fox antes de levar a sério o cinema.

Então, eles venderam: X-Men 1, 2, 3, Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido, Apocalipse; Wolverine 1, 2, 3; Deadpool, Quarteto Fantástico 1, 2 e o novo mais adolescente; Homem-Aranha 1, 2, 3; e o Espetacular Homem-Aranha 1 e 2.

A Marvel também espalhou outros heróis por alguns outros estúdios e talvez você tenha assistido ou ouvido falar: Hulk (um que ele pula bemmmmm alto e fica bemmmmm agigantado quando toma tiros… Os direitos sobre o Hulk são divididos entre Marvel e Universal, por isso a Marvel não pode fazer filmes solo do nosso herói verde), Demolidor (estrelado pelo Ben Affleck), Elektra, Motoqueiro Fantasma 1, 2.

Contudo, entretanto e todavia… a Marvel melhorou sua situação e resolveu ir para o cinema. Foi assim que nasceu o MCU, o universo compartilhado, como acontece nos quadrinhos. Depois que ela foi bem-sucedida em seus projetos, abriu os olhos do Tio Patinhas… Digo, da Disney e ela comprou a Marvel, passando a ser conhecida como Marvel Studios. Claro que depois de algum tempo e muitas negociações, ela conseguiu compartilhar os direitos e o Homem-Aranha estava “De volta ao Lar”.

Em dezembro de 2017 a Disney sacramentou a compra da FOX, mais especificamente do 21st Century Fox, e não é segredo que ela tem os direitos dos X-Men (Deadpool, Legião, The Gifted, Novos Mutantes) e Quarteto Fantástico. Ainda é cedo para dizer o que isso significará nos próximos anos no Universo Cinematográfico da Marvel Studios.

Mas aqui vai uma dica… não confundam!!! Os  filmes do Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Arrow, Lanterna Verde, Aquaman, Esquadrão Suicida, Constantine, Watchmen, V de Vingança, Liga da Justiça, por exemplo, pois eles são heróis da concorrência. Combinado? Na minha humilde opinião (embora há controvérsias… #adorocausar), a DC ainda não emplacou e deu uma dentro em seu “universo compartilhado” (à exceção se faz em algumas séries!), mas esperamos que logo eles acertem o passo… Então nada de perguntar o motivo do Batman e Superman não aparecerem nos Vingadores ou na Guerra Civil, certo?

Bom e cadê essa lista dos filmes? Calma… A lista cronológica eu recomendo para quem já conhece um pouco dos filmes. Também recomendo que se forem assistir segundo a minha sugestão, não levem em conta as cenas pós-créditos, pois elas só fazem sentido se assistirem os filmes na ordem em que foram lançados. Por isso, se você não assistiu nada ainda, ou viu um ou outro, indico a lista de lançamento mesmo na ordem em que a Marvel lançou cada um, o que for série estará com asterisco. Bora lá!

Capitão América: O Primeiro Vingador

*Agent Carter — Temporada 1 e 2 (série interrompida pela ABC)

Homem de Ferro

Homem de Ferro 2

O Incrível Hulk

Thor

Os Vingadores

*Demolidor (1ª temporada)

Homem de Ferro 3

*Agents of SHIELD (1ª Temporada — Episódios 1–7)

Thor: O Mundo Sombrio

*Agents of SHIELD (1ª Temporada — Episódios 8–15)

Capitão América: O Soldado Invernal

*Agents of SHIELD (1ª Temporada — Episódios 16–22)

Guardiões da Galáxia

*Agents of SHIELD (2ª Temporada — Episódios 1–19)

Vingadores: Era de Ultron

*Agents of SHIELD (2ª Temporada — Episódios 20–22)

Homem-Formiga

Capitão América: Guerra Civil

*Agents of SHIELD (3ª Temporada)

*Agents of SHIELD: Slingshot (Miniserie)

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Pantera Negra

Homem Formiga e Vespa (previsto para 05/07/18, Brasil)

*Jessica Jones (1ª Temporada)

*Demolidor (2ª Temporada)

*Luke Cage (1ª Temporada)

Doutor Estranho

*Punhos de Ferro (Iron Fist — 1ª Temporada)

*Agents of SHIELD (4ª Temporada — Episódios 1–8)

*Os Defensores (Demolidor+LukeCage+JessicaJones+Punhos de Ferro)

*Fugitivos (1ª Temporada)

Guardiões da Galáxia 2

*Agents of SHIELD (4ª Temporada — Episódios 9–22)

*Inumanos (1ª temporada)

Thor: Ragnarok

*O Justiceiro

*Agents of SHIELD (5ª Temporada )

*Jessica Jones (2ª Temporada )

Os Vingadores: Guerra Infinita (26 de Abril de 2018)

*Manto e Adaga (1ª Temporada — 26 de Junho nos EUA)

Capitã Marvel (14 de Março de 2019 nos EUA)

Os Vingadores: 4 (3 de Maio de 2019 nos EUA)

Fique por aqui no Nerdtrip e acompanhe tudo do mundo nerd!

Abraços e… “Hora de dar tchau”… Tchaau!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

FORTNITE | Epic fala sobre problema de replay corrompido

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 7 dias)

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Cinemas fazem maratona de Vingadores no dia 25 abril! Saiba os detalhes!

DEADPOOL 2 | Mercenário brinca com o universo DC no trailer final da produção

O PROTETOR 2 | Assista ao primeiro trailer do filme estrelado por Denzel Washington

GENIUS | National Geographic estreia nova temporada da antologia com Antonio Banderas no papel do famoso pintor Pablo Picasso


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | Pat Morita quase perdeu o papel de Miyagi por puro preconceito

Publicado

em

 

 

Você sabia…

Que inicialmente Pat Morita foi rejeitado para o papel de Miyagi no ótimo “Karate Kid” (1984) devido a sua longa carreira como comediante?

Noriyuki “Pat” Morita foi originalmente rejeitado para o papel de Miyagi, porque havia uma política de “não comediante” quando se procurava um “grande” ator. O produtor Jerry Weintraub não queria que Morita fizesse o teste para Miyagi, temendo que o “comediante” não fosse levado a sério pelo público.

 

 

Depois de testar inúmeros atores, Weintraub chamou Morita para fazer o teste e ficou impressionado com a atuação do ator nipo-americano. O produtor decidiu dar-lhe o papel e comentou que quase cometerá o maior erro de sua vida, ao não lançar Morita como Miyagi.

 

 

A construção do Sr. Miyagi, foi totalmente influenciada pelo mestre de karatê Fumio Demura . Morita passou muito tempo com Demura, que o treinou para as cenas de ação e serviu de inspiração para a construção do icônico Sensei.

 

Além de contribuir com sua excelente atuação, que lhe rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante para o Oscar de 1985, foi Pat Morita que desenhou o logotipo do bonsai que foi costurado no quimono de Daniel.

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DEMOREI, MAS EU VI! | Outlander: Guia de episódios e resumo – parte VIII (1ª Temporada)

DEADPOOL 2 | Novo trailer mostra várias cenas de ação e apresenta a X-Force!

TRIP LISTA | Imaginamos o elenco dos sonhos para um filme do Preacher

 

 


 

Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | Seja bem-vindo a Mansão Assombrada de Sarah Winchester!

Publicado

em

O ano não poderia começar diferente para os amantes do gênero Terror. Winchester é o típico filme que promete ressuscitar o clássico terror nos cinemas, sem a necessidade de sustos exagerados.

A adaptação cinematográfica contará a história da herdeira Sarah Winchester que vive com a convicção de que é assombrada pelas almas das pessoas mortas pelas armas de sua família. Após a morte de seu marido e filho, Sarah decide dedicar-se a construir uma mansão que funcionará como uma espécie de prisão para os espíritos que a assombram. A mulher é vista como louca pela maioria das pessoas, mas quando Eric Price, um renomado psiquiatra de São Francisco é enviado para avaliar o estado mental da viúva, ele descobrirá que sua obsessão talvez não seja tão insana assim.

Sob a direção de Michael Spierig e Peter Spierig, Winchester será uma produção digna dos melhores filmes do gênero Terror de época.

Confira o trailer:

UMA HISTÓRIA NADA FANTASIOSA

Você deve estar se perguntando se já não viu essa história em algum lugar antes, não é mesmo? Tudo isso é devido a história de Sarah Winchester ser real. A mansão que fora construída para aprisionar os espíritos que assombraram sua vida realmente existe, e é conhecida como um forte ponto turístico. Segundo a sua história, a construção foi elaborada de acordo com o que os espíritos diziam pra ela fazer, como arquitetar a casa durante as invocações ocorridas num quarto-azul.

A Mansão foi construída em total consideração aos fantasmas com uma arquitetura um tanto bizarra, feita exclusivamente para os fantasmas que viveriam na mansão e para os fantasmas ruins que ao avistarem a decoração do lado de fora da casa, não conseguiriam entrar. A história da Mansão Winchester é uma das mais famosas em todo o mundo, inspirou os mais variados tipos de adaptações e ainda é um mistério até os dias de hoje.

Winchester contará com um elenco composto por Hellen Mirren, Jason Clarke, Sarah Snook e Angus Sampson. O filme tem data de estreia marcada para 2 de Fevereiro de 2018 nos cinemas americanos e dia 23 de fevereiro de 2018 no Brasil.

Ansiosos para o lançamento de Winchester? Não se esqueça de nos contar aqui nos comentários!

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: