Connect with us

Vale a Maratona?

VALE A MARATONA? | Rita – 4º temporada

Publicado

em

Resultado de imagem para rita NETFLIX

Quando estreou na Netflix, Rita provocou um estranhamento saudável na audiência. Uma série da longínqua e estranha Dinamarca, mas que mostrava uma escola com problemas muito parecidos com o que enfrentamos no Brasil (com políticos corruptos e tudo!).

Imagem relacionadaMas o grande trunfo da série foi a protagonista Rita (Mille Dinesen), que consegue segurar as pontas de uma personagem que anda no limite para se tornar uma caricatura e criar antipatia no público, mas que a interpretação firme de Mille da credibilidade e carisma à personagem e consegue a emoção certa para conseguir terminar a terceira temporada com uma cena emocionante, que funcionaria perfeitamente como uma series finale. (leia nossa crítica sobre as 3 primeiras temporadas aqui)

Imagem relacionada

a jovem Rita e sua amiga Lea.

Mas a Netflix resolveu investir em uma quarta temporada, que mais parece um spin-off. Muda toda a ambientação, levando Rita – e a família excêntrica de sua companheira Hjørdis (Lise Baastrup) – de volta a sua cidadezinha natal.

Nesta temporada, a série segue um caminho narrativo completamente diferente, trabalhando com duas linhas temporais: 2017, onde se passa a história de Rita se aventurando como professora na escola onde fez o ensino médio, sendo forçada a enfrentar os fantasmas da adolescência tribulada, representados na forma de uma antiga colega com quem com compartilha um passado misterioso e não muito feliz; e 1985 (curiosamente a mesma época quem que se deserolam os eventos das séries Stranger Things e Dark), onde acompanhamos uma jovem Rita (Tessa Hoder) – absurdamente parecida fisicamente com Dinesen – em todos os eventos traumáticos que formaram o caráter e o comportamento da Rita adulta. Contar mais seria estragar a surpresa de descobrir toda a história.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Hjørdis e uffeAlém disso, ainda temos como alívio cômico Hjørdis e seu excêntrico marido Uffe (Kristoffer Fabricius ) e sua luta para se enquadrarem na sociedade mantendo seu estilo de vida.

Esta temporada pode destoar um pouco, por tomar um rumo um pouco diferente das demais, ainda mais porque do nada nos foi jogado novos personagens, outros foram simplesmente tirados de cena (os filhos de Rita fazem uma rapidíssima aparição no final da temporada). Mas ela tem sua importância para explicar quem realmente é Rita (a cena que esclarece o motivo dela sempre estar de camisa xadrez masculina é sutil e tocante) e um final que dá um direcionamento totalmente novo para a próxima temporada, mas que novamente dá uma conclusão emocionante para a desafortunada e intensa professora dinamarquesa.

NOTA : 4 / 5

Emissora original: Netflix
Primeiro episódio: 9 de fevereiro de 2012
Número De Temporadas: 4
Idioma: Língua dinamarquesa (é legal demais ver no original, mas tem dublado também!)
Número De Episódios: 32


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Reveladas prévia e spoilers do episódio 42

DON GIOVANNI RESPONDE! #06 – Deadpool é imortal?

DRAGON BALL SUPER | Revelados títulos e sinopses dos episódios 125, 126, 127, 128, 129, 130 e 131

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Comente aqui!

Mais lidos da semana