Connect with us

Vale a Maratona?

VALE A MARATONA? | Contos da Cripta – Terror, mas com muito humor negro!

Publicado

em

A música era característica. A casa era conhecida, quem viveu os anos 90 com toda certeza se lembra. A câmera viajava revelando com rapidez todos os recantos de um casarão abandonado (acharam que não ia ter terror hoje né, se enganaram) até chegar ao porão e encontrar com um excêntrico personagem, um zumbi, que se chamava apenas de Guardião.

Uma série que merecia um reboot

Essa basicamente é a premissa de um dos seriados mais cult e populares já feitos. Chegando a 9 temporadas de intenso sucesso, e sempre com histórias de conteúdo que iam do humor negro e puro sarcasmo, fora o apoio a bandas de metal pesado da época, que fizeram sucesso na sua trilha sonora como Megadeth, Sepultura e White/Rob Zombie, por exemplo. Estou falando de Contos da Cripta (Tales from the Crypt, 1989-96).

Contos da Cripta foi baseado em vários sucessos de seriados que meio que desafiavam a realidade e traziam “realidades insólitas”, o primeiro a apostar nisso foi Twilight Zone (Além da Imaginação), que trouxe a supervisão de feras como George Lucas, John Carpenter e Steven Spielberg, falando em demigorgons muito antes de Stranger Things.

Grandes participações

Tales foi baseada na revista de terror da EC Comics, do mesmo nome. O conteúdo sempre trazia histórias esperançosas e de fé na raça humana, se é que vocês me entendem, fora os comentários bem humorados do zumbi guardião a série era um desfile de monstros, criaturas, bruxas, vampiros, lobisomens e outras histórias.

Muitos famosos de Hollywood atuaram ocasionalmente nesta série: Patricia Arquette (Four-Sided Triangle), Timothy Dalton, Kirk Douglas, Whoopi Goldberg (Dead Wait), Teri Hatcher, Demi Moore, Brad Pitt, Christopher Reeve, Martin Sheen, Michael J. Fox (The Trap), Tom Hanks, Kyle MacLachlan, Arnold Schwarzenegger, Brooke Shields, Mark Ruffalo, Daniel Craig, Roger Daltrey, Ewan McGregor, Iggy Pop, Slash e Malcolm McDowell. Além de outros atores e atrizes em início de carreira, não muito famosos na época, e que hoje brilham no cenário hollywoodiano. Ou seja um grande elenco.

Por aqui Zé do Caixão tentou se inspirar na série

Contos da Cripta pode ser encontrado na internet em alguns sites, e com sorte ainda em DVDs com a série. Vale com certeza uma maratona, e rir dos conselhos impagáveis do Guardião e lembre-se, ele está sempre a espera de vocês.

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: