Connect with us

Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | O que se sabe sobre “The Dark Universe” da Universal?

Publicado

em

 

A resposta da Universal ao MCU, uma sequência de filmes de terror interconectados, deu um grande salto com a contratação de uma equipe de peso para tentar dar coesão a este universo compartilhado de longas.

O estúdio contratou recentemente Noah Hawley (Fargo ), Aaron Guzikowski (Prisoners ) e Ed Solomon ( Men In Black ) para se juntarem a Chris Morgan e Alex Kurtzman em uma equipe de roteiristas que coletivamente estão dando forma aos roteiros que, de acordo com o The Hollywood Reporter , estão fazendo um brainstorming com todo um universo de monstros de maior popularidade entre as propriedades intelectuais dos Clássicos da Universal, agora conhecidas como The Dark Universe. E nas últimas semanas, uma lista de elenco pretendida também foi escalada. As primeiras sementes deste universo foram plantadas, e já estão começando a dar frutos. Recentemente, foi divulgado o teaser trailer do primeiro passo do projeto, A Múmia , dirigido por Alex Kurtzman.

O que podemos esperar então que a Universal tentará trazer de volta:

A Múmia

Resultado de imagem para a mumia 2017A Múmia, de Alex Kurtzman será o primeiro filme de monstros para este universo atualizado, com lançamento em 9 de junho. Este novo filme não terá nenhuma conexão com os filmes estrelados por Brendan Fraser. A trama se concentrará em uma equipe de SEALs da Marinha em uma missão no Iraque, que se infiltram em um túmulo pensando que este seria o esconderijo de terroristas … e descobrem que está cheio dos cadáveres de ladrões de túmulos.
Tom Cruise lidera o elenco, que ainda tem Russell Crowe como o Dr. Jekyll (sinalizando que O Medico e o Monstro também deve ser adaptado), e a bela Sofia Boutella (de Kingsman) como a Resultado de imagem para russell crowe a mumiaversão Moderna da Múmia.

 

 

 

 

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=5w7eXmp6qp8[/embedyt]

Drácula

Resultado de imagem para dracula untoldA (péssima) impressão era de que o Dracula Untold, de 2014, seria o começo do The Dark Universe. Na verdade, no final do filme de Gary Shore, é mostrado o Conde Drácula (Luke Evans) nos tempos modernos, sob o controle do ameaçador Master Vampire (Charles Dance).
Aqui é onde as coisas se complicam. Dracula é mencionado como um dos personagens principais desse universo em desenvolvimento (como deveria ser). Mas não há menção nas fontes do The Hollywood Reporte sobre Dracula Untold . O The Mummy, de Alex Kurtzman, é chamado de o “primeiro filme do TDU”

A Noiva de Frankenstein

Javier Barden

A Noiva de FrankensteinO próximo filme em The Dark Universe é uma escolha incomum. Bill Condon dirigirá um obra baseado na Noiva de Frankenstein, que deverá estrear nos cinemas em fevereiro de 2019. O personagem foi introduzido pela primeira vez em uma sequência do clássico filme de James Whale, Frankenstein. E, enquanto a Universal tentou refazer inúmeras vezes uma história baseada nesse personagem, nenhuma delas conseguiu sair do papel.
O filme pode contar com um nome de peso, para o papel do “noivo”. Para a função, foi especulado o nome de Javier Bardem (Piratas do Caribe) no papel do Monstro maior da Universal. Além disso, no entanto, não temos muitos detalhes … ou uma noiva!Resultado de imagem para javier bardem piratas do caribe

Frankenstein

Como mencionado, Javier Bardem está na lista do elenco para o The Dark Universe, e interpretará o monstro de Frankenstein. Mas em que filme?

Provavelmente no filme de Bill Condon, Bride of Frankenstein , embora isso ainda não tenha sido confirmado.

Uma pergunta importante sobre esses filmes é “quando” eles ocorrerão. Porque a única vez que Dracula Untold é realmente interessante é quando Vlad (Luke Evans) estava vivendo nos tempos modernos, e A Múmia também tem uma ambientação moderna. Então devemos esperar pelas novas notícias e pela estreia de A Múmia nos cinemas.

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | Cronologia do universo de filmes e séries da Marvel

Publicado

em

Gostaria de atualizar e mostrar toda a cronologia dos filmes da Marvel, já que estamos às vésperas do lançamento de “Vingadores Guerra Infinita”. Primeira coisa que você tem que saber é que a Marvel estava numa situação muito complicada quando vendeu os direitos de alguns heróis para Sony e Fox antes de levar a sério o cinema.

Então, eles venderam: X-Men 1, 2, 3, Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido, Apocalipse; Wolverine 1, 2, 3; Deadpool, Quarteto Fantástico 1, 2 e o novo mais adolescente; Homem-Aranha 1, 2, 3; e o Espetacular Homem-Aranha 1 e 2.

A Marvel também espalhou outros heróis por alguns outros estúdios e talvez você tenha assistido ou ouvido falar: Hulk (um que ele pula bemmmmm alto e fica bemmmmm agigantado quando toma tiros… Os direitos sobre o Hulk são divididos entre Marvel e Universal, por isso a Marvel não pode fazer filmes solo do nosso herói verde), Demolidor (estrelado pelo Ben Affleck), Elektra, Motoqueiro Fantasma 1, 2.

Contudo, entretanto e todavia… a Marvel melhorou sua situação e resolveu ir para o cinema. Foi assim que nasceu o MCU, o universo compartilhado, como acontece nos quadrinhos. Depois que ela foi bem-sucedida em seus projetos, abriu os olhos do Tio Patinhas… Digo, da Disney e ela comprou a Marvel, passando a ser conhecida como Marvel Studios. Claro que depois de algum tempo e muitas negociações, ela conseguiu compartilhar os direitos e o Homem-Aranha estava “De volta ao Lar”.

Em dezembro de 2017 a Disney sacramentou a compra da FOX, mais especificamente do 21st Century Fox, e não é segredo que ela tem os direitos dos X-Men (Deadpool, Legião, The Gifted, Novos Mutantes) e Quarteto Fantástico. Ainda é cedo para dizer o que isso significará nos próximos anos no Universo Cinematográfico da Marvel Studios.

Mas aqui vai uma dica… não confundam!!! Os  filmes do Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Arrow, Lanterna Verde, Aquaman, Esquadrão Suicida, Constantine, Watchmen, V de Vingança, Liga da Justiça, por exemplo, pois eles são heróis da concorrência. Combinado? Na minha humilde opinião (embora há controvérsias… #adorocausar), a DC ainda não emplacou e deu uma dentro em seu “universo compartilhado” (à exceção se faz em algumas séries!), mas esperamos que logo eles acertem o passo… Então nada de perguntar o motivo do Batman e Superman não aparecerem nos Vingadores ou na Guerra Civil, certo?

Bom e cadê essa lista dos filmes? Calma… A lista cronológica eu recomendo para quem já conhece um pouco dos filmes. Também recomendo que se forem assistir segundo a minha sugestão, não levem em conta as cenas pós-créditos, pois elas só fazem sentido se assistirem os filmes na ordem em que foram lançados. Por isso, se você não assistiu nada ainda, ou viu um ou outro, indico a lista de lançamento mesmo na ordem em que a Marvel lançou cada um, o que for série estará com asterisco. Bora lá!

Capitão América: O Primeiro Vingador

*Agent Carter — Temporada 1 e 2 (série interrompida pela ABC)

Homem de Ferro

Homem de Ferro 2

O Incrível Hulk

Thor

Os Vingadores

*Demolidor (1ª temporada)

Homem de Ferro 3

*Agents of SHIELD (1ª Temporada — Episódios 1–7)

Thor: O Mundo Sombrio

*Agents of SHIELD (1ª Temporada — Episódios 8–15)

Capitão América: O Soldado Invernal

*Agents of SHIELD (1ª Temporada — Episódios 16–22)

Guardiões da Galáxia

*Agents of SHIELD (2ª Temporada — Episódios 1–19)

Vingadores: Era de Ultron

*Agents of SHIELD (2ª Temporada — Episódios 20–22)

Homem-Formiga

Capitão América: Guerra Civil

*Agents of SHIELD (3ª Temporada)

*Agents of SHIELD: Slingshot (Miniserie)

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Pantera Negra

Homem Formiga e Vespa (previsto para 05/07/18, Brasil)

*Jessica Jones (1ª Temporada)

*Demolidor (2ª Temporada)

*Luke Cage (1ª Temporada)

Doutor Estranho

*Punhos de Ferro (Iron Fist — 1ª Temporada)

*Agents of SHIELD (4ª Temporada — Episódios 1–8)

*Os Defensores (Demolidor+LukeCage+JessicaJones+Punhos de Ferro)

*Fugitivos (1ª Temporada)

Guardiões da Galáxia 2

*Agents of SHIELD (4ª Temporada — Episódios 9–22)

*Inumanos (1ª temporada)

Thor: Ragnarok

*O Justiceiro

*Agents of SHIELD (5ª Temporada )

*Jessica Jones (2ª Temporada )

Os Vingadores: Guerra Infinita (26 de Abril de 2018)

*Manto e Adaga (1ª Temporada — 26 de Junho nos EUA)

Capitã Marvel (14 de Março de 2019 nos EUA)

Os Vingadores: 4 (3 de Maio de 2019 nos EUA)

Fique por aqui no Nerdtrip e acompanhe tudo do mundo nerd!

Abraços e… “Hora de dar tchau”… Tchaau!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

FORTNITE | Epic fala sobre problema de replay corrompido

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Contagem Regressiva (Faltam 7 dias)

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Cinemas fazem maratona de Vingadores no dia 25 abril! Saiba os detalhes!

DEADPOOL 2 | Mercenário brinca com o universo DC no trailer final da produção

O PROTETOR 2 | Assista ao primeiro trailer do filme estrelado por Denzel Washington

GENIUS | National Geographic estreia nova temporada da antologia com Antonio Banderas no papel do famoso pintor Pablo Picasso


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | Pat Morita quase perdeu o papel de Miyagi por puro preconceito

Publicado

em

 

 

Você sabia…

Que inicialmente Pat Morita foi rejeitado para o papel de Miyagi no ótimo “Karate Kid” (1984) devido a sua longa carreira como comediante?

Noriyuki “Pat” Morita foi originalmente rejeitado para o papel de Miyagi, porque havia uma política de “não comediante” quando se procurava um “grande” ator. O produtor Jerry Weintraub não queria que Morita fizesse o teste para Miyagi, temendo que o “comediante” não fosse levado a sério pelo público.

 

 

Depois de testar inúmeros atores, Weintraub chamou Morita para fazer o teste e ficou impressionado com a atuação do ator nipo-americano. O produtor decidiu dar-lhe o papel e comentou que quase cometerá o maior erro de sua vida, ao não lançar Morita como Miyagi.

 

 

A construção do Sr. Miyagi, foi totalmente influenciada pelo mestre de karatê Fumio Demura . Morita passou muito tempo com Demura, que o treinou para as cenas de ação e serviu de inspiração para a construção do icônico Sensei.

 

Além de contribuir com sua excelente atuação, que lhe rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante para o Oscar de 1985, foi Pat Morita que desenhou o logotipo do bonsai que foi costurado no quimono de Daniel.

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DEMOREI, MAS EU VI! | Outlander: Guia de episódios e resumo – parte VIII (1ª Temporada)

DEADPOOL 2 | Novo trailer mostra várias cenas de ação e apresenta a X-Force!

TRIP LISTA | Imaginamos o elenco dos sonhos para um filme do Preacher

 

 


 

Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | Seja bem-vindo a Mansão Assombrada de Sarah Winchester!

Publicado

em

O ano não poderia começar diferente para os amantes do gênero Terror. Winchester é o típico filme que promete ressuscitar o clássico terror nos cinemas, sem a necessidade de sustos exagerados.

A adaptação cinematográfica contará a história da herdeira Sarah Winchester que vive com a convicção de que é assombrada pelas almas das pessoas mortas pelas armas de sua família. Após a morte de seu marido e filho, Sarah decide dedicar-se a construir uma mansão que funcionará como uma espécie de prisão para os espíritos que a assombram. A mulher é vista como louca pela maioria das pessoas, mas quando Eric Price, um renomado psiquiatra de São Francisco é enviado para avaliar o estado mental da viúva, ele descobrirá que sua obsessão talvez não seja tão insana assim.

Sob a direção de Michael Spierig e Peter Spierig, Winchester será uma produção digna dos melhores filmes do gênero Terror de época.

Confira o trailer:

UMA HISTÓRIA NADA FANTASIOSA

Você deve estar se perguntando se já não viu essa história em algum lugar antes, não é mesmo? Tudo isso é devido a história de Sarah Winchester ser real. A mansão que fora construída para aprisionar os espíritos que assombraram sua vida realmente existe, e é conhecida como um forte ponto turístico. Segundo a sua história, a construção foi elaborada de acordo com o que os espíritos diziam pra ela fazer, como arquitetar a casa durante as invocações ocorridas num quarto-azul.

A Mansão foi construída em total consideração aos fantasmas com uma arquitetura um tanto bizarra, feita exclusivamente para os fantasmas que viveriam na mansão e para os fantasmas ruins que ao avistarem a decoração do lado de fora da casa, não conseguiriam entrar. A história da Mansão Winchester é uma das mais famosas em todo o mundo, inspirou os mais variados tipos de adaptações e ainda é um mistério até os dias de hoje.

Winchester contará com um elenco composto por Hellen Mirren, Jason Clarke, Sarah Snook e Angus Sampson. O filme tem data de estreia marcada para 2 de Fevereiro de 2018 nos cinemas americanos e dia 23 de fevereiro de 2018 no Brasil.

Ansiosos para o lançamento de Winchester? Não se esqueça de nos contar aqui nos comentários!

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: