Connect with us

Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | Macacos vs Humanos: quem ganharia uma briga?

Publicado

em

No mês que vem, macacos e humanos terão seu maior confronto em Guerra pelo Planeta dos Macacos.Só de ler o título do filme, podemos adivinhar logicamente como esse conflito terminará!

Mas digamos que não houvesse uma franquia toda estabelecendo que os símios venceram a Guerra? E se humanos e macacos estivessem lutando em um ambiente pós-apocalíptico, e nenhum dos lados possuísse armamento avançado, quem sairia vitorioso?

Resultado de imagem para guerra pelo planeta dos macacos

“Você tem armas mas não é sete!”

Bem, parece que Hollywood tem razão, porque de acordo com um estudo científico, os humanos realmente perderiam para os macacos!

Enquanto a humanidade tem a artilharia pesada do seu lado em uma guerra teórica contra nossos “primos”, a nossa chance é incomparável. Mas se um ser humano e um macaco lutassem mão a mão, nós não teríamos muita chance.

Na década de 1920 um estudo estabeleceu que dois macacos possuem aproximadamente os mesmos níveis deResultado de imagem para macaco vs jogador de futebol americano força que sete universitários jogadores de futebol americanos, e que os macacos são capazes de puxar quatro vezes o peso de um humano normal.

Mas há mais para a força do macaco do que apenas o aumento da massa muscular. De acordo com o estudo “The Strength of Great Apes and the Speed of Humans” do antropólogo e professor de biologia Alan Walker, um cérebro humano tem mais matéria cinzenta, o que significa que temos mais neurônios motores e, portanto, usamos menos músculos através do sistema nervoso. Os macacos, por outro lado, usam muitos mais músculos porque têm menos neurônios motores.

Resultado de imagem para selfie de macacos

“O Cesão pode ser inteligente, mas não sabe tirar uma selfie como eu!”

Claro, todos os fatos científicos acima se aplicam aos macacos normais que estamos acostumados no mundo real. Por outro lado, César nasceu com o medicamento AZ-112 em seu sistema, e depois expôs outros macacos ao AZ-113 gasoso. Agora, além de sua massa muscular superior, eles também têm os mesmos níveis de inteligência que um ser humano, senão maiores.

Então, sim, as coisas não estão bem para os últimos militares humanos em Guerra pelo Planeta com os Macacos. Suas armas lhes dão uma grande vantagem, mas se as perderem ou ficarem sem munição, eles só terão armas brancas e a força física para confiar. E em uma briga com um macaco, não serão muito úteis. Além disso, como visto nos trailers, os macacos conseguiram as armas humanas, então as forças bélicas são anuladas, e os Macacos estão em clara vantagem.

Após os acontecimentos de Dawn of the Planet of the Apes, a Guerra pelo Planeta dos Macacos descreverá o conflito final entre os humanos e os macacos melhorados, e o vencedor será oficialmente a espécie dominante na Terra.

Em um nível mais pessoal, o César de Andy Serkis irá combater o personagem de Woody Harrelson, The Colonel, que percebe que, para que a humanidade permaneça no topo, eles não têm escolha senão eliminar os macacos. Há uma cena nos trailers em vemos César pulando no Coronel para atacá-lo, então, se formos apostar em um pega mano a mano, já sabemos quem é o claro favorito…

Resultado de imagem para caesar and the colonel

HOMEM X MACACO: Façam suas apostas…

O resultado dessa briga só será conhecido em 14 de julho, quando Guerra pelo Planeta dos Macacos estreia nos cinemas, mas que pelo spoiler no titulo já sabemos quem será o vencedor.

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: