Connect with us

Papo de Cinema

TOY STORY 4 | Teorias de filmes anteriores podem ser esclarecidas em novo longa

Publicado

em

Após 23 anos do lançamento de seu primeiro filme, Toy Story ainda possue muitas informações desconhecidas de parte de seu público e algumas pendências de filmes anteriores que, segundo rumores, poderão ser esclarecidas no filme 4 da franquia. Quero apresentar-lhes nesta matéria, alguns segredos e curiosidades que já eram de meu conhecimento e outras que descobri pesquisando sobre o assunto.

Imagem da internet

OS BONECOS

Os bonecos Woody e Buzz (que iria se chamar Lunar Larry), foram criados com base em brinquedos de John Lasseter, diretor do longa e o nome Buzz é homenagem ao astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a caminhar na Lua. Ainda sobre Ligthyear, Bill Crystal (Mike Wazowksjy em “Monstros S.A.”) foi convidado a dublar Buzz Lightyear, mas ele recusou o papel. Tim Allen acabou assumindo o personagem. O verde e o roxo da roupa de astronauta de Buzz são as cores prediletas de John Lasseter e sua esposa, respectivamente. O boneco astronauta pisca um olho de cada vez. 

Uma primeira versão do filme retratava Woody como um idiota sarcástico, que era grosso e insultava os outros brinquedos. A Walt Disney interrompeu a produção do filme até que o roteiro fosse reescrito, com um Woody mais carismático e agradável.

Imagem da internet

O FILME

O primeiro filme teve a maior bilheteria de 1995, arrecadando mais de 360 milhões de dólares em todo o mundo e batendo “Batman Forever”. Toy Story foi o primeiro longa-metragem realizado inteiramente com computação gráfica e é o único filme da Pixar a incluir todos os créditos na abertura.
Cada quadro levou entre 4 e 13 horas para ficar pronto, dependendo da complexidade da cena. O longa também foi o primeiro filme de computação gráfica indicado para um Oscar de melhor roteiro original. O endereço pedido pelo entregador da Pizza Planet – West Cutting Boulevard – é na verdade o nome da rua onde ficava a Pixar Animation. Todos os carros do filme têm uma placa com data de novembro de 1995, quando o filme foi lançado.

Imagens da Internet

SEGREDOS

Um exemplo de esclarecimento que o público aguarda para o filme 4 trataria a respeito do pai de Andy que não é explicada em nenhum dos três Toy Story. Não há fotos dele na casa, apesar de aparecerem várias de Andy com a mãe. Especula-se também que, Sid e Andy sejam parentes, por causa de um suposto caso entre o pai de Andy e a mãe de Sid e que a mãe de Sid seja a antiga dona de Jessie. Isso acompanha a antiga teoria de que o pai de Andy abandonou a família. Sid Philips, também conhecido como a criança que adora destruir brinquedos, foi inspirado em um ex-funcionário da Pixar que sempre desmontava brinquedos para fazer experimentos e criações bizarras. O nome Andy é uma homenagem a Andries “Andy” Van Dam, professor de ciência da computação e pioneiro da animação digital da Universidade Brown. Van Dam deu aula para vários dos criadores de Toy Story.

Resta-nos aguardar a estréia de Toy Story 4 em julho de 2019. Aguardamos ansiosos.

Leia mais sobre o assunto: 

TOY STORY 4 | Tim Allen revela que dubladores estão emocionados com o filme

_____________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

_______________________________________________________________________

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 61 do anime

TEEKCAST #48 | Liga da Justiça com atores brasileiros

TITANS | O esquisito e lento”check-up” nos heróis – Episódio #07: Asylum (Crítica)

AS VIÚVAS | Crítica do Filme “De Ação” do Diretor Steve McQueen

CRÔNICAS DA MAGIA PROFUNDA | Nerdtrip lançará história original em dezembro de 2018

O REI LEÃO | Disney libera primeiro trailer oficial da adaptação em live-action!

AS VIÚVAS | Crítica do Filme “De Ação” do Diretor Steve McQueen

ROBIN HOOD: A ORIGEM | “Mistura de Arrow com Crepúsculo?” Crítica do Don Giovanni

Sethe Gobê Nascido em 1991, santista, por naturalidade (e apenas por naturalidade), jornalista, escritor, publicitário, empresário e professor. De estilo hiponga, vegetariano e agnóstico, tem por suas maiores paixões os irmão: Lucas e Daniel. Compositor e letrista de mais de 500 canções, adepto a meditações e passeios a lugares simples e de contato com a natureza. Fundador da SHA ONE COMUNICAÇÕES e da CPR CONFERENCES, ama debates filosóficos, políticos e religiosos. Amante de historiologia, está em constante estudo de antropologia, teologia, psicologia e ciência política.

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: